sexta-feira, 3 de novembro de 2006

SALÁRIOS ATRASADOS

O prefeito Wenceslau Marques pegou mesmo uma batata quente. Os salários atrasados dos servidores devem lhe dar uma pouco de preocupação. Em alguns casos já chega a quatro meses. O funcionalismo está depositando toda a esperança em Wenceslau, para que nesses três meses de sua gestão consiga atualizar o pagamento. Será muito difícil e o próprio Wenceslau tratou de não gerar esta expectativa, já que em seu discurso de posse disse que ia fazer o que pudesse e pedia desculpas pelo que não conseguisse realizar. Outro ponto que colabora para dificultar a atualização dos vencimentos é que o prefeito garantiu que não vai reduzir o número de contratados. Aí reside um grave problema: se retirar contratados criará um desgaste perante os que foram demitidos; se não retirar frustrará todos os esperam ter seus salários atualizados.
Algo que precisa ser explicados pela atual administração é por que os salários estão atrasados? Se no início do governo se pagou em dia e este ano o recurso que o município está recebendo é maior que o ano passado.
A indignação dos servidores com os desmantelos da administração em relação ao pagamento do funcionalismo é tanta que já surgem propostas de comprarem camisas com a frase: SALÁRIO ATRASADO EM TEIXERA É 949 + O MEU, E AINDA ACHAM POUCO, como uma ironia às camisas usadas, até por membros da administração, referente à diferença de votos da última eleição para prefeito.
Juquinha diz já estar de cabelo branco de não ver a cor do dinheiro a que tem direito como funcionário concursado. Ele afirmou que pintará o cabelo quando receber o salário de um mês, pois se for esperar para pintar só quando atualizar, é capaz de ficar careca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem Juquinha,amarre na ponta da toalha, só pinte o cabelo quando à prefeitura lhe pagar pelos serviços prestados. O Homem do cabelo branco !Um belo protesto.