quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

RITA PODERÁ NÃO REASSUMIR CARGO EM FEVEREIRO

As dificuldades porque passa a Prefeitura Municipal de Teixeira poderão adiar o retorno da Prefeita Rita Nunes ao cargo. Já informamos neste blog que especulava-se uma idéia de intervenção para corrigir os desmandos administravos e posteriormente retornando ao cargo a Prefeita poderia trabalhar com a máquina enxuta e sem o desgaste das atitudes antipopulares que precisam ser tomadas, já que estas seria tomadas pelo eventual interventor.
Agora surge, no Blog do Tendó, a informação de Rita Nunes poderá alegar, novamente, motivos de saúde para não reassumir a função de Prefeita. O Blog do Tendó ainda faz menciona como motivos para o temor do retorno ao cargo por parte da Prefeita as prováveis implicaçõe em denúncias formauldas pelos vereadores de oposição a respeito da aplicação dos 600 mil reais na obra de saneamento básico e o uso indevido do trator do PRONAF para arar a propriedade do ex-deputado Valdecir Amorim.
Se o afastamento da Prefeita se deu por enfrentar dificuldades para adminstar os problemas cirados pela prórpria administração, Rita tem razão em não querer retornar ao cargo pois o que se percebe é que os problemas aumentaram consideralvemente. Os empréstimos feitos para atualizar os salários de alguns funcionários poderão se tornar uma bola de neve para o município. Apesar disso ainda há muitos funcionários com cinco meses de atraso. Outros funcionários acionário a justiça para receberem os seus vencimentos em dia. Cobranças não faltam.
Contudo é bom lembrar que o administrador passado, Elenildo Queiroz, enfrentou grandes dificuldades desde o primeiro dia de sua adminstração e não se afastou da resposabilidade que o povo lhe confiou através dos votos depositados nas urnas. Esta também deveria ser a atitude mais conveniente para a Prefeita Rita Nunes: cumprir com a sua responsabilidade que administrar o município com as dificuldades encontradas. Foi para isso que o povo a elegeu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Irmão espera 8 horas e não fala com Lula
"A gente espera até onde tem que esperar, mas ficar plantado? Eu não sou planta para ficar criando raiz."A declaração é de Germano Inácio da Silva, 41, que esperou por pelo menos oito horas para falar com o irmão, o presidente Lula, que passa férias no Forte dos Andradas, no Guarujá (SP).

Morador de Vicente de Carvalho (SP), Germano, irmão de Lula por parte de pai, chegou às 13h15 ao local, com o filho, Nathan, 10, disposto a "confraternizar" com o presidente e conversar sobre "promessas" que Lula lhe teria feito em 1995.

Depois de seis horas de espera, o irmão caçula de Lula foi fazer um lanche com o filho e se disse "chateado". "Ele é chefe de Estado, eu sou um zé mané. Mas antes de ele ser presidente, ele é meu irmão." Segundo Germano, por volta das 14h, "um capitão da segurança pessoal" de Lula disse que ele seria recebido em 40 minutos, o que não aconteceu. "A gente não tem culpa do que meu pai fez com a mãe dele e com a minha. Nós somos irmãos, quer ele queira ou não." É a terceira vez que Germano procura Lula no Forte dos Andradas.

A primeira, na sexta, antes de Lula chegar. No domingo, ele voltou, mas o presidente não o recebeu porque estaria pescando. Germano não quis detalhar as promessas sobre as quais quer conversar com Lula, mas disse estarem relacionadas a "ajuda" a irmãos. Ele disse que não foi pedir "um carro ou uma casa, mas um emprego digno". "Não venha dizer "eu não posso". Não pode, não, não quer. É mais digno ele dizer "eu não quero te ajudar", afirmou ele, que é funcionário de uma empresa que presta serviço para a Petrobras e disse receber R$ 1.000 por mês.

Anônimo disse...

QUEM NAO PODE COM O POTE NAO PEGA NA RODILHA.ESSE BLOG É MUITO BOM,PENA QUE NEM TODO MUNDO TENHA ACESSO,PARA VER AREAL SITUAÇAO EM QUE TEIXEIRA SE ENCONTRA.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a diferença entre a Prefeita voltar ou não? Ela sabe administrar o que? Todo mundo sabe que quem manda na Prefeita é o ex-Dep. Valdecir Amorim. É triste, mas é verdade, um homem que só enxerga dinheiro e poder ainda ter sua mulher até 31-13-2008 a frente da Prefeitura de Teixeira. Imaginem só como vão deixar a Prefeitura para o sucessor!!!

Anônimo disse...

Uma correção: No comentário anterior onde se lê 31-13-2008 leia-se 31-12-2008.