quinta-feira, 25 de maio de 2006

DESCASO NA NOVA TEIXEIRA


Moradores do bairro Nova Teixeira denunciaram ontem, quarta-feira, 24, no Jornal 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, o descaso que vem sendo dado aquele setor pelo Poder Público Municipal. Muitas denúncias já foram feitas mas praticamente nenhuma providência foi tomada.
Na entrada do bairro há uma ladeira deteriorada pelas chuvas e que tem sido consertada por moradores da localidade. Não há tambores (aliás,faltam em quase toda a cidade) para se colocar e depois coletar o lixo das ruas do bairro. Esgoto a céu aberto. No meio da rua passa um córrego e um morador teve que colocar um cano, por conta própria, para fazer o escoamento da água. O matagal envolve parte das ruas e a iluminação é precária.
Estes problemas denunciados pelos moradores não ocorrem apenas na Nova Teixeira. Contudo, é preciso que o Poder Público Municipal crie um plano de trabalho com o objetivo de, progressivamente, atender a demanda, que não é pequena. Sabemos que não é possível resolver todos os problemas de uma só vez. Porém deixar para resolver problemas só após denúncias não é o melhor caminho a seguir, desta forma eles acabam se alastrando e depois fica muito difícil encontrar resolução para a situação.
Torcemos para que o nome do bairro "Nova Teixeira" não se torne uma realidade para o nosso município, no futuro, como o bairro se encontra hoje.
O bairro Nova Teixeira é vizinho da casa da prefeita Rita Nunes e do deputado Valdecir. Só há uma forma de justificarem o não conhecimento da realidade: não frequentarem a residência.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eita mais uma reportagem que tinha de colocar o dep. valdecir no meio , desconfio que marcos que ser mais uma esposa do deputado.

Anônimo disse...

A Prefeita e o Deputado podem até não estarem frequentando mais a residência da Rua José Ramalho Xavier, mas fizeram uma reforma na casa. Então fica a pergunta: porque reformar a casa se só vivem no sítio do meio? Na verdade, eles não estão nem aí para os problemas da nova Teixeira. Eles fizeram a reforma da casa para receber o Governador Cássio, inclusive, na qualidade de bons bajuladores do Governador, pinntaram a casa de verde. Enquanto isso, as ruas encontras pintadas de lama e as escuras, ou seja, olhando direitinho a pintura das ruas, é um preto total.

Anônimo disse...

Caros anônimos...

Se vocês me derem licença eu gostaria de falar sem essas desavenças e paixões das quais vocês portam pela politicagem barata.

Caro amigo Marco.
Quem vê a foto acima pode até se assustar. Eu a vejo e a critico todos os santos dias.
Acredito ser o único aqui em Teixeira para responder com responsabilidade a situação da ladeira na nova Teixeira.
Como é sabido moro bem de frente a ladeira, da porta a visão que tenho é justamente esta da foto (que já copiei para meu álbum de recordações).
Se moradores deste bairro denunciaram a 104,9 Txe.FM. são tolos a acreditar em milagres, ou adversários da administração insatisfeitos na política.
São poucos o que conhecem a realidade do local. É certo que a nova Teixeira foi sempre por todas as gestões abandonada - Por todos os políticos que aqui passaram e em especial os vereadores (se aqui existiram ou existem).
O fato é de uma extrema necessidade, porém aterros não queremos mais. Se algum morador aqui deste bairro solicitou ou reclamou por melhorias peco que o faça com responsabilidade. Pois não vem ao caso solicitar conserto com migalhas, nós queremos soluções que não amenizem... Estamos cansados disso; queremos soluções que resolva o problema caótico pelo que passamos. Não adianta ninguém mandar trator para nosso bairro com a finalidade de consertar o que com obras de terraplanem não se resolve.
Como grande conhecedor do problema, sei que não adianta colocar metragem e aterro, isto já foi feito. Não adianta colocar cascalho, isto também já foi feito. Não adianta colocar pedras, isto também já foi feito. Gramas nem pensar.
Não tem um mês que o trator da prefeitura executou esses serviços deixando a ladeira um brinco, porém a chuva veio e levou mais uma vez deixando-a bem pior.
Por favor, solicito à prefeitura que não mande mais aterrar a ladeira, deixem como está. Pois a água vem e aterra a frente da minha residência e cobre cada vez mais a casa de Nado de Agenor.
Queremos calcamento e saneamento. ISTO SIM.
Quero aqui deixar meu depoimento que ouvi da própria boca da prefeita Rita. Não que tenha falado a mim, mas a Agenor e eu a escutei dizer que a situação iria ser resolvida.
Segundo Agenor, entre os meses de junho para julho a prefeita estará calcando o bairro da nova Teixeira. Segundo Francisco Severino Rodolfo (mais conhecido por maneta), há uma verba da caixa Economica Federal, que já está em deposito, aguardando tão somente o aval dos engenheiros para executarem os trabalhos de calcamento, não só na Nova Teixeira, mais em varios bairros de cidade. se verdade for e promessas se cumprirem teremos uma enorme satisfação pelo feito. E aguardarei você no seu blog, para as referidas saudações no empenho da governante do municipio. E também as críticas se calcamentos não vierem. AI O BICHO PEGA.

Anônimo disse...

Amigo marco.

Como já postei anteriormente, a uma vontade generalizada de se formar a Associação dos Moradores da Nova Teixeira.
Em breve estarei indo a patos par informar-me melhor com um grande presidente do bairro do São Sebastião (meu amigo particular) “se presidente ainda for". De lá pretendo copiar todo o regulamento e estatuto para ser avaliado, discutido e adotado pelos os moradores. Ai sim acredito eu que elegendo um presidente imparcial, sairemos no ganho, pois teremos vez e voz. Acredito assim.

A! Já ia me esquecendo, o cano fui eu sim que coloquei. Com a Ajuda de Nen e Agenor.
Ironia né... Não possuo carro, mas a frente da minha casa eu estou sempre a zelar. Não morro no sítio, mas a tenho como um terreiro.

E se fotos de minha residência foram tiradas envie para mim, OK.

Abraços,

Anônimo disse...

PARABÉNS ALDO!!! VOCÊ VEM ABRILHANTANDO E MUITO ESSE BLOG COM SEUS COMENTÁRIOS E IDEOLOGIAS, FINALMENTE ALGUÉM DE CORAGEM, E CONHECIMENTO PARA ENFRENTA ESTE QUE E UMA LASTIMÁVEL MÁQUINA DE MAL INFORMAÇÃO E PERSEGUIÇÃO DO PT.

PARABÉNS POR TODOS OS ANÔNIMOS QUE NÃO TEM CORAGEM SUFICIENTE DE OPINAR COMO VOCÊ TEM, VAI VER ASSIM COMO EU TEM O RABO PRESO NO PT.

Anônimo disse...

nos estamos aguardando a solucao de Marco pra consertos de estradas de barro com muita chuva. sera uma grande descoberta que podera ser assimilada no mundo inteiro, a TECNICA DE SE FAZER ESTRADA DE BARRO COM GRANDE VOLUME DE CHUVAS.

marco é um crânio. estamos aguardando.

Anônimo disse...

ESSE MARCOS E DOIDO!!!

Anônimo disse...

Esse problema dessa ladeira é velho.Como disse o amigo Aldo Batista,nenhum governo fez nada para a melhoria do local,e não adianta colocar intulho,pedras e etc,que a água da chuva leva embora.A única solução é fazer o tão sonhado,calçamento.