quarta-feira, 18 de abril de 2007

SEMINÁRIO DO PT

O Diretório do Partido dos Trabalhadores do município de Teixeira realizou um Seminário para discutir a participação do mandato do Deputado Estadual Rodrigo Soares na Região da Serra do Teixeira. O seminário contou com a participação de representantes do município de Cacimbas, Maturéia, Imaculada, Juru, Patos, São José do Bonfim, Quixaba, Santa Terezinha, Água Branca e Taperoá.
Outros Partidos de oposição do município de Teixeira também foram representados por Elenildo, Nego de Guri e Carlos de Teína, além de vários simpatizantes.
O ex-prefeito Elenildo Queiroz integrou a mesa como debatedor e em sua explanação apresentou dados que mostram o município de Teixeira em primeiro lugar no quesito de arrecadação de ICMS na Região da Serra. Mas, segundo Elenildo, apesar dos recursos a situação administrativa do município não é fácil e a Oposição precisa estar com os pés no chão caso tomo os rumos do município novamente. O ex-prefeito reclamou da lentidão da Justiça no que se refere às denúncias subscritas pelos Vereadores da Oposição a respeito dos desvios de recursos do Projeto do Esgotamento Sanitário, das Casas do Catolé e do uso indevido do trator do PRONAF na aração das terras do ex-deputado Valdecir Amorim.
Após a explanação de Elenildo o espaço ficou aberto para os questionamentos dos presentes. Vários participantes fizeram uso da palavra para questionarem o Deputado Rodrigo Soares ou apresentarem suas idéias a respeito do papel das Oposições na Região. O Deputado Rodrigo respondeu aos questionamentos formulados e demonstrou sua disposição em lutar pelas bandeiras das Oposições na Região. O debate se estendeu até às 13 horas, quando o Deputado teve quer cumprir agenda no Programa Voz das Comunidades, na Rádio Teixeira FM. Ao final os participantes almoçaram na Cervejaria da Serra.O Seminário foi a primeira ação da Oposição de Teixeira após as Eleições de 2006. Mas houve um prejuízo nas discussões a respeito da política teixeirense, já que o Seminário era Regional. A falta de encaminhamentos objetivos também deixou a desejar. Mas já foi um passo dado para as realizações de novas discussões dos grupos de Oposição do município. O PT se credencia para organizar novos eventos.

Um comentário:

Anônimo disse...

que decepção, ningeum teve o trabalho de comentar a visita do deputado. A coisa ta ruim