sábado, 11 de novembro de 2006

PREFEITURA DE TEIXEIRA PODERÁ FAZER EMPRÉSTIMO PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS

Circulou ontem, sexta-feira (10), em Teixeira, o comentário de que o Prefeito Interino, Wenceslau Marques, estava negociando um empréstimo com o Banco do Brasil para tentar atualizar o pagemento dos funcionários do município que, em alguns casos, já chegam a quatro meses de atraso.
A ação do Prefeito adiou a mobilização de setores dos servidores que, segundo informações, estariam programando um panelaço como forma de protesto por estarem com salários atrasados e não receberem nenhuma justificativa por parte do Poder Público Municipal.
A situação do município de Teixeira é grave porque além dos funcionários há atrasos de pagamentos também para os fornecedores e dos acordos judiciários.O comércio local também está sendo afetado já que os clientes, em sua maioria, são funcionários municipais e não estão em condições de quitar seus débitos junto ao comércio. A Prefeitura também está ficando sem crédito perante os fornecedores.
O que não foi explicado ainda é o que se fez para chegar a esta situação, já que ano passado a Prefeitura vinha cumprindo com suas obrigações e de uma hora para outra perdeu completamente o controle financeiro.
Sobre o empréstimo até agora nada foi confirmado. Se conseguir o empréstimo ainda será preciso a aprovação da Câmara de Vereadores. O problema é saber quais as condições do empréstimo, quem vai arcar com o prejuíso, se realmente solucionará o problema.
Os funcionários estão apreensivos, mas nutrem, ainda, uma esperança de ver este grave problema solucionado.

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema é quem pagará este empréstimo,será à prefeitura ou o servidor?Atentai bem servidor para que você não fique com seu nome sujo!

Anônimo disse...

FOI LANÇADO O DESAFIO PARA VENCESLAU COLOCAR A FOLHA EM DIA.
SE COLOCAR??? O QUE O PINTO EX GALO VAI DIZER???

DOR DE CUTUVELO

Anônimo disse...

O primeiro anônimo pode ser com certeza taxada de IMBECIL!!! Você é um IMBECIL!!! Se for feito um empréstimo pro funcionário pagar, ele estaria recebendo seu salário? Tente aguçar mais seu INSTINTO, já que não é dotado de inteligência humana. Outra coisa, colocando o pagamento em dia, será um DURO golpe na oposição. Estaremos no aguardo do que vão falar agora. O desafio foi lançado, e mais uma derrota vem por aí!

Esse povinho não aprende mesmo. Nao sabe diferenciar OPOSIÇÃO de POLITICAGEM.

Abraço.

Anônimo disse...

Nao vejo o caso do emprestimo como soluçao. Alias, sera mais um proplema a ser enfrentado pela administracao municipal, futuramente. Lembro-me quando Ronaldo Cunha Lima assumiu o Governo do Estado da Paraiba no ano de 1991, sucedendo Tarcisio Burity, que deixou o Estado quebrado e o funcionalismo estadual com uma folha de atraso de 06 seis meses. Ocorre que o Dr. Ronaldo não recorreu a nenhum emprestimo e em seis meses o funcionalismo Estadual estava com os seus salarios em dias. Nao fez nenhuma magica. Apenas administrou os recursos publicos como devia. No caso de Teixeira, o municipio, tambem, não encontra-se em situacao diferente. Vejo como unica saida para esse problema, é se o administrador tiver pulso e resolver enxugar a maquina administrativa do municipio. Devera diminuir os cargos comissionados e, ainda, os que permanecerem, terem seus subsidios reduzidos. Demissao urgente de todos aqueles contratados temporaiamente, deixando, apenas aqueles de funcoes estritamente necessarias. Racionar os gastos com material de expediente, como por exemplo combustivel, energia eletrica, telefone e o mais que for possivel. Rescindir contratos de locacao de alguns veiculos desnecessarios. Renegociar todas as dividas existentes, ou seja, devera ser feito um levantamente de toda a divida existente do municipio, ate o momento, especialmente com o funcioanilsmo municipal e renegociar e, a partir de agora, ir pagando em dias as novas dividas que forem surgindo, mantendo o compromisso com o funcionalismo publico de manter o pagamento em dias, porque este nao podera ser prejudicado por tantas irresponsabilidades administrativas ocorridas nas ultimas decadas do nosso municipio. Assim, e preciso que o administrador seja uma pessoa voltada para o municipio e nao para a familia ou um grupo de bajuladores, muitos deles, ate sem capacidade de passar em concurso publico, que estao ocupando espaco na administracao publica exercendo funcao de alta responsabilidade.
E, essa sugestao, não e apenas para a atual administracao, mas para as que vierem pela frente, independentemente, da cor partidaria, porque no momento o que mais interessa ao cidadao é o bom gerenciamento dos recursos publicos municipais.

Obrigado.

Anônimo disse...

O terceiro anônimo,vc deve ser mais um que recebe sem dá um prégo numa barra de sabão,seu babão.Tem gente por aqui na cidade que fala,se derem um chute no testículo da atual administrção pega na sua boca babão.kkkkkkkkkkkk.Olha babão,à prefeitura tem obrigação de pagar em dia e isso não é favor não babão.

Anônimo disse...

Não menti. Você é um IMBECIL. Deixou claro aí em cima. Pelo contrário, não tenho emprego de prefeitura não. No meu ver, além das complicações com salários atrasados, cria comodismo nas pessoas. Mas esse seu cargo de IMBECIL é vitalício! Sorte ou azar seu. Não sei ao certo. Por falar em salários atrazados, lembro-me bem dos 7 meses da gestão de Elenildo que quase empata com inacinho. Ou Elenildo não errou?

Forte abraço, ô IMBECIL.

Acho eu, que você perdeu em Janeiro do ano passado a mamata. Tô errado?

Anônimo disse...

Você só pode tá recebendo da muda,sabe pq?Pq a carapuça caiu bem em vc babão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...? Pra vc saí do salto e perder às estruturas,tú só pode tá recebendo algum trocado né babão?Contra aos fatos não tem argumento.

Um abraço,BABÃO.

Anônimo disse...

Lembra bem o leitor quando diz que Ronaldo recebeu o Estado com SEIS meses de ssalário atrazado e botou em dia sem pedir empréstimo.
O erro de Ronaldo foi não ter ensinado isso ao filho Cássio que recebeu o salário em dia e já obrigou os servidores a fazerem vários empréstimos.
Lamentável.

Anônimo disse...

Tudo bem que a Prefeitura venha a fazer empréstimo junto ao Banco do Brasil. Agora o que ainda me deixa com a pulga atras da orelha, é que até o momento a Administração Municipal não explicou o que foi feito do dinheiro que viria a ser destinado ao pagamento dos três meses atrazados dos coitados funcionários.
Eles dizem que foi para pagar os vencimentos do ex-prefeito petista, só que, os funcionários que tem pagamentos atrazados referente a administração anterior dizem não ter até o momento, recebido. E aí donde foi esbarrar o nosso dindin?

Anônimo disse...

O pagamento do atraso de Elenildo tá sendo pago meu chapa. Olhe voce mau informado.

Anônimo disse...

Acho que fui claro: "Pelo contrário, não tenho emprego de prefeitura não."

Continuo dizendo: Seu cargo de IMBECIL é vitalício.

Esquente não! É assim mesmo!

Nem todo mundo é perfeito.

Anônimo disse...

A meu Deus,parece que vc tá sem assunto.Mais uma vez eu lhe digo:A carapuça caiu muito bem em vc.Tá sem assunto é BABÃO?

Anônimo disse...

O IMBECIL não sou eu nao! HAHA

Só falta você falar de novo!