terça-feira, 23 de maio de 2006

SESSÃO DA CÂMARA

Hoje foi dia de Sessão na Casa "Inês Cordeiro de Araújo". Novamanente a sessão tinha na pauta a LDO (Lei de Deretrizes Orçamentária), mas pouco foi debatida. O destaque ficou sobre a falta do controle dos animais na ruas.
A sessão de hoje não teve o comparecimento do Vereador Pretinho Novo, pois o mesmo comunicou que estava na responsabilide de controlar a colheita de um plantio. A vereadora Key France retornou aos trabalhos.
Fizeram uso da palavra:
NEGO DE GURI:
Reclamou novamente da falta de iluminação nas ruas da cidade e zona rural; solicitou a limpeza da Rua Cônego Serrão (rua da Escola Estadual); pediu providências para estradas da zona rural e a buraqueira no Bairro dos Três Postes. Também apresentou sua preocupação com o abastecimento de água na cidade de Teixeira, que já deveria está sendo feito com a água do açude da Bastiana. A maior polêmica foi o problema dos animais que estão tomando conta das ruas da cidade e nenhuma providência tem sido tomada.
GALEGO DE LÔ:
Parabenizou a prefeita Rita Nunes por ter convocado novos concursados para integrarem os quadros da Prefeitura, criticando o ex-prefeito Elenildo Queiroz, tachando-o de perseguidor, por não ter nomeado estes concursados no seu mandato. Elogiou o Governador Cássio Cunha Lima por seus serviços prestados a Teixeira, confirmando que haverá apoio do Governo do Estado para a realização do São João 2006. Segundo Galego "se todo mundo de Teixeira votasse em Cássio estaria apenas reconhecendo o seu trabalho".
KEY FRANCE:
A vereadora apresetou uma Moção de Votos de Aplauso (aprovado por unanimidade) para o Senador Efraim Moraes. Fez o mesmo pedido, desta vez, oralamente, para o Governador Cássio Cunha Lima. E disse que "ter todos votos de Teixeira não dá, mas dever sair com uma maioria de 2 mil votos". Surgeriu uma reunião com criadores de animais e representantes da sociedade em geral para discutirem a questão dos animais que vivem soltos nas ruas. Em relação aos novos funcionários nomeados pela Prefeita, Key parabenizou todos e disse que "não houve perseguição maior por parte do ex-prefeito Elenildo, do que não ter convocado estas pessoas."
ARISTON RODRIGUES:
O presidente da Câmara iniciou seu pronunciamento dizendo que o projeto de lei que trata do controle de animais nas vias públicas não foi a plenário em virtude dos absurdos existentes na sua elaboração, o que poderia fazer da cidade motivo de chacota em todo o pais se tal projeto virasse lei. Lembrou que até o momento não foi encaminhado, pelo poder executivo, o projeto de aumento de salário para os professores. Parabenizou o ex-presindente da Câmara, Professor Toinho, devido a aprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado. Anunciou que este ano já há um saldo de R$ 15.714,00 na Cãmara, e que deve fazer um estudo para o retorno dos assessores para os vereadores. Mas salientou que o seu desejo é construir uma sala de arquivos e uma sala de reuniões, até o fim de seu mandato (final do ano).
Todos os vereadores elogiaram o projeto que dá o nome de "Dr. Esdras Guedes" ao Posto de Sáude do Bairro Santa Maria, aprovado por unanimidade.
Amanhã, os vereadores irão ao açude da Bastiana para verificar o seu volume d'água e solicitar da CAGEPA que passe a abastecer a cidade de Teixeira com a água deste reservatório.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha nacional se faz quando se pára um carro em via pública para da passagem aos animais, como aconteceu comigo noutro dia. Na verdade o projeto num tinha nada de Absurdo, muito bem elaborado por sinal, passando pelas mãos de vários técnicos do assunto. Eu acho que o Projeto de Lei não foi à votação por que o mesmo vereador ficou com medo de perder o voto de Seu João Brejeiro.

Anônimo disse...

Eu não acho que seja só uma vergonha...!

Eu acredito que seja um desleixo de vereadores por já não ter aprovado leis rigorosas contra tais fatos.

Vamos ter BOM SENSO!
Nobres... Ilustres... Vereadores...

Se provém de vós. porque não tomar as decisões...?

Ontem em correria jumentos no cio quase que atropelam a mim e meu filho. E se pisassem nele. e se fosse um filho seu?

E SE ELE MORESSE?

Anônimo disse...

Esse problema de animais nas ruas de Teixeira sempre ocorreu,mas nem por isso deixe de ser uma vergonha que nossa cidade tenha animais pelas ruas.Os responsáveis devem tomar,rapidamente,providências sobre este assunto.

Anônimo disse...

parabenizamos a prefeita pelo projeto que dá nome ao posto de Dr. esdras, esse homem que muito fez por teixeira e nossa gente. Tambem tá de parabens o secretario leudo de zé piaba pelo brilhante trabalyho que vem fazendo pelo povo mais carente, inclusive buscando verbas que o pt não teve competencia em trazer.

Anônimo disse...

Eu gostaria de dizer a GALEGO DE LÔ, e aos demais colegas seus, que o ex prefeito Dr. ELENILDO QUEIROZ, a quem vocês acusam de perseguidor, tem irmão dele que passou no concurso e não foi chamado para assumir sua vaga; ora senhores, se fosse perseguição estaria ele perseguindo seu próprio irmão?
E quanto ao sr. Cássio ter todos os votos,tem que fazer por merecer; Por exemplo construir a estrada que vai de Taperoá a Teixeira, só prá começar!!!