quarta-feira, 20 de setembro de 2006

A SESSÃO DA CÂMARA

Ontem, terça-feira, 19, houve Sessão Ordinária na Casa "Inês Cordeiro". O vereador Pretinho Novo foi o único a não se fazer presente. No início da Sessão foram lidos alguns ofícios recebidos pela Mesa Diretora, aos quais destacamos os seguintes:
1 - Comunicado do MEC sobre o recebimento do Anexo IX da CPI da Educação, enviado pela Mesa Diretora, e a informação de que o Ministério analisará a documentação para tomar as providências cabíveis dentro da legalidade;
2 - Ministério da Saúde - Carta Sistema destinada ao ex-prefeito José Elenildo Queiroz sobre instauração de Tomada de Cotnas Especial para apurar irregularidades envolvendo recursos do SUS. O Ex-prefeito foi notificado para, no prazo de 15 dias, devolver aos cofres públicos a importância de 237.323,50 (duzentos e trinta e sete mil trezentos e vinte e três reais e cinqüenta centavos). O ex-prefeito ainda pode recorrer da decisão.
3 - Caixa Econômica Federal - Comunicado de liberação de recursos para pavimentação de ruas no município de Teixeira e a construção de um Ginásio de Esportes.
4 - Paróquia de Santa Maria Madalena - Comunicado da Festa de Santa da Padroeira, que será realizada no período de 23 a 25 de dezembro.
Foram apresntados para aprovação do Plenário dois Requeimentos da Vereadora Kay France: 026/2006 - Solicitando que a Mesa Diretora formalize denúncias a vários órgãos públicos sobre irregularida existentes na administração do ex-prefeito José Elenildo Queiroz;
027/2006 - Solicitando da Prefeita Rita Nunes que faça pedido ao Banco do Brasil de microfilmagens de cheques da gestão anterior, do ano de 2004, onde há cerca de 70% dos cheques com indícios de irregularidades.
PROJETO 015/2006 - Autoriza doação de imóvel urbano na Rua Joaquim Camilo Duarte para a construção do INSS e dá outras providências.
Fizeram uso da tribuna os vereadores: Galego de Lô, Nego de Guri, Mércia de Carlos, Kay France, Inácio Júnior e Ariston Rodrigues.
Nas próximas postagens apresnetaremos um resumo dos pronunciamentos dos vereadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita... Elenildo véi lascou-se, sem contar que os carros com som que trabalharam pra ele na campanha estão todos multados no valor de R$ 21.500, fora Juros e Correção, lá vem mais uma execução fiscal. Isso é só da saúde? Imagine da Escola Ideal. O Povo de Teixeira não é cego e vê quem enriqueceu de uma hora pra outra.

Anônimo disse...

Daqui a três anos a coisa inverte!

Terceira Opção Já!