Na Sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Teixeira, o Secretário de Educação, Totinha, anunciou que pretende adquirir um novos ônibus escolas ou até dois, no próximo ano. Totinha informou que a aquisição dos ônibus haverá uma redução nas despesas com transporte escolar. Desta forma sobraria dinheiro para investir na melhoria de condições da Educação e na qualificação dos profissionais do setor.
O Governo Municipal comporta-se como um alguém que está endificado e ao invés de quitar a dívida prefere contrair outra. Se há recursos para adquirir mais de um ônibus porque solicitar dos funcionários que façam empréstimos consignados para a atualização dos pagamentos. Seria o mais sensato. Com o empréstimo a Prefeitura está contraindo mais dívidas, pois além do salário, que terá de pagar em dia, fica comprometida com as prestações dos empréstimos que incluem juros.
Outro fato a ser questionado. Quanto se economizou com a aquisição de um ônibus o ano passado? Pela lógica apresentada nas palavras do Secretário, o município deveria ter economizado nos contratos de trasnporte escolar. Como se justifica um atraso de três meses no transporte escolar?
2 comentários:
Dói né Marco? É assim mesmo. Elenildo adquiriu pelo menos uma carroça e burro pra educação? Deixou salarios em dia?
Chore.
Postar um comentário