quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hospital Sancho Leite é reaberto

Depois de quase oito meses fechado após fiscalização do Conselho Regional de Medicina (CRM) e outros órgãos competentes, o Hospital Sancho Leite (HSL), da cidade de Teixeira, foi reinaugurado no último domingo dia (30/03).
A solenidade de reabertura do HSL teve início às 09h da manhã, com a celebração da missa em ação de graças na Igreja de Santa Maria Madalena; em seguida, já no hospital, o Padre José Nildo fez a bênção, e logo após foi facultada a palavra para as autoridades presentes.
Em seu discurso, o ex-deputado Valdecir Amorim fez um breve histórico da construção do Hospital Sancho Leite; em seguida a secretária de saúde do município, Andréia Carla, frisou os esforços para que fosse feita a reabertura do HSL e agradeceu à população pela paciência durante todo este tempo.
Depois de Andréia quem fez uso da palavra foi o vice-prefeito Wenceslau Marques, que destacou a situação em que o hospital foi encontrado no primeiro ano de mandato, e sua tristeza com o fechamento do mesmo tendo agora a alegria pela conquista da reabertura.
O secretário de planejamento José Leudo Farias declarou que o mérito da reabertura do HSL foi da prefeita Rita e do ex-deputado Valdecir, frisando que outros políticos que estiveram presentes na audiência pública feita na cidade para pedir providências a favor da unidade de saúde não cumpriram com o que prometeram.
A prefeita Rita Nunes Pereira, assim como o vice-prefeito, falou da tristeza que teve com a interdição do HSL e reforçou as palavras de Leudo destacando o não-cumprimento do acordo feito entre outras autoridades que aqui estiveram.
Depois dos discursos aconteceu o decerramento da fita, reinaugurando oficialmente o HSL, e seguida uma visita às instalações do estabelecimento.Para encerrar, foi oferecido um lanche às pessoas lá presentes.Com a reabertura do hospital, ontem o plantão ficou por conta da médica Dra. Salete, da enfermeira Dandara, das técnicas em enfermagem Verônica e Lêla, além do porteiro Demétrius e demais funcionários.
Portal Teixeira FM

Um comentário:

Anônimo disse...

O cometário da rua foi que a prefeita se emocionou muito ao reabrir o hospital. Também!!! Até eu fingiria e derramaria rios de lágrimas, com o bolso cheio de dinheiro do esgotamento sanitário e das casas das pessoas pobres do catolé da pista. É quase UM MILHÃO DE REAIS. Com essa grana no bolso, eu chorava, chorava, chorava e chorava. UM MILHÃO DE REAIS!? Só Rafinha do BBB 8.