quinta-feira, 19 de abril de 2007

GRUPO GOVERNISTA DE MATURÉIA INTENSIFICA CONTATOS

A ala Governista em Maturéia dá demonstrações de reconhecer que a próxima eleição não será tão fácil como ocorreu nos dois pleitos anteriores. Sendo assim, a busca pela ampliação de uma aliança está aberta.
Há informações de que, em busca desta aliança, a Situação já teria oferecido espaço no Governo para o grupo do PT formalizar uma aliança de apoio a candidatura de Daniel.
As lideranças petistas ainda resistem. Também fora oferecido apoio à candidatura de vereadores para garantir mais vagas para os petistas na Câmara Municipal. Os contatos com Álvaro Dantas, que a pouco tempo não eram bem vistos (prova disto foi a decisão do PT de Maturéia de apoiar a Candidatura de Cássio Cunha Lima para Governador, contrariando a orientação do Diretório Estadual e o não apoio a candidatura do Deputado Federal Luiz Couto por ter em seu gabinete um irmão de Álvaro como assessor), agora são bem naturais.
Até o próximo ano muitos contatos ainda serão feitos. Não sabemos se os resultados serão positivos. Levando-se em consideração as atuais reações os objetivos Governistas não serão alcançados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Marco Aurélio,

Inicio meu comentário com uma citação de São Paulo, Santo da minha devoção: “Não deveis desanimar de fazer o bem, pois se não te descuidares, a colheita virá no devido tempo”.
Repare, caro amigo Marco, que São Paulo alerta para o cuidado que devemos ter para que a colheita de fato ocorra.
As reuniões que estamos realizando não são fruto de medo ou receio quanto ao resultado da eleição municipal de Maturéia em 2008.
São muito mais, frutos do hábito – as reuniões são uma constante em nosso grupo político – e, sobretudo, são fruto também do ensinamento de São Paulo: nós não nos descuidamos, como forma de garantir a colheita.
Ninguém faz política se isolando; muito antes, pelo contrário; faz-se política juntando, agregando, incluindo aqueles que estavam à margem da política e trazendo novos aliados.
É nessa ótica que, em nome do PTB e do PMDB, venho mantendo contatos com todos os seguimentos da sociedade de Maturéia. Assim, já conversei com o PT, com o DEM e estou pronto a dialogar até com Chico Mané.
Sobre os movimentos que temos feito com a nossa juventude, nada mais natural. Não se faz política isoladamente. Aprendi ainda no movimento estudantil – como tenho saudades daqueles tempos – que a formação de quadros é um processo contínuo e necessário para assegura novos nomes e nomes novos para ocupar no futuro os cargos que hoje a nossa geração ocupa.
Então, concluo dizendo que todo o movimento que vem ocorrendo em Maturéia é fruto do deslocar de peças próprio ao xadrez da política.
Forte abraço.

Do seu amigo e leitor,

Álvaro Dantas.