segunda-feira, 29 de maio de 2006

POBRE SEGUNDA-FEIRA

Ela tem sol como o domingo.
É longa como uma quarta-feira
E termina em 24 horas, como qualquer outro dia.

É possível se apaixonar numa segunda-feira.
Ou ter um filho.
Ou chegar atrasado.
Ou tocar violino às três e vinte da tarde.

As segundas-feiras pedem novos projetos:
largar cigarro,
começar a dieta,
aprender francês,
provar um vinho.

Segundas-feiras são perfeitas.
Ideais.
Charmosas.
Sonolentas.

O único problema é o que você decide fazer com elas.


Encontrei este poema numa edição da revista Caras e gostei. Por isso resolvi postar aqui para que possamos refletir um pouco mais sobre este dia que tanto reclamamos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este está ficando diversificado. Pronto para agradar a todos os gostos. Gostei!

Mas quero mais informações da política municipal, não se esqueça disso.

Acho que blog deve preencher esta lacuna "falar de nossa política municipal" não fuja nunca deste propósito para não se descaracterizar.

Anônimo disse...

As segundas feiras são na realidade para alguns que trabalham o mais deliciosos dos dias, pois termina rápido. Você não vê!
Se seu final de semana for bom tudo será maravilhoso.
Hoje para mim foi melhor que isto e não me preocupei com o trabalho porque era um momento único...! Emendei na bebida... Desafoguei minhas magoas..., vivi novamente... Outro dia..., como se fosse o primeiro, o único..., o último.
Então segunda-feira, é o reflexo de sua jornada, de sua conduta, da sua forma de captar o que existe de bom ao seu redor e retribuir em dobro pelas gratidões recebidas. HOJE FUI MUITO FELIZ...!
Nesta segunda-feira eu simplesmente esqueci da semana e continuei vivendo..., algo de novo aconteceu... Ai não se larga um instante... Algo que pode mudar para sempre até um pouco de você.
Hoje segunda-feira. Não pobre mais rica como todos os outros dias, eu encontrei com um pouco de mim.
Vivi bastante esse dia!!! Grande Dia. Também poderia cair em qualquer dia..., eu me arriscaria a curtir o momento, sempre na mesma responsabilidade a mim confiada, pois não sei se tornarei a passar pelo mesmo caminho... !
Amo-te segunda-feira. 29 de maio de 2006.

Abraços,