sexta-feira, 3 de novembro de 2006

MAIS UM GRUPO POLÍTICO EM TEIXEIRA

No sábado, 28 de outubro, um grupo de jovens se reuniu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Teixeira com o intuito de ser uma nova alternativa política para o município. Um dos líderes da reunião é Antônio Eudes, filho do ex-prefeito Eudes Nunes. Os integrantes do grupo, em grande parte estudantes universitários e navegantes da internet, acreditam que o povo de Teixeira precisa de uma alternativa diferente das que se apresentam hoje no município. Para eles o povo está clamando por uma terceira força política que distinga dos dois grupos que disputam o poder.
Outro propósito do grupo é formar uma ONG (organização não-governamental) para angariar recurso com o objetivo de prestar um serviço exemplar à sociedade teixeirense. Conversando com alguns integrantes do novo grupo percebe-se que o pensamento, a ideologia é muito parecida com a do PT há 20 anos, formado por universitários com o objetivo de romper com todos os costumes vigentes.
O grupo pretende fazer novas reuniões e ampliar o número de integrantes. Depois deverão pensar a qual partido político irão se filiar. Não estou pondo muita fé no grupo porque a política não se restringe a reuniões de grupos que vêem apenas o pensamento como forma de se chegar ao poder. O PT de Teixeira fez isso por muitos anos e só conseguiu chegar ao poder quando se despendeu dessas amarras da “intelectualidade” e foi para o meio do povo, conviver com os reais problemas da população. Mas vamos esperar para ver o que acontece daqui para frente.
Otávio dos Correios e Juquinha também participaram da reunião.

9 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ QUE VAMOS VOLTA AO TEMPO DO CAVALO EUDES???, ESSE GRUPO POLÍTICO E LIGADO AO ACTUAL!!! , E AINDA TEM UM DOS LIDERES FILHO DO HOMEM MAIS BRUTO QUE JÁ PASSOU AQUI NA PREFEITURA..
E ESPERA PARA VER O QUE ESSES PODEM FAZER, MAIS SÃO LIGADOS A ACTUAL ADMINISTRAÇÃO É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Anônimo disse...

Esses caras são uns loucos.
Eles estão se reunindo para saber o que se deve fazer para enganar o povo.

Observe a receita:

1. diga que é jovem.
2. tem novas idéias.
3. tem força de vontade.
4. não pertence a nenhum grupo político já formado.
5. o mais importante é o povo.
6. o que interessa é o desenvolvimento da cidade.
7. irá acabar com a corrupção.
8. não irá beneficiar seus parentes.
9. irá trabalhar voluntariamente.
10. não se preocupa com dinheiro.


Essas são as 10 mais das balelas que todo partido político prega ao se formar. É sempre assim. Depois começa a perceber o jogo de interesses. As reclamações surgem. Alguns são mais beneficiados do que os outros. É membro criticando membro.

Aí começa o jogo de quem quer mais. No início, tudo são flores.

Anônimo disse...

O Progresso de uma cidade jamais existirá, com conversas sem fundamentos de uma sociedade em que fica partido lutando contra partido isso é a prova concreta de que são poucos os cidadãos que querem participar do desenvolvimento dessa terra.
Julgar os membros de um grupo pelos seus antecessores, não seria a melhor opção para chegarmos a uma politica de vergonha em nosso municipio. Vamos analisar esse grupo e seus planos.
Criticas nem sempre resolvem nada, Vamos criticas mas com criticas construtivas assim esse grupo ou qualquer outro tera chançes e tempo para analisar esses erros.

Acredito na Capacidade desse grupo pois e formado por jovens de Capacidade e com a força de Juliano Rodrigues e Otavio dos correios vamos debater ideias e sempre em frente.

Anônimo disse...

Vamos em frente do nosso lugar na prefeitura. É o que todos querem no fundo, no fundo.

Um grupo que se julga independente com o sobrinho da prefeita dentro. Isso não é rompimento com o poder.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE ARROGANTE DE EUDES ESSE MENINO SE ACHA , TENHO UMA AMIGA QUE QUE VER O DIABO E NÃO QUE VELO, ELE E MUITO ARROGANTE.

Anônimo disse...

Parece que o surgimento desse Novo Grupo encomodou muitas pessoas, eu acho bom, é mais uma alternativa para escolhermos, muitos não ficarão vítimas fas grandes oligarquias capitalistas que dominam Teixeia há decadas.

Anônimo disse...

TEIXEIRA TEM O QUE MERECE, O POVO TEM PASSADO POR TUDO ISSO POR ACEITA TUDO QUE VEM DOS SEUS GOVERNANTES, BEM FEITO PARA VOCES QUE VIVE DE POLITICAGEM , AGORA ESSA CIDADIZINHA DE MERDA NA NA BOSTA MESMO, SOU DE SÃO JOSE DO EGITO , JA FUI VARIAS VEZES AI , JA ATE ME BATERO NUMA FESTA AI, SEM QUE EU TENHA FEITO NADA, AGORA POVOZIM AGUENTE , VOCÊS MERECE TUDO ISSO.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

comentarios sem fundamento...acredito q esse pessoal q fez tais depoimentos estão um pouco encomodados com o surgimento de alternativas como o "grupo do mal"tratamento recebido pelo grupo q em poucos dias deu 585 ao deputado DINALDO,quem terá dado esse nome tao pejorativo? as mesmas pessoas q fizeram os comentarios.pois sempre causa encomodo surgir pedras nos sapatos...
o surgimento desse grupo q dizem ser liderado por eudes está pertubando muita gente,pois,simboliza a democracia.se até o sobrinho da prefeita "de férias(q podem ser frustradas)por tempo indeterminado".
se até o sobrinho está se dsvinculando imaginem os outros...e quanto a elenildo queiros ? todos esqueceram q ele foi preso?
isso inplica dizer q é bom o surgimento de gente nova e com capacidade de desenvolver algum trabalho para nossa tao sofrida cidade.
povo de teixeira é inteligente e vai perceber q temos q mudar e mudar de uma forma totalmente diferente,mudar para a melhor.abraços e povao,acatem todas as idéias q sejamboas e nao juguem pessoas sem as copnhece-las,juguem os q já conhecemos como o EX DEPUTADO "FARAÓ" VADECIR,E OS EX PREFEITOS:ELENILDO E INACINHO,SEM FALAR NA ATUAL ADMINISTRALÇAO.sejam sensatos e vejam a realidade q encontra-se nosso municipio.

Anônimo disse...

Democracia é isto!

O surgimento de novos grupos políticos em Teixeira é de fundamental importância ao debate ídeológico.
Naturalmente, todos e todas tem o direito copnstitucional de pleitearem cargos e/ou partidos políticos, independente de condições financeiras, raça, religião, sexo e grau de instrução. este grupo, assim como o Grupo dos 10, bem como outros, propiciaram uma disputa de idéias e propostas interessantes e, provavelmente, pitorescas, já que toda eleição em Teixeira, deixa alguma contribuição ao folclore popular do município. Mas, o que me preocupa, é ver que a indignação das pessoas que fazem parte deste grupo seja impulsionada pelo objetivo, primeiro lugar, de cargos eletivos. Acredito que outras formas de demonstrar todo repúdio às práticas politiqueiras locais existem e sabemos disso. Portanto, conheço de perto algumas destas pessoas e creio na capacidade e dinamismo de muitas, mas não acho que o caminho seja este, devemos juntar forças, cada um com o que pode contribuir e trazer alternativas reais ao município, que não só angariar cargos públicos.

Zé Carlos.