sábado, 13 de janeiro de 2007

WENCESLAU PROCURA FORTALECER SEU GRUPO

À frente do Governo Municipal a mais de dois meses e anunciado pelo ex-deputado Valdecir Amorim como próximo candidato a Prefeito pelo grupo governista, Wenceslau Marques está procurando fortalecer seu grupo político. Prova maior tem sido os convites feito ao ex-presidente da Câmara de Vereadores Antônio Fragoso e ao suplente de vereador Galego Prateado para ingressarem no PDT, legenda liderada pelo prefeito em exercício.
Certamente Wenceslau não confia no anúncio de apoio garantido por Valdecir já que em outras oportunidades a palavra emprenha pelo Deputado não se confirmou. Em 2000 Valdecir garantia que o candidato a Prefeito seria Inacinho, no fim foi Rita Nunes. Um acordo foi firmado em 1996 para eleger Galego para Presidência da Câmara no biênio 1997-98 e Heronildes 1999-2000. Na hora H Valdecir apoiou Zé Grampão. Heronildes precisou do apoio da oposição para se eleger. A última quebra de palavra foi com o vereador Juninho que tinha certeza que seria o Presidente da Câmara no biênio 2007-2008. Valdecir optou por reeleger Ariston Rodrigues.
Com esta incerteza Wenceslau está buscando aliados para fortalecer o seu nome e impedir que Valdecir opte por outro candidato. Outro motivo para que Wenceslau busque mais apoios é que, exetamente no período em que assumiu a Prefeitura, deixou que ocorresse a desfiliação de Expedito Silveira, Secretário de Agricultura e um dos articuldores de sua candidatura, e a saíde Juninho do grupo governista, por não ter conquista a presidência da Casa Inês Cordeiro de Araújo. Faltou habilidade ao Prefeito em exercício, o que poderá pesar muito para a escolha de seu nome como candidato ao governo municipal.
É preciso aguardar também o desfecho destes empréstimos feitos em seu período a frente do governo para atualizar os pagementos. Caso a Prefeitura não consiga arcar com as responsabilidades assumidas, o peso ficará no bolso do funcionário e certamente Wenceslau será indesejado à frente da Prefeitura. Valdecir ainda poderá dar as cartas no grupo governista.

2 comentários:

Anônimo disse...

tomara que o professor nao se alie a essa corja.
eu gosto de ver assim cobra engolindo cobra.ah mundiça,eu tenho vergonha desse lugar.

Anônimo disse...

teixeira sem rumo mesmo