sexta-feira, 3 de novembro de 2006

PREFEITURA CONTRATA EMPRESA POR MAIS DE 1 MILHÃO E 200 MIL REAIS

A vereadora Mércia de Carlos conseguiu cópias dos resumos das licitações do ano de 2006 realizadas pela Prefeitura Municipal de Teixeira. Para ter acesso a documentação Mércia precisou entrar com o Mandado de Segurança já que a administração municipal se negou a prestar as informações à Vereadora. Após ter acesso aos documentos constatou-se que a empresa INTERSET contratada para prestar serviços à Prefeitura Municipal foi contratada por R$ 1.273.746,33 (UM MILHÃO DUZENTOS E SETENTA E TRÊS MIL REAIS E TRINTA E TRÊS CENTAVOS).
INTERSET é a empresa que terceirizou os serviços de contração de funcionários, eliminando os vínculos dos contratados com a Prefeitura Municipal de Teixeira, além de pagar valores abaixo de um salário mínimo para alguns contratados.
Muitos contratados estão com os salários atrasados e talvez tenham dificuldade para entender como é que com um contrato neste valor os funcionários não recebem nada. Mais curioso ainda é que nenhuma dessas informações era de conhecimento dos vereadores do município.
A vereadora Mércia está de parabéns por sua atuação neste episódio, quando não desistiu que buscar as informações a que tem direito ela, na condição de vereadora, que não pode ser negado seu acesso a documentos oficiais, e a todos nós cidadão que sempre devemos ser informados do que ocorre na administração e o Governo deve uma explicação à sociedade pois trata-se de dinheiro público. Com pouca parte deste dinheiro era possível pavimentar ruas e concluir a obra da Escola Silveira Dantas, como também construir o Matadouro Público.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os palhaços

Nós, assinantes, da internet via rádio em Teixeira deveríamos solicitar ao circo uma vaga de palhaço. Pagamos 70 reais por mês para termos internet 24h por dia durante os 365 dias do ano, mas os novos donos vivem a nos enganar e a nos fazer de PALHAÇOS.

Temos que reconhecer que somos uma cidade sem cultura. Somos um povo que não sabe lutar pelos seus direitos, se assim não o fosse, já teríamos procurado o PROCON ou já teríamos exigido O ABAIXAMENTO DA TAXA.

Ficam aqui estas sugestões para que criemos vergonha na cara.

Anônimo disse...

O interessante é que há gente que ainda acredita que a Prefeitura de Teixeira não tem dinheiro. Como o povo é ingênuo! Os políticos sobrevivem dessa ingenuidade. Os analfabetos políticos se vendem por míseros favores e depois são obrigados a se sujeitarem aos desmandos de prefeitos corruptos.

Enquanto há corrupção no governo, centenas de pais de famílias estão sofrendo com fome, na miséria, trabalhando sem receber seus salários. Passam fome, sem reclamar, por medo de serem perseguidos pelo grupo de prefeita Rita.

Dizem que a escravidão acabou em 1888. Mas será que acabou mesmo? O que a prefeita Rita Nunes está fazendo com esses pobres funcionários que estão com mais de 3 meses de salários atrasados, trabalhando sem receber, não é escravidão?


Elenildo, por menos do que isso perdeu uma eleição. Rita está fazendo muito pior. Onde está o nosso poder de indignação. Será que Rita também comprou a nossa consciência com o dinheiro do saneamento básico?

Anônimo disse...

Não tô nem aí!!

Dizem que esta empresa (Interset) é de um LARANJA. O verdadeiro dono é nada mais nada menos que o honestão Valdecir Rodrigues. Este cidadão honesto e honrado, não gosta de dinheiro, sempre fez uma política voltada para os interesses dos mais pobres de nossa terra, recentemente, dá mais este golpe de mestre.

Cria uma empresa em nome de um laranja para receber licitamente mais dinheiro da prefeitura, enquanto os coitados dos funcionários ficam chupando o dedo. Com seus filhos morrendo de fome. Mas isso não é nada demais. O importante é o amarelão tomar conta.

Não importa o desenvolvimento da cidade.
Não importa o atendimento da saúde.
Não importa se as ruas estão limpas.
Não importa se todos os funcionários recebem em dia.
Não importa se o comércio da cidade é desenvolvido.
Não importa se há empregos na cidade.
Não importa uma Educação de qualidade.
Não importa se os políticos roubam.
Não importa se não há ruas sem calçamentos.
Não importa se as ruas estão iluminadas.
Não importa se há merenda nas escolas.
Não importa se os alunos recebem material escolar.
Não importa se as promessas são cumpridas.
Não importa se há esgotamento sanitário.
Não importa se há eletrificação rural.
Não importa se as terras dos pequenos agricultores são aradas.
Não importa se as pessoas têm do que sobreviver.
Não importa se temos uma boa safra agrícola.
Não importa se temos uma cidade organizada.
Não importa se temos uma feira livre.
Não importa se temos açudes urbanos despoluídos.
Não importa se temos uma rodoviária.


Não me importa que o povo exploda!!! Eu quero Valdecir no poder. O povo que se dane.

Anônimo disse...

Que funcionários mais bestas são estes de Teixeira!

Aceitam tudo sem nada fazer. Até um salário é repartido para 3 pessoas. Que imoralidade!

Onde está a Mãe Rita da campanha?

Coisas como essas só acontecem em Teixeira.

Anônimo disse...

Como é que se assina um contrato desta natureza ä revelia da Cämara municipal. Isso é caso de se acionar a Justica, esse é um governo que desreseita e afronta os outros poderes tanto o judiciario como o Legislativo. JÄ ESTÄ NA HORA DE SE DAR UM BASTA NISSO.

Anônimo disse...

HAHAHA !!!

O Lula viajava de carro pelo interior do Piauí... Lá pelas tantas, no meio do poeirão, bate aquela sede, e ele manda parar junto da primeira casa no caminho para beber um pouco de água.

A dona do casebre, grita para o menino de uns 9 anos que estava sentado na Porta:

- Luiz Ináçu! Corre aqui, jegue! Traiz a quartinha e as caneca prus dotô bebê água! Lula, todo vaidoso, pergunta:

- Companhêra! Eu vi que a senhora chamou o garoto de Luiz Inácio. Êle tem esse nome em homenagem a alguém?

- Não, dotô, na verdade o nome dele é Fernando Henrique, mas é que minino deu prá bebê, roubá, minti e fazê tanta merda, que nóis apelidô ele anssim.

Anônimo disse...

XX.


Mãe ou madrasta?


Na história da humanidade, poucas vezes ouvimos falar de mães que abandonem seus filhos, e só acontecem devido circunstâncias muito fortes. Aqui em Teixeira sobre apupos e vivas uma mãe prometia ao povo que jamais os abandonaria, foram muitas as promessas; empregos, salários em dia, saúde e educação de primeiro mundo, estradas boas, ruas claras e limpas. Quem não ouviu dizer: mãe vem ai, ou agora é mãe? Rita é demais, e o nosso povo viajou na maionese das promessas vãs. Aquela que se dizia mãe salvadora do povo de nossa terra, em pouco menos de dois anos perdeu o controle total da administração. É o verdadeiro caos, é o universo virado de cabeça para baixo. Tudo que prometeu fez exatamente o contrário. Uma popular, funcionária da prefeitura que esta sem receber o salário há quatro meses, usando o tema da vitória de Rita que dizia (949 + o meu), acrescentou 949 + o meu salário atrasado, são cerca de quatro meses de atraso. E sobre saúde, educação, estradas, fornecedores, iluminação pública, e outras coisas mais, visitem nossa terra e comprove o desastre; a desorganização tem o céu como limite. Resta-nos a dúvida, mãe ou madrasta? É porque agora ela abandona o povo, os velhinhos, alegando problema de saúde igual ao seu marido quando desistiu de disputar uma vaga na assembléia, que gente mais estranha toda dificuldade adoece? Sem fazer defesa de ninguém sou mais Elenildo que enfrentou todo tipo de adversidades no seu governo, mas não correu da raia, enfrentou com os braços abertos demonstrando responsabilidade com a coisa pública. Antes a prefeitura era na casa de Elenildo, mas era dentro da cidade, agora é no sitio do meio. Interessante tinha sindicato atuante fazia-se movimento cobrava-se direitos e Agora? Ou deixou de existir ou os dirigentes são omissos, fracos ou subservientes. E o que vamos herdar? Um tio, um padrasto ou um tirano? Não temos certeza, pois se uma mãe abandona seus filhos imaginem o que vem após ela. Coragem meu povo, pois a única coisa que temos certeza é que a desorganização vai continuar.