terça-feira, 26 de setembro de 2006

OS PRIMEIROS MOMENTOS DO DEBATE

Postamos agora matéria do Portal WSCOM sobre o primeiro bloco do Debate. Confira:
Começa debate: ‘A palavra dele não corresponde à verdade”, diz Cássio, rebatendo Maranhão
O debate promovido pela TV Cabo Branco com candidatos ao Governo do Estado foi iniciado com recomendações de que não houvesse ataques pessoais. O momento mais tenso do primeiro bloco aconteceu entre Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), tratando do tema educação. “Tenho que lamentar que a palavra do candidato Maranhão não corresponde aos fatos”, disse Cunha Lima.
O governador rebateu informações dadas por José Maranhão, que havia dito que sua administração bateu recordes em investimentos em Educação. “Devo dizer que ninguém mais investiu na UEPB do que o Governo Maranhão. Investimos na estrutura física, em laboratórios, na aquisição de equipamentos e, sobretudo, na qualificação dos professores”, declarou Maranhão.
“Na administração dele aconteceram trites fatos. Lembramos tristemente da greve de fome dos professores. Ele vendeu o Paraiban e não implantou UEPB em Patos e Monteiro. Depois de ter passado 8 anos no governo, vendido a Saelpa, vendido o Paraíban, o candidato Maranhão não implantou uma escola de ensino médio. A palavra do candidato maranhão não corresponde aos fatos”, rebateu Cássio.
O primeiro candidato a fazer pergunta no debate promovido pela TV Cabo Branco foi David Lobão, do Psol. A questão foi dirigida ao candidato da Coligação Paraíba de Futuro, José Maranhão (PMDB). O tema era corrupção. Ele perguntou a Maranhão sobre envolvimento de candidatos da coligação dele envolvidos na Operação Confraria. O candidato do PMDB respondeu que alguns candidatos de sua coligação estavam envolvidos na Máfia das Sanguessugas e que cabiam a eles se defenderem.
Da redação WSCOM Online

Nenhum comentário: