O Deputado Valdecir Amorim, que concorria à reeleição pelo PFL, desitiu da candidatura hoje pela manhã. Apesar da surpresa criada nos eleitores aliados do deputado, este blog já tinha mencionado em um post que sua candidatura passaria por grande dificuldade para a reeleição devido o desgaste do seu mandato e o estado de saúde do Deputado.
A frustração é muito grande entre os seus aliados e muitos já estão procurando os candidados apoiados pelos adversários de Valdecir em Teixeira. Comenta-se que Valdecir deverá apoiar o Deputado Estadual Pedro Medeiros do PFL.
Apesar ne não haver divulgação oficial do que motivou a desistência de Valdecir Amorim é público e notório as dificuldades que a candidatura do Deputado enfrentava. Na região da Serra do Teixeira Valdecir, além do apoio da Prefeita Rita Nunes Pereira (Teixeira), sua esposa, tinha o apoio do prefeito de Maturéia, Zé Pereira, que não vinha se empenhando muito e do ex-prefeito de Desterro, João Leite. Nos outros municípios da Região mal se ouvia falar de apoios ao candidato. Em Teixeira, outro grave problema a ser superado, era o desgaste da atual administração, que certamente, prejudicaria a votação de Valdecir.
Valdecir Amorim administrou o município de Teixeira no período de 1982 à 1988 e desde 1990 que ocupa uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, o que equivale a quatro mandatos consecutivos.
Os adversários do Deputado devem estar muito satisfeito, pois sua desistência pode ser analisada como o reconhecimento de sua derrota nas urnas.
P.S.: A postagem não foi feita antes pela dificuldade de acesso a internet no município de Teixeira. Mas o internauta Aldrim Batista já havia informado a desistência do Deputado em um comentário.
6 comentários:
Uma atitude sensata do Deputado que enfrenta problemas de saúde, além do desgaste político, sem contar que o voto a favor do nepotismo foi o fim da picada!
Agora o mesmo deve torcer para eleição do Governador Cassio, que certamente o levará à cargos de confiança no provável governo estadual, já que apesar de não ser mais candidato é sem dúvida uma grande liderança política na região.
Como sempre continua a covardia do Deputado. Melhor seria que o mesmo fosse derrotado nas urnas, mas percebendo o desgaste sai da jogada.
A despedida do ex-deputado Valdecir da política, deveria ser ao menos com um fio de verdade. Atribuir a sua desistencia a seu estado de saúde é querer que chamar os teixerenses de burro. O deputado está mesmo fugindo da eminente derrota nas urnas. Se seu estado de saúde não o permite atuar na vida pública como candidato nas eleições de 2006, por que não renuncia o seu mandato. Para nós teixeirense esse é mais um ato de convardia do deputado BARRÃO, que sempre se angorou em outras candidaturas para consequir ser eleito. ADEUS DEPUTADO LADRÃO.... ESSE SERÁ O SEU FIM. PAra terminar lanço um desafio ao DEUPTADO. Não desista da sua candidatura, mostre firmeza e coragem, pois só assim teremos um apice do prazer em velo derotado. Se bem, que a sua desistencia não deixa de ser uma derrota.
É uma derrota antecipada do Deputado Valdecir Amorim. Vai ter o troco que merece, mas deveria concorrer para ser melhor o sabor da derrota. Pensa num cargo de confiança no Governo Cássio, mas está redondamente engnado, pois a derrota de Cássio é mais certa do que a desistência da candidatura do Deputado Valdecir. Acabou! É O FIM DO TERRORISMO EM TEIXEIRA IMPLANTADO PELO BARÃO. FORA BARÃO! FORA CÁSSIO! FORA RITA! VÃO PLANTAR BATATA NOUTRAS TERRAS. TEIXEIRA AGORA VAI SE LIBERTAR DA DITADURA DO BARRÃO!
ACABA UM CAPÍTULO DA NOVELA DO DITADOR E DO POÍTICO QUE SMEMPRE USOU DA POLÍTICA PARA SE BENEFICIAR E BENEFICIAR MEIA DÚZIA DE BAJULADORES DE PLANTÃO. FORA BARÃO! FORA BARÃO! FORA BARÃO! FORA BARÃO! DEVERIA SAIR PELO MENSO CANIDATO PARA SENTIR A REVOLTA DO POVO, SAIu DE fORMA COVARDEE.
barão nunca mais! fora ditador! fora perseguidor! teixeira precisa comemoorar!
Postar um comentário