domingo, 17 de setembro de 2006

REVISTA DA SEMANA (1) – CONVERSA COM O DEPUTADO VALDECIR AMORIM

A semana que passou foi de movimentação política em Teixeira. Na quarta-feira, 13, houve o tão esperando comício de Cássio Cunha Lima. Pela manhã do mesmo dia tive oportunidade de conversar com o Deputado Valdecir Amorim (PFL) e faço um breve relato da conversa.
Questionei o Deputado, primeiramente, sobre a expectativa do público para o comício e ele repassou a pergunta para mim. Disse-lhe que a expectativa de todos era de um grande evento já que era uma atividade que envolvia a região da Serra do Teixeira, igual ao realizado na última eleição para o Governo do Estado com a presença de Roberto Paulino, que lotou a Praça Cassiano Rodrigues.
O Deputado também falou que Teixeira ficará sem um representa da Terra este mandato, mas estará, ainda assim, bem representado com Pedro Medeiros já que o mesmo é um homem de firmeza e com o seu apoio ele irá trabalhar em prol do município. Já os outros deputados apoiados pelos adversários não têm serviços prestados em Teixeira.
Questionei sobre Francisca Motta e Socorro Marques. Para ele a primeira só faz algum serviço de saúde para os eleitores de Teixeira de quatro em quatro anos, mas nunca conseguiu sequer um poste para o município. Sobre Socorro Marques achou melhor dizer que ela deveria ser eleita e que é uma boa pessoa.
Disse que Teixeira, em 147 aos de Emancipação Política, teve 117 de atraso só passou se desenvolver a partir da administração de Eudes Nunes. Fez duras críticas ao ex-prefeito Elenildo Queiroz, dizendo que o mesmo teria de devolver cerca de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) por desvio de recursos na saúde nos próximos 15 dias e que em seu Governo só fez beneficiar a família. Para o Deputado Elenildo só fez duas obras em quatro anos de mandato: A Lavanderia Pública – que ele classificou de “latada” – e a Praça Maria do Rosário Xavier de Lira - na saída para Patos – todas duas superfaturadas.
Garantiu que é um único Deputado a ter serviços prestados na Região da Serra do Teixeira e que os pensam que ele morreu para a política estão muito enganados. Irá fazer um tratamento de saúde neste período que ficará sem mandato, além de retornar os investimentos em seus negócios, e será candidato em 2010 a Deputado, novamente (segundo o Valdecir a próxima eleição será Distrital).
Valdecir disse não ser perseguidor e como prova disso alegou que os seus maiores adversários políticos estão hoje do seu lado. Estava falando das recentes adesões de Carmelita e Família e o ex-prefeito Serafim Pereira.
Questionado sobre a possibilidade de o mesmo concorrer ao cargo de Prefeito nas próximas eleições garantiu que não e disse que Wenceslau Marques seria o candidato a Prefeito, além de afirmar que seus opositores passariam muito tempo ainda para chegar ao poder em Teixeira.
Quando falei sobre o Senador Ney Suassuna, questionando se o mesmo trabalhou muito pela Paraíba, Valdecir disse que “trabalhou muito para ele (o próprio Ney)”.Perguntei sobre o resultado das eleições em Teixeira e ele disse que aguardasse abrir as urnas. Segundo Valdecir Cássio Cunha Lima é um verdadeiro fenômeno eleitoral e vencerá a eleição para Governador, ainda no primeiro turno, com mais de 150 mil votos de vantagem sobre José Maranhão.
Valdecir ainda chegou a dizer que não se pronunciaria no comício, já que não era candidato. Mas na hora do comício, discursou.

13 comentários:

Anônimo disse...

Elenido devolver dinheiro???????
Porque isso não é publicado

Anônimo disse...

Arrogante este deputado ein. Eu tenho medo de Wenceslau, pois pra mim, o grupo de base dele o mesmo de inacinho é tudo igual. Tomara que se tenha um ambiente favorável a uma Terceira ou Quarta via em Teixeira.

Anônimo disse...

É um grande erro achar que Wenceslau irá governar cometendo os mesmos erros de Inacinho,com tanta antecedencia, vamos esperar...Não é porque ele é familia e o grupo de base são mesmos que ele tenha que ser o espelho...

Anônimo disse...

Não é porque ele é familia e o grupo de base são mesmos que ele tenha que ser o espelho?? ahahahaha faça-me o favor, você explicou tudo, a forma de política é a mesma. Ai ai.. .eita teixeira ficou 8 anos pra trás no tempo de inacin será que vem mais 4? Vamo rezar pra o Pe. Ibiapina pra vê se ele nos livra da praga... eita praguinha essa ein!!! Tem que contratar todos os pais de santo da bahia pra fazer um descarrego em Teixeira.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Deputado Valdecir não esquece mesmo o nome do Professoir Elenildo. Também foi o unico teixeirense a ter coragem de derretá-lo depois de 18 anos no poder. O Deputado deveria ter falado do roubo de mais de 500 mil reais do esgotamento sanitário, do trator do Pronaf trabalhandop em suas terras, das casas não concluidas, ... Como a partir de 01 de janeiro de 2007 é ex-Deputado, precisa ter cuidado. Vai ser ouvido na justiça sobre as falcatruas de Teixeira. O DEputado deveria ter mais cuidado ao falar de outras adminsitraç~eos. Ele deve seaber muito bem quem roubou o dinheiro do esgoto sanitário!!!!!

Anônimo disse...

O fim do deputado Ladrão tá acabano e em breve vai se ver com a jujstiça. É só aguardar prá ve. Vai cair junto com todo o seu grupo...Não vai ter a boquinha, nem os privilégio de deputado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sabiam que essa conversa foi em uma carona que marco pediu ao deputado?

Anônimo disse...

O REINO PROMETIDO


O reino do Dep. é semelhante a um homem que plantou uma semente, prometendo que seria a semente da redenção e do desenvolvimento de nossa terra. E convenceu por muitos anos com mentiras o nosso povo. A semente brotou e lhe rendeu por muitos anos poder e dinheiro. Parte da semente plantada ainda continua dando frutos porque foi plantada em terreno submisso, em terreno que acostumado à mamata e usufruir do dinheiro público, tornou-se fieis escudeiros defensores do mesmo. Outra parte da semente caiu em terreno inconstante, ora dar frutos ora não dar. São aquelas pessoas que vivem a margem das informações corretas agem de acordo com a correnteza para onde as águas forem elas acompanham. Outra parte da semente foi plantada em terreno mais firme, não brotaram, pois quando as pessoas compreenderam que a mensagem era um engodo fugiram em busca de novos horizontes. A semente plantada por não ser de boa qualidade deu frutos bastante diferentes em nossa terra, alguns como: o ódio, rancor, velhaquisse, mentira, perseguição, corrupção, soberba, orgulho brotaram em demasia, produziram a 1 por 100. Em quanto à boa semente, quase não produziu, se olharmos para nossa terra percebemos que ela é quase deserta de boas ações. O reino prometido ficou distante da realidade, e nossa terra amarga quase 100 anos de solidão. Um rei que em suas entrevistas aponta defeitos dos outros, no mínimo deveria começar a repensar sua vida e seus atos, fazendo justiça e se redimindo de suas faltas. Que não são poucas, quantos trabalhadores filhos de nossa terra, ficaram sem receber os direitos trabalhistas? São inúmeras as reclamações, num verdadeiro ato de covardia se apropriando do suor alheio. Quem só paga conta em cartório, emite cheque sem fundo, desvia dinheiro público, tem contas rejeitadas pelo tribunal, compra votos usando do poder para se beneficiar, não pode e nem tem o direito de falar ou julgar ninguém. Primeiro tem que tirar a trave de seus olhos e depois ajudar que o próximo tire também o argueiro que tem. È fácil apontar defeitos nos outros, difícil é reconhecermos os nossos. Para quem não liga nada: isso não tem valor, a verdade é que tudo passa o que existe já existiu, o que era é, e o que foi será. Não existe nada de novo. Tudo isso é vaidade e vento que passa.

Anônimo disse...

que se relembre a historia da barauna do sertão,coronel,josé alves de lira,que hj onde estiver se comove pela atitude tomada pela sua ex-companheira carmelita,que vergonha,dona carmelita.

Anônimo disse...

que pena dos adversarios,que tentaram buscar alguma coisa que comprometecem o ex-secretário de obras pedrinho lopes e ex-vereador,porém jamais vão achar,nada que o comprometa,pois a secretaria de obras teve cara guando o mesmo foi secretario,honesto e trabalhador,taí a prova,hj vive em são paulo trabalhando.mais com honestidade.o futuro a deus pertence ele pode está de volta!

Anônimo disse...

eo nosso amigo zé mario,porquê cassio? será que que ta junto com valdecir novamente,sentiu saudades dos gritos,a falta de ouvir que não era nada em teixeira,enquanto ele vosse vivo,se bem que ele errou,zé vou vice-prefeito.