terça-feira, 30 de maio de 2006

E A RUA D'AREIA, HEIM?

Hoje os partidários da prefeita Rita Nunes Pereira soltaram fogos comemorando o trabalho do Governo na busca de resgatar a derrubada das árvores promovida na Rua D'areia no começo do mês. Sem nenhum estudo técnico foram derrubadas todas as árvores existente no canteiro central da rua, uma verdadeira devastação, com o argumento de que suas raízes estariam provocando prejuíso nas residências locais. Fizeram um trabalho de conserto dos canteiros, dando-lhes uma nova visibilidade. Hoje plantaram 13 (treze) mudas de ficus, a árvore que está tomando conta da cidade e que futuramente poderá causar os mesmos problemas radiculares que foram argumenados para a derrubada das outras árvores. Colocaram, também, alguns jarros e uns banquinhos nos canteiros, o que motivou seus aliados a comemorarem este fato como se fosse a inauguração de uma nova obra em Teixeira que irá atender aos anseios da população. Talvez este esforço do Governo não seja ainda sufuciente para recuperar o estrago em sua imagem criado a partir do cancelamento da tradicional festa de São João da Rua D'areia, desde o ano passado.
O ideal, em relação às árvores plantadas, era que houvesse uma diversificação dos tipos de plantas para que assimnão afestasse o equilíbrio ambiental, e embelezasse mais a cidade. Tudo isso com um estudo técnico prévio dos problemas futuros que poderiam ser causados pelas mesmas.
Como em Teixeira há sempre uma disputa política em tudo o que se faz, os partidário do ex-prefeito Elenildo Queiroz, deram ênfase ao número de mudas: 13, número do PT, partido ao qual o ex-prefeito foi filiado. Só que não preceberam que já havia nos canteiro 2 (duas) árvores que somadas às 13 dá um novo número: 15, número que representa o PMDB, atual partido do ex-prefeito.
As comemorações dos partidários, de qualquer dos lados, têm se dado mais como um ato de afronta aos adversários do que como uma manistação de alegria e recohecimento de uma realização. Pelo jeito isso vai custar muito a mudar na política local.
Em Teixeira parece que nenhum lado dá o braço a torcer.

2 comentários:

Anônimo disse...

En relação ao são joão da rua d´areia.pergunto à todos,vocêis acham justo só a rua d´areia ter são joão?Será que essa rua é mais importante que as outras?
eu não acho.

Anônimo disse...

Já havia postado meus comentários a respeito da "atitude" do governo municipal em relação à mudança da rua d'areia.

Já havia falado que primeiro a prefeita transformou a rua da central em um cartão postal.

Ainda não falei que a Rua José Ramalho Xavier vem tendo o mesmo atendimento.

Já protestei no Teixeira - PB (Orkut) sobre o abandono da Praça Cassiano Rodrigues.

Agora criticar as mudanças adotadas pelo governo em prol de um povo, é simplesmente agir igual ao pior dos cegos. “aquele que não quer ver’

Se o povo da Rua D'areia não tiverem gostado, certamente é porque só bebem cachaça em Elizete, ou são Lira ou por outra apaixonados pelo PT e não aceitam que o governo trabalhe reconstruindo tudo que OS EGOISTAS DESTRUIRAM.

Dizer o que!, Que Elenildo só construí a Praça Maria de....... (Dr. Josias). Também houve comemoração – e esta estrondosa. (parecia mais os morteiros na guerra do Irak).

Será a rua d'areia toda petista para fazerem São João só lá.
Também não era tradicional a quadrilha do caipira que competia lado a lado com a rua da areia e que Elenildo só contribuiu com a rua d'areia; e a de Zé Grampão?

A política em Teixeira tem de ter algo novo, que seja pautado não na miséria de governos passados nem nos erros da atual gestão.

Boas Ideias seriam sempre um bom caminho para vermos melhor sem criticas amorosas por sigla partidária alguma.

PARABENS A RITA pelo novo cartão postal RUA D'AREIA, ou Melhor, GETULIO VARGAS.

Espero que o mesmo tratamento seja dado a todas as demais ruas, porque a rua mencionada não merece mais que nenhuma outra.

E quando forem calcar a que eu morro, por favor, façam esse maravilhoso jardim, que transformou a rua Getulio Vargas.

Abraços,