terça-feira, 15 de agosto de 2006

SESSÃO DA CÂMARA - HOJE

Hoje, terça-feira, 15, houve mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira. De início houve a leitura e aprovação da ata da última sessão. Em seguida foram lidas algumas correspondências recebidas pela Casa Inês Cordeiros, as quais destacamos: Ofício do Ministério Público Federal solicitando cópia do relatória da CPI da Educação sobre o Projeto Escola Ideal; ofício da Justiça Eleitoral, 30.ª zona, solicitando a liberação do veículo da Câmara até o final do período eleitoral; ofício da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional com divulgação do relatório de transferências para o município de Teixeira no ano de 2006, que também pode ser acessado nos sites www.portaldatransparencia.gov.br , www.camara.gov.br e www.senado.gov.br ; ofícios do Ministério da Saúde informando liberação de recuros para o PSF, Programa de Saúde Bucal e Progama de Vacinação dos Idosos; ofícios do MEC informando a liberação de recursos para o PEJA, PNAE, PNAC, COTA. A Mesa da Câmara enviou ofício ao Ministério Público Fedaral com a cópia do Volume IX da CPI da Educação, conforme a solictação do Órgão.
A Sessão tratou dos Projetos de Lei 014/2006, que trata da Criação da Estrutura Organizacional e Funcional da Câmara Municipal e o 015/2006 que especifica os valores de cada cargo comissionado. Os dois Projetos foram aproados por unanimidade, criando os cargos abaixo descritos com seus respectivos salários:
CARGOS VALOR EM R$
Chefe de Gabinete 650,00
Assessor Especial 450,00
Diretor de Secretaria 550,00
Diretor de Atendimento 350,00
Diretos de Serviços Gerais 350,00
Diretor de Tesouraria 650,00
Assessor Parlamentar 490,00
O Assessor Contábil, Nilsandro, fez uso da palavra por mais de 30 minutos para explicar os Projetos de Lei que estavam sendo enviados para a votação e aprovação do Plenário, além de tecer elogios à Câmara Municipal de Teixeira por ter a máxima preocupação com a coisa pública e a forma como tem emprgado os recurso públicos. Disse que a Câmara Municipal de Teixeira serve de referências em suas aulas.
O Vereador Juninho fez uso da palavra e reclamou do vandalismo existente no município de Teixeira além de informar que sobre requerimento feito ao DNER para criar placas e faixas de advertências nas Escolas Municpais que ficam localizadas próximas de estradas asfaltadas, a exemplos das Escolas Antônio Tejo e Severino Pereira, onde há alguns dias ocorreu uma acindente vitimando um estudante. Segundo o vereador é preciso solicitar do Secretário de Educação que veja a viabilidade para colocar um servidor que faça um serviço de orientação dos alunos para evitar novos acidentes.
O veredaor Ariston Rodrigues foi a tribuna para dar novas explicações sobre os Projetos de Lei em pauta e lamantou não conseguir realizar o seu objetivo de cosntruir uma sala para arquivo na Câmara Municipal, mas espera que o próximo Presidente o faça.
Nego de Guri falou sobre a perseguição que têm sofridos alguns funcionários contratatos. Disse que um funcionário (gari) foi punido por quinze dias, sem motivação. O vereador disse ser uma falta de vergonha não pagar o salário mínimo aos contratos em Teixeira, quando há uma Lei, aprovada nesta mesma gestão, garatindo o pagamento. Além do vandalismo o vereador reclamou do tráfego de animais nas ruas. Segundo Nego de Guri o atual Secretário de Obras está pior do que o anteior. O verador mencionou o caso dos Três Postes que o esgoto corre a céu aberto, abriram valetas para colocar água no bairro há mais de um mês e até agora nada foi feito prejudicando os moradores da localidade que não podem nem ser socorridos por ambulâncias porque não transitam carros nas ruas. A Saúde é outro caos, nem remédio há na Farmácia Básica. O vereador foi questionado por Galego de Lô sobre as críticas que faz a atual adminstração e esquece dos quatro anos passado. Nego foi direto e disse que foi eleito para fiscalizar o atual Governo e não deixaria passar nada em branco e perguntou de Galego iria passar os quantos anos de mandato falando só no passado.


Nenhum comentário: