sábado, 30 de dezembro de 2006

FUNCIONÁRIOS DO FUNDEF FAZEM EMPRÉSTIMOS

Na última terça-feira, 26, a Secretaria de Educação promoveu uma reunião com funcionários que estão lotados na folha de pagamento do FUNDEF (40%) para anuciar que os mesmos deveriam fazer empréstimos para receberem o salário referente ao mês de dezembro.
Os empréstimos consignados estão sendo a forma que a Prefeitura Municipal de Teixeira tem encontrado para tentar atualizar os salários dos funcionários. Em todas as Secretarias há reclamações por parte de funcionários de estarem com salários atrasados. O setor da Educação é onde menos se esperava, em meados do mandato haver atraso no pagamento dos funcionários. No ínicio do mês veio a surpresa. Os funcionário do MDE tiveram que fazer empréstimos para receberem os salários de outubro, novembro e o 13.º, com a promessa de que receberão o salários de dezembro até o dia 10 de janeiro. Agora, para piorar a situação, até funcionários do FUNDEF, que recebeu transferência maior de que todos os outros anos, terão que se submeterem ao empréstimo.
Em dois anos de administração o atual Governo tem promovido um grande descontrole nas contas públicas deixando atrasados salários de funcionários efetivos, concursados, contratados, fornecedores e até acordos judiciais. Caso não façam um enxugamento da máquina dificilmente cumprirão com o compromisso de quitarem os empréstimos consignados. Poderá sobrar para os funiconários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bagunça hein?