terça-feira, 26 de setembro de 2006

TV PARAÍBA FAZ DEBATE COM CANDIDATOS AO GOVERNO

Postamos agora notícia veiculada no Portal WSCOM (www.wscom.com.br) sobre a realização do debate com os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba. Confira:
Candidatos aguardam o debate de logo mais; apenas Lobão faz reunião estratégica
Os candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e David Lobão (PSOL) se enfrentam nesta terça-feira, 26, durante 1 hora e 45 minutos em debate promovido pela emissora TV Cabo Branco. O debate está previsto para começar às 22h. Apenas Davi Lobão pretende fazer uma reunião com sua equipe para traçar as últimas estratégias para o debate. Cássio Cunha Lima e José Maranhão não devem alterar suas rotinas de campanha.
Assessores de Cássio Cunha Lima informaram que o tucano deve se reunir durante à tarde com sua coordenação de campanha, mas não deve preparar algo específico ao debate, encarando-o de forma natural.
Por outro lado, David Lobão informou que se reúne com seu comitê às 17h, no Sindicato dos Correios, para discutir questões específicas do debate.
“A gente vem se preparando desde que lançamos nossa candidatura, mas claro que um debate como esse exige uma preparação especial”, declarou.
O candidato José Maranhão não pretende realizar nenhuma reunião antes do debate. Assessores informaram que ele faz apenas uma passeata no bairro de Anatólia, em João Pessoa.
“Não há reunião nenhuma, porque Maranhão já está preparado”, afirmou Sales Gaudêncio, um dos assessores do peemedebista.
Debate - O jornalista Erialdo Pereira, da Rede Globo, será o mediador do debate de logo mais. Pereira já mediou um na Paraíba, em 2004, na disputa para a Prefeitura de Campina Grande. Em João Pessoa, a mediadora foi a jornalista Delis Ortiz.
O programa terá quatro blocos para discussão e um último para considerações finais. Haverá dois tipos de blocos, um com perguntas de tema livre e outros de assuntos determinados, que foram escolhidos pela produção do debate.
No início de cada bloco será feito um sorteio pelo mediador para definir qual candidato fará a primeira pergunta e o sorteado fará a pergunta para o candidato de sua escolha. Na seqüência o candidato que respondeu fará sua pergunta para qualquer debatedor.
Todos os candidatos devem se apresentar na emissora com 40 minutos de antecedência. Cada candidato poderá levar até cinco assessores, mas apenas dois poderão entrar no estúdio durante o intervalo das transmissões. Também está proibida a exibição de qualquer tipo de documento.
A TV Cabo Branco provavelmente será a única emissora a fazer o debate com os dois principais concorrentes. Com a disputa chegando aos últimos dias e o acirramento se mostrando cada vez mais intenso é possível que o debate venha a ser decisivo.

Da Redação WSCOM Online

Nenhum comentário: