segunda-feira, 31 de julho de 2006

O PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA RITA

A Prefeita Rita Nunes Pereira fez um pronunciamento, sábado (29 de julho), no Jornal 104 Notícias com o intuito de fazer alguns esclarecimentos a respeito do que tinha sido dito pelo ex-prefeito Elenildo Queiroz, também no Jornal 104 Notícias do sábado, 22 de julho.
Rita Nunes, logo no início do pronunciamento, eslcareceu que não há necessidade de debate entre ela e Elenildo, já que os dois não estão concorrendo a nenhum cargo eletivo este ano, e procurou, no resto do pronunciamento, mostrar que vem trabalhando em prol do município de Teixeira. Enquanto as dificuldades que vêm enfrentado para atualizar pagamentos, Rita procurou responsabilizar a administração de Elenildo Queiroz.
Postarei, agora, apenas o que se refere a Educação. O restante do pronunciamento vou tentar postar amanhã.
EDUCAÇÃO
A Prefeita Rita Nunes informou que a adminstração do ex-prefeito Elenildo Queiroz, que é professor e tem Doutorado, deveria ter se preocupado com a Educação do município de Teixeira, mas fez o contrário: Reduziu o número de alunos matriculados no Ensino Fundamental e conseqüentemente os repasses do FUNDEF para o município; entegou as Escolas sucateadas, com mais de mil carteiras para serem consertadas; as Escolas Manuel Leonel e Silveira Dantas destruídas; os veículos de transporte escolar (ônibus) com os motores batidos, sem pneus; a sede da Secretaria da Educação sem nenhuma reparo feito nos 4 anos de adminstração.
Segundo a Prefeita as obras do Silveira Dantas foram paralisadas para verificação da obra, já que o que se contruia de dia caia de noite. Além do que a Empresa responsável pela obra foi convocada para concluir o serviço, mas não aceitou alegando ilegalidade na liberação de recursos feita na administração de Elenildo Queiroz. Para a prefeita a ação que destacou o Governo Elenildo Queiroz, na Educação, foi a demissão de 36 professores.
Para Rita Nunes, a adminsitração que Elenildo classificou de "um caos", já fez mais pela Educação do que ele, que é professor. A prefeita relacionou como ações da sua adminstração na área da Educação: conserto de mais de mil carteiras; reformas de todas as Escolas da zona rural; aplicação dos recursos do programa Escola Ideal nas Escolas do município; aquisição de mais um ônibus escolar para o trasnporte de estudantes; realização de uma Semana Pedagógica para capacitação do corpo docente do município; integração das Escolas municipais, estaduais e particulares na realização de eventos pedagógicos como a Semana da Pátria, Semana da Criança, Semana Folclórica; reforma da sede da Secretaria de Educação do município; reforma das Escolas Silveira Dantas e Manuel Leonel com recursos próprios.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, o que tenho notado nesse blog desde maio é que as pessoas só defendem os dois grupos políticos por interesse próprio.

Ou seja, quem defende o PT é por que mamava na muda no tempo de Elenildo e quem defende o Grupo Valdecir Co. é quem depende desse povo para sobreviver, ou mama na muda atualmente.

Numa cidade como a nossa onde não existem alternativas de renda ao POVO se não a Prefeitura e o INSS isso é provavel que aconteça. Até por que creio que essa seja uma forma de politicagem em nossa terra, onde os políticos não geram oportunidades de renda à população para estes não "saírem debaixo das asas" dos políticos, sempre precisando dos mesmos para esmolas.

Os políticos de nossa terra, que num devem em nada aos políticos do Brasil (ironia), não faltam quem os defendam. Mas o povo quem vai defender? E a cidade quem vai defender? Se quem defende os políticos só pensam em sugar o dinheiro do POVO. Até quando?

NOSSA CIDADE ESTÁ SE ACABANDO TÀ ANDANDO PRA TRÀS PASSANDO POR VALDECIR À ELENILDO.

ATÉ QUANDO TEREMOS ESSA POLITICAGEM QUE NÃO OFERECE EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, POR QUE SE NÃO O POVO VAI APRENDER A VOTAR DIREITO. NUM GERAM RENDA PRA O POVO PRA FICAR DEPENDENDO DELES. FAZEM FESTAS GIGANTESCAS PARA SUFOCAR A BARRIGA DOS QUE TEM FOME. SE VOCE TIVER FOME TEM UM PÃO PRA VOCE COMER ATÉ QUANDO O POVO IRÁ COMER PÃO SECO? UM DIA VAO QUERER MANTEIGUA SE DEUS QUISER ESTAREI VIVO PARA VER. ACORDA TEIXEIRA!

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NUM QUER VER!

Anônimo disse...

Muito bom a Prefeita ter a iniciativa ir a radio local explicar seus atos a frente da prefeitura, eu particulamente acho que todo governante municipal deveria se explicar pelo menos uma vez por semana sobre a sua administração numa radio para que todos ficasse sabendo o que ocorre no seu município, e não se escondendo atrás de um Escrivania em um gabinete!!! ,
alguns dizem que na administração passada era mais fácil falar com o presidente Lula do que com o prefeito, dizem que tinha de passar por muita gente, marca hora com alguns acessóres, ate chegar ao prefeito, na atual administração tem gente que fala que também e muito difícil encontra a prefeita, DIZEM não sei pois não moro ai , que também a coisa e muito parecida com a administração passada , ai a cidade perdendo pois os problemas só vão aumentando,

Portanto defendo que a população cobre dos seus governantes mais Transparência na administração sempre independente de quem seja o prefeito, e que os mesmos (Prefeitos) tome o abito de sempre dar uma passadinha na FM local para ter com a sociedade esse dialago, pois só assim as coisas tomava um prumo.

Abraço.

Aldrim Batista.

Anônimo disse...

Foi bom a Preeita ir a rádio Teixeira - FM se axplicar, apesar de tantas mentiras, não explicaou prá onde foi o dinheiro do esgoto sanitário, só falou de pedra e esqueceu de falar da obra que não existe. Isso é uma vergonha como diz o Vereador Ederivaldo!!!

Anônimo disse...

A Prefeita intupiu os babões do PT em apenas um pronunciamento na rádio.

Anônimo disse...

Entupiu mesmo! Só se foi com ass pedras do esgoto sanitário? OU QUem sabem com os canos da rua Joaquim Camilo Duarte????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK