sábado, 14 de outubro de 2006

INSTITUTO ÍNDICE MOSTRA MARANHÃO A FRENTE DE CÁSSIO

Postamos agora dados da pesquisa do instituto ÍNDICE de intensão de votos para a sucessão estadual divulgada no portal Correio da Paraíba (www.portalcorreio.com.br). A pesquisa indica uma pequena vantagem do candidato Zé Maranhão (PMDB) sobre Cássio (PSDB). Confira:
Pesquisa Índice: Maranhão tem 47,6% e Cássio, 46,7%
Consulta foi contratada pela Federação Brasileira de Administradores
Adelson Barbosa e Josival Pereira
Faltando quinze dias para o segundo turno das eleições para o Governo da Paraíba, o candidato da coligação Paraíba de Futuro, senador José Maranhão (PMDB), lidera a disputa contra o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato à reeleição pela coligação Por Amor à Paraíba.
Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Índice, de Natal-RN, o candidato pelo PMDB, José Maranhão, tem 47,6% das intenções de voto dos paraibanos nesta segunda fase da campanha eleitoral. Esse patamar de intenções de voto vem sendo mantido pelo candidato das forças de oposição desde o início do ano, apontando um elevado índice de fixação de voto em favor do senador peemedebista.
De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Índice, o candidato da coligação Por Amor à Paraíba, Cássio Cunha Lima está com 46,7% das intenções de voto dos eleitores estaduais.
A mais nova consulta do Instituto Índice aponta que 3% dos eleitores ainda estão indecisos; 0,7% ainda não sabem em quem votar e 2,0% dos entrevistados manifestam a intenção de anular o voto.
Votos válidos e reações
Considerando apenas os vatos válidos, o senador José Maranhão aparece na pesquisa Índice com 50,5% dos votos. Neste caso, o governador Cássio Cunha Lima aparece com 49,5%
Os candidatos e coordenadores da campanha das duas coligações que disputam o segundo turno das eleições governamentais na Paraíba receberam os números dessa primeira pesquisa do Instituto Índice na atual fase da disputa com cautela.
O coordenador da campanha do senador José Maranhão, professor Sales Gaudêncio, disse que não houve tempo para análise dos novos números, mas considerou que a liderança do candidato da coligação Paraíba de Futuro já era esperada.
Segundo Gaudêncio, há uma tendência favorável aos candidatos que terminam o primeiro turno em pequena desvantagem na disputa. Ele lembrou o caso da campanha em Pernambuco, onde o candidato da oposição, Eduardo Campos (PSB), já suplantou o governador Mendonça Filho (PFL) e lidera com ampla vantagem. Conforme pesquisa em Pernambuco, Eduardo Campos tem vantagem 22 pontos percentuais sobre o governador Mendonça Filha.
Dados técnicos
A Federação Brasileira dos Administradores foi quem contratou a pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 35/2006.
O levantamento de intenção de voto aplicou 1.750 entrevistas. Foram ouvidos eleitores em 50 municípios paraibanos, entre os dias 11 e 12 de outubro. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiabilidade da pesquisa é de 95,5%.

3 comentários:

Anônimo disse...

O GALO JA PULOU DO POLEIRO NOVAMENTE::::???????


AGORA JÁ É CASSIO.


EITA CABA FRACO DA PORRA, NAO SE ADMIRE SE DEPOIS ELE TIVER COM O BARÃO. E COMO FICA O BABÃO MICHEL???

Anônimo disse...

acho uma besteiraa vc está postando o resultado destas pesquisa, pois todos nós sabemos que o 2º turno vai ser decidido nos detalhes eestas pesquisas na Paraíba depende de quem contrata, por isso, antes de responder-mos a alguma , deveríamos perguntar É A FAVOR DE QUEM?

Anônimo disse...

A PESQUISA DO SEGUNDO TURNO E A REALIDADE, TODO MUNDO ESTA VENDO QUE CASSIO ESTA ELEITO. DO MESMO JEITO QUE LULA TAMBEM ESTA ELEITO (APESAR QUE NAO VOTO EM LULA), AGORA FICAR DIZENDO QUE A PESQUISA DIVULGA O RESULTADO DE QUEM CONTRATA, ISTO NAO PROCEDE. PORTANTO AMIGO MOSTRE UMA PESQUISA QUE GERALDO ALKMIN APARECEU NA FRENTE DE LULA PELO MENOS MEIO PONTO PERCENTUAL DURANTE TODO O PERIODO ELEITORAL. ACREDITO QUE ESTE INTERNAUTA VOTA EM MARANHAO E AINDA NAO SE CONFORMOU QUE O MESMO ESTA DERROTADO.