sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

ARISTON É REELEITO PARA PRESIDIR A CÂMARA MUNICIPAL DE TEIXEIRA

Umg rande público compareceu agora à tarde à Câmara Municipal de Teixeira para acompanhar a eleição para a nova Mesa Diretora daquela Casa. Entre os presentes podemos destacar o ex-prefeito Inacinho, Professor Toinho,ex-presidente da Câmara, os ex-vereadores Antônio Paulo, Djalminha, Galego de Lô, Maneta, Geraldo Bento, e os secrtários municipais Hélder, de Obras, e Jarbas, de Finanças.
O presidente da Casa apresentou as três Chapas concorrentes: Chapa 1 Transparência com Compromisso, encabeçada por Ariston Rodrigues; Chapa 2 Dinginidade não tem Preço, encabeçada por Júnior de Inacinho e a Chapa 3 Oposição Unida, encabeçada por Nego de Guri. Os três postulantes ao cargo de Presidente puderam usar a tribuna por vinte minutos para fazerem suas explanções.
ARISTON RODRIGUES: Disse estar se candidanto por sua experiência de catorze anos como parlamentar e pelo trabalho realidao a frente da Câmara nos últimos dois anos. Colocou a transparência como principal ponto de sua adminstração por sempre fazer a prestação de contas dos recuros do legislativo na Rádio Teixeira FM, além de expor as despesas no mural da Câmara. Apresentou, como açõe importantes do seu mandato, a cessão do veículo da Câmara para o Conselho Tutelar, a Justiça e por servir como ambulância para socorrer algumas pessoas. Destacou a antecipação dos salários dos Vereadores e servidores da Casa, além de sempre contar com recursos em caixa para urgências. Outros pontos positivos enfatizados pelo Presidente foi aquisição de um computador para a Casa Legislativa, a troca do veículo da, a mudança da placa que levava o nome da Câmara e a assinatura de um acordo contra o nepotismo. Encerrou dizendo que o seu mandato deu credibilidade e moral para o Poder Legislativo teixeirense.
JÚNIOR DE INACINHO: Iniciou seu discurso agraecendo a todos os presentes e saudando o ex-prefeito Inacinho, seu pai, por ter sempre honrado com a palavra empenhada. Júnior diss que durante mais de vinte anos Inacinho foi leal ao grupo que hoje governa Teixeira e a recompensa por esta lealdade foi a traíção. Disse não querer compactuar com a traição, a deslealdade, a corrupção. Citou a Bíblia ao dizer que "Maldito é o homem que confia em outro". Júnior finalizou dizendo que quando assume um compromisso cumpre. É homem de palavra. Foi aplaudido várias vezes pela platéia presente.
NEGO DE GURI: Disse ser candidato porque é oposição a este Governo e questionou a transparência destacada no discurso de Ariston. Para Nego está falta que as Sessões sejam transmitidas pela Rádio Teixeira FM, como ocorria na gestão do Professor Toinho, afirmando que o mesmo tinha dado um grande exemplo de transparência a frente da Câmara Municipal. Criticou o uso do veículo da Câmara, pois, segundo Nego, já havia precisado do veículo várias vezes e nunca tinha sido atendido, contrariando o que dissera Ariston. Por fim elogiu a atitude corajosa do Vereador Juninho de não aceitar traíções.
Ariston foi eleito com cinco votos. Nego de Guri obteve três votos e Juninho um voto.

5 comentários:

Anônimo disse...

O resultado já era o esperado, ou seja, o atual Presidente que faz a política de interesse do grupo do Deputado Valdecir Amorim, deve ter feito de tudo para se reeleger. É interessante o Vereador Juninho só agora vir falar de traição do grupo que atualmente administra o município. Pergunto quando foi que Valdecir teve lealdade com alguém? Ele sempre foi leal ao poder e a mais ninguém. Mas, não se preocupem, o seu mandato está chegando ao fim, faltam apenas 17 dias.
Parabéns para oposição que caminhou unida, votou em Nego de Guri, mostrando fidelidade e compromisso. Esta é a oposição que Teixeira precisa, não se rende e não se vende. Parabéns!

Anônimo disse...

JunINHO de InacINHO já diz tudo! muleque, tu pensa que voce não vai herdar a divida de mais de 1 milhão de reais junto ao Ministério do Meio Ambiente feita na gestão do seu tão "incorruptível" pai. Lembre-se que a dívida de esfera federal passa de Pai para Filho, só quero ver quando for pra Execução Fiscal.

Anônimo disse...

G10,que G10?Esse grupo pensa que tem voto,olhe bem as caras:Hélio Justino que não da um bom dia a ninguém,alguém conhece a casa dele? Outro chamado KINHO quem é kinho que não tem expressão política nenhuma e os demais deveriam colocar a mão na conciência e refletirem que quem fez eles politicamente foi o deputado valdecir se não eles não existiriam na política Teixeirense.Bando de gafanhotos ingratos.Esse G10 não tem compromisso nenhum com a nossa terra e sim com a CACHAÇA.Fora grupo dos 10,Eu sou formador de opinião e vou mostrar a vcs que vcs não tem vez.

12/18/2006 07:35:28 PM

Anônimo disse...

EU VOTO EM QUALQUER CANDIDATO DE OPOSIÇÃO, MENOS NESSE GRUPO DOS 10,E OLHE QUE EU SOU FORMADOR DE OPINIÃO E VOU LUTAR PARA ISSO E POR ISSO DIGA NÃO AO GRUPO DOS 10 QUE É O OUTRO LADO DA BANDA PODRE DO GRUPO DE VALDECIR,REPARE BEM QUE É A MESMA COISA E TEXEIRA NÃO QUER A MESMA COISA

Anônimo disse...

EU VOTO EM QUALQUER CANDIDATO DE OPOSIÇÃO, MENOS NESSE GRUPO DOS 10,E OLHE QUE EU SOU FORMADOR DE OPINIÃO E VOU LUTAR PARA ISSO E POR ISSO DIGA NÃO AO GRUPO DOS 10 QUE É O OUTRO LADO DA BANDA PODRE DO GRUPO DE VALDECIR,REPARE BEM QUE É A MESMA COISA E TEXEIRA NÃO QUER A MESMA COISA