terça-feira, 26 de dezembro de 2006

A FESTA DA PADROEIRA

A Festa da Padroeira realizada nos últimos dias, aqui em Teixeira, foi um sucesso quanto ao público. A idéia de realizar a Festa no período que tradicionalmente era festejada obteve apoio popular. Os movimentos pastorais se engarjaram completamente na organização do evento. O evento resgatou não apenas o período da festividade mas também a disputa política através da participação nos leilões e nas contribuições para a realização da festa.
Na primeira noite quem compareceu ao evento foi o Deputado Ropdrigo Soares, do PT, que foi apoiado pelo partido em Teixeira. Dinaldo Wanderley compareceu na segunda noite acompanhado de Marco de Assis, Hélio Justino e outros representantes do Grupo dos 10. O ex-prefeito Inacinho foi visitado por Dinaldo e também se fez presente à Festa reforçando a idéia de rompimento com o Grupo de Valdecir Amorim. O Deputado Valdecir compareceu à terceira noite do evento.
Apesar de todo o sucesso da festa uma idéia que se passou, e ninguém pode negar (já está sendo fruto de brincadeiras no município), foi a de que o interresse financeiro esteve acima dos interesse reliogoso. Prova disto são os comentários a respeito da proibição de barracas que não fossem da Igreja no evento, feitos por leitores deste Blog na postaem sobre a 1.ª noite do evento.
Contudo a realização do evento um grande atrativo para os visitantes e os próprios moradores do municípios. Afinal, a Igreja foi quem conseguiu mostrar que em Teixeira há Natal, com a realização do grande evento e pela bela ornamentação da Matriz. Quem deixou a desejar foi o Governo Municipal ornamentou nenhum local para comemorar os festejos natalinos.
Os Blogs de Álvaro e do Tendó também comentaram a Festa.

Nenhum comentário: