terça-feira, 26 de setembro de 2006

CNT/CENSUS DÁ VITÓRIA DE LULA NO 1.º TURNO

Postamos agora os dados da mais recente pesquisa CNT/CENSUS de intensão de votos para a presidência da república. Confira, a postagem é do Blog do Noblat (www.noblat.com.br):

Alckmin cresceu. Heloísa, caiu. Lula permaneceu estável, segundo pesquisa do Instituto Sensus que acaba de ser divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes, em Brasília. Ele venceria, hoje, a eleição no primeiro turno com 51,1% dos votos contra 35,5% da soma dos índices de votos dos outros candidatos.
Computados os votos válidos, Lula precisa perder 9 pontos para haver segundo turno.
O Sensus ouviu 2 mil pessoas em 195 municípios no período de 22 a 24 deste mês. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Se a eleição fosse hoje e estes os candidatos em qual votaria?
Lula – 51,1% (no fim de agosto tinha 51,4%; início de agosto, 47,9%; em julho, 44,1%)
Alckmin – 27,5% (no fim de agosto tinha 19,6%; início de agosto, 19,7%; em julho, 27,2%)
Heloísa – 5,7% (no fim de agosto tinha 8,6%; início de agosto, 9,3%; em julho, 5,4%)
Cristovam – 1,4% (no fim de agosto tinha 1,6%; início de agosto, 0,6%; em julho, 1,4%)
Eymael – 0,1% (no fim de agosto tinha 0,2%; início de agosto, 0,4%; em julho, 0,3%)
Rui Costa – 0,1% (no fim de agosto tinha 0,2%; início de agosto, 0,1%; em julho, 0,3%)
Ana Maria Rangel – 0,6% (no fim de agosto tinha 0,3%; início de agosto, 1,1%; em julho, 1,2%)
Bivar – 0,1% (no fim de agosto tinha 0,7%; início de agosto, 0,2%; em julho, 0,3%)

Indecisos, brancos e nulos – 13,5% (no fim de agosto eram 17,7%; início de agosto, 20,9%; em julho, 20%)
Votos válidos (descontados nulos, brancos e indecisos)
Lula - 59% (tinha 62,3% no fim de agosto);
Alckmin - 31,8% (tinha 23,8%);
Helô - 6,6% (tinha 10,4%);
Cristovam - 1,6% (tinha 1,9%).
Isso significa que Lula está próximo do percentual de votos que obteve no segundo turno da eleição de 2002 - que foi de 61,3%.
Somente 59% dos entrevistados ouviram falar do escândalo do dossiê contra políiticos do PSDB. E desses, 10,1% atribuem a Lula a responsabilidade pelo episódio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber o que a direita vai inventar agora. Lula deverá sair das urnas com votação aproximada da que teve no segundo turno de 2002 quando obteve 60% dos votos válidos, e aí? Vão querer cassar o homem é? O povo deixa não, neném...

Anônimo disse...

Depois de um milhão de notas contra LULA, a imprensa nacional não consegue derrubar o desempenho eleitoral do presidente. Por que Será? Já tentaram encontrar defeitos de toda qualidade, mas ele permanece ali feito uma baraúna forte e imbativél.É um verdadeiro fenômeno eleitoral, nunca ninguém viu tal coisa em nosso país. Arrudiado de uma porção de inexperientes que entram em todo tipo jogada da direita, Lula se vê ameaçado por toda sorte de denuncias, mas inexplicavelmente continua forte e vai vencer no primeiro turno. Acho que deve ter feito alguma coisa pelo povo, é a única coisa que justifica essa votação do`Presidente. O homem pra ter Voto!
E ainda tem quem diga que os eleitores de LULA são imbecis, então meu irmão no Brasil tem mais de cinquenta milhões de imbecis, pois pelas pesquisas esta será a votação de LULA LÁ!
Os adversários de LULA sabem que só um escandalo faria ele perder as eleições, por isso tentam a todo custo encontrar uma brecha para derrota-lo e não estão encontrando
VOTE ASSIM:
LULA 13
MARANHÃO 15
e confirme a Paraiba pra frente.

Anônimo disse...

Porque será que esse blog não divulgou a última pesquisa IBOPE na Paraíba?

Cássio 47%
ZÈ 40%

Anônimo disse...

concordo com o anonimo que diz que no Brasil tem mais de 50 milhoes de imbecis!

Anônimo disse...

Imbecis!

Imbecis são aqueles que não querem ver, que só no governo Lula corruptos foram presos (devido a liberdade da Polícia Federal), na época de FHC só prendiam narcotraficantes. Isto é seriedade.
Agora me expliquem uma coisa: Antes da Campanha, José Serra tinha esmagadora maioria de intensão de votos sobre Geraldo, e simplesmente Geraldo passou por cima da vontade da base do PFL e PSDB, imaginem com o povo brasileiro, o cara ditou que seria candidato e O PSDB ficou quetinho, é esta democracia que queremos? de onde vem este poder?
Tem muita coisa suja debaixo daquela careca.

ACEITEM O HOMEM DO POVO DE NOVO.

É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO
É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO

Anônimo disse...

sendo que o anômnimo que concordou com a opinião tambem faz parte destes cinquenta milhões de imbecis ou ele pensa que é sabido, sabido, cara é Lula que é presidente e vai se reeleger novamente no 1° turno.