terça-feira, 31 de outubro de 2006

INVESTIGAÇÃO SOBRE VEÍCULOS DA SAÚDE

O progrma 104 Notícias, da Rádio Teixeira FM, noticiou hoje, terça-feira (31), que agentes da Política Federal estariam averiguando denúncias apresentadas pela Câmara de Vereadores a respeito de suspeitas de envolvimento de empresas ligadas ao esquema das Sanguessugas na aquisição de uma ambulância e uma unidade móvel de saúde adquiridas, através de convêncio com o Governo Federal, na gestão do ex-prefeito José Elenildo Queiroz.
De acordo com o que foi noticidado, veredadores ligados à situação teriam encontrado indícios de irregularidades na compra dos veículos, já que haveria divergências de informações entre a documentação dos veículos adquiridos e a que fora apresentada no processo licitatório.

10 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, segundo Matias era 1 delegado, 1 agente, 1 perito da Policia Fereal, 3 do ministerio da saúde e 2 do cgu.

dizem que ate aduteração de chassis tem.

La vem camburão por ai - d novo

Anônimo disse...

EITA A COISA VAI PEGAR

Anônimo disse...

Lavem Camburão por aí.

Quem sabe, a mesma Câmara de Vereadores, não solicita investigações no caso do Esgotamento Sanitário.
Aí sim, a frota da Polícia Federal será pequena para tanto ratos do dinheiro público.

Anônimo disse...

Algumas perguntas que precisam ser respondidas: a quem pertence o Mini-shoping Canudos?
O referido mini-shoping pode ser alugado a prefeitura?
A quem pertence o multibank?
O Multibank pode vender seus servicos a prefeitura?
Hà diversas denuncias de irregularidades que precisam ser explicadas.
Chega de impunidades! Esse povo pensa que ë dono do mundo. UM DIA A CASA CAI. Quem viver ver...

Anônimo disse...

O CAMBURÃO AGORA É PRETO! EITA GÔTA!

Anônimo disse...

Esta Câmara de Vereadores de Teixeira é uma comédia. Há um tal de Galego, Cabeça de Pedra, um Valdo Bodeiro, O traidor, Pretinho, O Zero à Esquerda, um Aderivaldo, O Lagartixa, Key France, A Filha de Papai, um Junhinho, O Abestalhado, e um tal de Ariston, O Chefão da Gangue e o principal de todos, Matias, O Sorrateiro.

Este último vive a envergonhar a respeitada família Marcelino. Não conseguiu um espaço na vida, é um frustrado. Sobrevive das migalhas que Valdecir lhe dá. Uma pessoa sem credibilidade perante a opinião pública. A própria família não o respeita, pelo contrário tem pavor de sua pessoa.

Entretanto, há sempre os bestas. Sempre há o BESTA da história. O Matias conseguiu um cunhado famoso, chefe da Câmara. O Chefão, pouco estudado, não tem moral para enxotar o cunhado enojado pela família e sociedade, é o único em Teixeira a lhe dá ouvidos.

Esta Câmara se deu mal com a história da CPI da saúde. o feitiço virou-se contra o feiticeiro. Queriam implantar as CPIs da Educação e da Ação Social, mas a sociedade as condenou. Há dois anos que nada fazem os vereadores a não ser investigar o governo de Elenildo. Retiraram a transmissão de suas reuniões para o povo não saber o que eles andam fazendo de errado. Agora inventaram essa fraude de ambulância. Vão novamente quebrar a cara. E TUDO ISSO É INCENTIVADO PELA MENTE MAIS BRILHANTE DE TEIXEIRA, o Sr. Matias.

Tão brilhante que nunca passou num único concurso público e posto para fora de todos os empregos por onde passou.

Somente Ariston para se deixar levar por um rapaz com esse currículo... Só em Teixeira acontece dessas coisas!!!

Anônimo disse...

É incrível o papel desta rádio. Quem compara o serviço desta rádio durante a gestão de Elenildo com a gestão de Rita se apercebe da diferença.

Antes tínhamos uma rádio atuante, que mostrava os fatos do governo municipal. Hoje, é tudo diferente. É omissa. Não mostra o errado deste governo porque agora é falta de ÉTICA.

Rita foi presa por compra de votos, mas a rádio não noticiou por falta de ÉTICA. Teixeira está abandonada, mas a rádio não noticia, por falta de ética.

Teixeira já entendeu que falta de ética é essa. Zé Amaro é um mole. Ele tem é medo de Valdecir.


Grita, agora, Zé!
Grita, vai, vai, vai, vai, vai...
Grita, Zé. Tá gostoso?

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, QUANDO VOCES VIVIAM CHALERANDO ZÉ MARIO O CHAMAVAM DE GALO, DO HONESTO, QUE A RADIO ERA BOA, ETC, ETC.

HOJE VIVEM A CRITICQAR ZE MARIO. O QUE ACONTECEU, SO PORQUE ELE VOTOU EM CASSIO. ARRUMEM O QUE FAZER SE NÃO VAO CONRTINUAR LEVANDO CHIFRE.

Anônimo disse...

Zé Mário está certo em não fazer o joguinho do PT aproveitador. E mais, esta rádio sempre protegeu o grupo do PT, se ela se tornar IMPARCIAL com certeza desagrada a PTzada que quer ver somente ataques. Os membros do PT são aproveitadores e medrosos, não têm coragem de falar e ficar "atiçando".

Uma rádio imparcial seria o ideal. Zé Mário já deu ouvido demais a corja do PT.

Anônimo disse...

Resposta ao Comentário do Anônimo nº 6 do dia 11/01/2006 01:37:12 PM.

Matias diz: ( Em resposta a comentários e ofensas de INTERNAUTA do BLOG. Bem como um indiciado que falou pela Rádio Teixeira FM )

Um anônimo no Blog e um ex-secretário Municipal: com ofensas ridículas, canalhas e covardes, sem hombridade. Não citou nome de elemento da “família”; pela sua molecagem me enoja (baixaria de sujo). Se existe esse “vazo ruim”, que se apresente e tope um duelo.
Família estruturada são meus dois filhos; o primeiro se forma no final do ano, na mesma Universidade que estudou o Dr. Valdecir e o Prof. Djalminha; o segundo cursa o 4º período na Faculdade. Estão fora da cafajestice e fogo do inferno da atual política de opositores do Teixeira; foram Educados no Recife e tem o perfil de grandeza de espírito de lá. Não são produtos do meio, dos que roubam e se drogam, por conta da irresponsabilidade de pais desajustados no alcoolismo, promiscuidade e mediocridade, assim como um anônimo fajuto que não veste calça de homem, nem me procura. Xô vendedor de imagem negativa!
Se algum da “família” diz ter pavor a mim, garanto que não é Profírio; que deu Clediones, pois Espedito Ramalho sabe quem era o valentão que fechava o Mata 7 quando tomava umas e outras; deu o Cabo Heronildes, do 1º Batalhão de Polícia, que nas diligências e prisão de bandido, pegava o cabra de mão e açoitava; deu o Eládio, que como policial deu muita pisa e balão em cabra ruim, ainda, onde foi Delegado prendia sozinho os arruaceiros colocando-os para dormir amarrados em uma cama, passava a noite com uma espingarda 12 de dois canos na mão, e, não tinha político que soltasse; deu Nilson de Apolônio, que de Princesa Isabel a Goiás mostrou que é Profírio; deu Minininho, que os que pisaram no seu calo, não sei se contam a história; vou parar por aqui para não machucar pessoas. Minha resposta é a esse Anônimo covarde. Mas a fúria da nova geração dos “pontas de unha” de sangue no olho, é de vingativos e, bateu levou. Segure as pontas e reflita palhaço.
Desafio esse pilantra a apontar um da “família” que me ofenda de homem pra homem. Sugiro falar de frente, para eu chamá-lo de corno, ladrão e safado. Apesar das grandes tragédias, como a do início dos anos 60, na calçada da Igreja; pelo simples fato de um amigo dizer ter sonhado que o outro era corno... Pois, tem que respeitar para ser respeitado. Estou rastreando e, se descobrir quem é esse anônimo, seria bom cravar o dedo no seu traseiro, só para desmoralizá-lo. Basta de conversa fiada. Caso tope um duelo, marque o local. Tire a Máscara. A própria Mediunidade e as Escrituras fazem elementos fracassar, outro arquejar, até ser preso, por me desejar o mal. Cadê os Homens de Ação!
Sei que não adianta dizer que sou honesto para os que têm uma falsa moral e quando assumem cargo público praticam todo tipo de atrocidade com o dinheiro público. Eu já fui testado! Sou um técnico, não sou político, conheço as duas faces da moeda e sei onde está a banda podre da política! Sorrateiro é aquele que tem medo e é contra a minha participação no Serviço Público! Pois se a Prefeita que assumiu e o Prefeito Em Exercício, abrissem uma Comissão Inventariante, como realizei em uma Prefeitura, garanto que transgressores iam pedir para a população orar forte e rezar jaculatório para ELES. É justo espernear.
Tenho pouco tempo no Serviço Público e uma grande dificuldade de me adaptar. Minha formação é na Empresa Privada, onde trabalhei uns 20 anos, tive 15 empregos registrados na Carteira, sempre exerci cargo de hierarquia, o menor cargo até hoje é o atual na Câmara Municipal. Sei que cafajestes como esse Internauta que usou o Blog para mentir, não acredita, mas procure provas da minha idoneidade por onde passei. Digo direto e torno público, se quiser roubar me tirem do trabalho. Sabe informar quem tem interesse que eu saia da Câmara? Fiquem de olho! “Sou facho divino, o espírito me faz mover nas trevas”.
Matias continua. Em Teixeira sabemos quem é velhaco, desonesto e frouxo. Agora, com esta nova era de Blog, o fuxico provinciano está dominando a cabeça de covardes e cabras de peia, para denegrirem pessoas que vivem no seu Ponto de Equilíbrio e cumprem a sua cidadania. Uma coisa precisa ser dita a alguns Internautas que se escondem por trás do Computador; como exemplo: sei com quem o Dr. Pauluca cruzou e enfeitou cabeça de cabra metido a arrochado. Um professor, de saudosa memória, me contava das cangalhas que elementos boçais levavam, e, ainda dizem que são homens. Não existe ex-corno.

Tenho alergia a ladrão. É por isso que entro em choque com alguns, até “família”. Não vivo a cultura de investigados: de superfaturamento, notas frias, falsificações, lavagem de dinheiro, etc. Levantem minha vida e apresentem onde fiquei devendo R$ 0,10 (dez centavos), ou onde fui desonesto. Um prefeito por onde trabalhei, teve que me tirar de lá, para ter 4 Contas reprovadas pelo Tribunal de Contas. Já tive experiência em 3 CPI´s: 2 em Teixeira e 1 em Cacimba de Areia, jamais imaginei que é possível fazer tantas barbaridades com dinheiro do povo. Pasmem com tanta corrupção! Tirem-me do IPL nº 193/2006-DPF.
Estamos numa época de descrédito, de degradação dos valores éticos e morais; muitos não querem admitir que um profissional da minha estirpe, que trabalha com Auditoria desde 1979, fez 5 cursos em São Paulo, passei pela maior Empresa de Auditores Independentes do Mundo – Price Waterhouse (Inglesa), implantei Auditoria Interna em 3 grandes grupos empresarias. Sei que em tempos de domínio da Corrupção, fica difícil para Matias resgatar a credibilidade e a moralidade no Serviço Público. Será que não posso demorar mais um pouco? Pois se eu sair, quem irá auxiliar nas apurações e relatos dos FATOS (aquilo de acorreu, se desencadeou). Será que a corrupção deve perdurar e ex-gestores ficarem sem serem investigados? Vamos combater e participar. Com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, podemos ser gestores sociais, contribuir com a sociedade e com a gestão pública!
Se toda polêmica do Blog e de opositores, é por conta dos escândalos das 2 Unidades Móveis de Saúde (Ambulância e Micro-ônibus) do Convênio nº 1263/2001; se tem irregularidades, aguardem a conclusão das investigações. Pois, ainda não está sendo apurada a denúncia da Câmara Municipal. Tudo começou com uma Audiência da CPI das Sanguessugas, em Minas Gerais, onde estourou o Grupo DOMANSKI, que dentre as suas empresas estão a Saúde Sobre Rodas, que vendeu as Unidades Móveis de Saúde para a Prefeitura de Teixeira, em 2002. Daí os Diretores da Polícia Federal, da CGU e da Auditoria do SUS nos Estados foram convidados para uma reunião em Brasília; três cidades da Paraíba foram apontadas para serem investigadas, dentre elas Teixeira. É uma vergonha!?
Vejam: a Denúncia da Câmara, com elemento de provas, apenas auxiliou nos trabalhos dos Inspetores; facilitou as investigações; os documentos do DOSSIÊ são originais e fornece todas as pistas e a verdade dos FATOS. Porém, na Inspeção e Vistoria dos Bens Público, esses foram encontrados em um estado deplorável, fora dos padrões e objetivos do Convênio, para atender a população. Com certeza, uma situação pior do que aqueles que apareceram na Televisão: eram Ambulâncias novas, mas superfaturadas e com licitações fraudulentas. Uma pergunta: Onde está o Laudo do Micro-ônibus que aponta a falta de 17 itens para atender as exigências do Convênio Nº 1263/2001 do MS. Pode espernear...
Matias finaliza. Esclareço que, não sou do governo, trabalho na Câmara Municipal, sem apadrinhamento, nem bajulação; recebo salários por uma contra-prestação de serviços. Caso recebo ou recebi alguma quantia do Deputado Valdecir, ou de outrem, posso assegurar que, com certeza não foi migalha. Mas sempre prestei uma assessoria de qualidade, as quais graças a Deus deixam grandeza da qualificação e conhecimento que tenho, tanto de política como de gerenciamento. É muito simples saber se são migalhas; basta examinar os Extratos Bancários dos meus filhos nos últimos 5 anos. Entendeu!!! Sou responsável e tudo que recebo transfiro para investimento nos meus dois filhos. Levantem quantos pais fazem isto, se pode bater no peito e dizer que zela pelo seu nome, é um chefe de família e AMA.
Tenho provas de tudo que falo. O DOSSIÊ das Ambulâncias são documentos públicos que estão à disposição da sociedade, que desmascarar os argumentos e desculpas esfarrapadas de que m dar declaração falsa e mentirosa em Rádio. Também se esconde no anonimato e chafurde em blog. Freio de mão para bêbado (fofoqueiro e fiscal de xoxota) mofino.
Desculpem, mas não é esta a minha linha e estilo; depois de ser Professor na Escola Técnica de Comércio do Recife, Escritor, Palestrante de Auditoria para concluintes de Ciências Contábeis da UNIPE, facilitador do Curso de Oratória, etc. Esta resposta é de sangue de caboclo Profírio; dos Verônicas do Piancó: Neto de Marcelina Verônica e parente de Beline.