quinta-feira, 19 de abril de 2007

Patos pára em protesto contra atitude do reitor da UFCG

Do site Patosonline:
A cidade de Patos uma das fortes economias do Estado, com cerca de 100 mil habitantes, praticamente parou na manhã desta quinta-feira, numa manifestação que reuniu políticos de todos os partidos, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, escolas públicas e privadas, sindicatos, categorias de profissionais da saúde, clubes de serviços, igrejas católica e evangélicas, associações comunitárias e representação do comércio.

Todos os patoenses tinham um único pensamento: expressar sua luta pela manutenção do parecer do MEC que escolheu, por critérios técnicos, o município de Patos para sediar o curso de Medicina e exortar seu repúdio à decisão do reitor da UFCG, Thompson Mariz, que não acatou essa decisão.
Em vez disso antecipou sua vontade, sem respeitar a comissão e o Conselho Pleno da Universidade, ao afirmar que Cajazeiras deve ser a escolhida para a implantação do curso. Três municípios se candidataram, Sousa, Patos e Cajazeiras, cujos projetos pedagógicos foram exaustivamente estudados pela comissão composta por três doutores.
O prefeito Nabor Wanderley, que foi à Brasília se encontrar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para informá-lo do processo e apresentá-lo o parecer da comissão do MEC, bem como a outra conclusão, a pessoal elaborada pelo reitor, deve chegou às 05h00m da manhã participou intensamente do ato.
Um fato raro que deve entrar para história da política de Patos, foi a união de todos os políticos em torno de um mesmo objetivo. Inimigos políticos locais estiveram na manhã desta quinta-feira (19/04), no mesmo palanque de mãos dadas, mostrando que o interesse por Patos era maior do que interesse pessoal.
A manifestação partiu às 8h da Praça Edivaldo Motta e terminou na Praça Getúlio Vargas, reunindo mais de três mil pessoas, entre escolas públicas e privadas, clubes de serviço e toda sociedade patoeonse.
O bispo de Patos, D. Manuel dos Reis de Farias esteve presente no palanque e afirmou o apoio da Igreja Católica, por ele representada em Patos, na causa que é de todos os patoeonses.
Parabéns povo de Patos pela demonstração de união em torno de único tema.

Nenhum comentário: