sexta-feira, 13 de outubro de 2006

IBOPE E VOX POPULI INDICAM VITÓRIA DE LULA

Postamos agora matéria do www.ig.com.br com os números das mais recentes pesquisas de intensão de votos para a sucessão presidencial divulgadas ontem pelos institutos IBOPE e VOX POPULI, nas quais o candidato do PT, Lula, aparece à frente de Geraldo Alckimin. Confira:
Ibope e Vox Populi trazem Lula à frente de Alckmin
SÃO PAULO - A primeira pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e divulgada ontem no "Jornal Nacional", para o segundo turno das eleições presidenciais, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 52% dos votos totais, se as eleições fossem hoje. Geraldo Alckmin, do PSDB, apareceu com 40% das intenções. Votos em branco e nulos somaram 4%, mesmo índice dos indecisos.
Em votos válidos - excluindo os em brancos, nulos e indecisos - Lula somou 57% contra 43% de Alckmin. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O Ibope também pediu aos eleitores uma avaliação do governo Lula. Em relação ao levantamento anterior, de 27 de setembro, o conceito de "ótimo/bom" subiu um ponto, de 44% para 45%; 33% consideraram o governo Lula "regular" (35% no anterior) e 20% (21% em setembro), "ruim/péssimo".
O Vox Populi também divulgou pesquisa ontem, na qual Lula aparece com 51% das intenções de voto e Alckmin, com 41%. Encomendada pela revista "Carta Capital", a sondagem mostra que o petista teria 55% dos votos válidos e o tucano, 45%. A diferença de 10 pontos percentuais é a mesma averiguada no levantamento espontâneo, em que Lula ficou com 50% e Alckmin com 40%.
O instituto perguntou aos eleitores quem teria ganho o debate da TV Bandeirantes no domingo. A pesquisa revela que 23% dos entrevistados que assistiram ao confronto consideraram que Lula venceu o debate, contra 22% para Alckmin.
O levantamento do Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas em todo o Brasil, exceto dos Estados do Amapá e Roraima, em 9 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo número 22.004/2006. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário: