quarta-feira, 2 de agosto de 2006

SESSÃO DA CÂMARA - O RETORNO DO RECESSO

Pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Teixeira os trabalhos da Casa Inês Cordeiro deveriam ter voltado a sua normalidade ontem, terça-feira (01), com a realização da primeira Sessão Ordinária após o recesso de 30 (trinta) dias a que têm direito os Vereadores no meio do ano. Mas não foi isso que ocorreu.
Apenas dois represententes compareceram ao prédio da Câmara da esperança de ver a Sessão realizada. Foram as vereadoras Francisquinha e Mércia de Carlos. Para a decepção das duas um funcionários informou que quando fosse haver Sessão elas seriam convocadas.
O recesso que deveria se de 30 dias foi de praticamente 50, já que praticamente não houve sessão no mês de junho. Qual será a desculpa para que os trabalhos não tenham sido retornado na data prevista pela Lei. É por isso que as Sessões precisam ser transmitidas pela Rádio. Só assim a população poderá acompanhar o trabalho dos vereadores, sua ação e presença nas Sessões.

7 comentários:

Anônimo disse...

E SABER QUE CADA VEREADOR RECEBE A BAGATELA DE QUASE R$2.000,00, ISSO E UMA VERGONHA!!!.

Abraço.

Aldrim Batista.

Anônimo disse...

Isso é bom pra que a população saiba quem quer trabalhar e quem só quer mamar.Conterrâneos,vamos ver em quem nós estamos votando e,se eles estão trabalhando em prol da população teixeirense.E esses que não estão fazendo nada,não merecem mas nenhum voto.Vamos fazer valer nossos direitos e direitos,só assim teremos uma Teixeira melhor.Se nós deixarmos eles só irão estar ganhando nosso dinheiro sem fazer nada.

Felipe N.

Anônimo disse...

Sem contar que qualquer motivo besta é motivo para não haver sessão. Morreu um recém-nascido na maternidade!!!! é motivo mais que suficiente pra não haver sessão. ô Camarazinha ruim viu, e agente ainda paga por isso.

O que deve ser feito no regimento interno:

- 2 sessões por semana. (no minimo)
- O vereador que não comparecer a sessão sem justificativa prévia, é descontado do seu salário as sessões não vindas.
- PRESTAR CONTAS à população dos gastos da camara. Por que o povo só fica de olho nos gastos da Prefeitura. Fiscalizem a camara também! Hora exijam uma prestação de contas popular, aquele quadro branco que tem lá na parede só colocam resumido, e muito resumido O POVO QUER DETALHES!

Tá passando uma propaganda na televisão do TSE, incentivando os eleitores ao voto, mas ela não diz apenas Vote! ela diz: PENSE E VOTE, O Brasil é reflexo do seu voto.

A CIDADE também é reflexo do seu voto, ta aí a camara eleita pela maioria, alguns nem ensino fundamental completo têm, são essas pessoas que Farão as Leis em nosso município? MEU DEUS SOCORRA O JUDICIÁRIO NA HORA DE INTERPRETA-LAS. 2.000 reais pra voces senhores feitores das Leis de Teixeira.

Anônimo disse...

Bravo o q diz o anônimo a cima, esta atual Câmara dos Vereadores de Teixeira vai ficar para história como a Câmara de Vereadores mais incompetente q Teixeira já teve, além dos Vereadores n terem experiência, tem vereadores q n sabem nem ler, quanto mais ter o ensino fundamental como sitou o anônimo acima, isto é uma vergonha viu, como vc pode em sua sã conciência votar numa pessoa analfabeta ou semi-analfabeta??? Que leis esta pessoa redigirá?? Além do mais nesta Câmara até agora só ví CPI's q terminaram sempre em Pizza...
Vão Trabalhar bando de analfabetos e Vagabundos!! E o povo de Teixeira pelo amor de Deus... vamos escolher pelo menos quem saiba ler um aviso!!!

Anônimo disse...

BRASÍLIA - O empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, um dos sócios da empresa Planam, complicou a situação de Ney Suassuna (PB), líder do PMDB no Senado, ao dizer que o senador tinha conhecimento da participação de seus assessores e da destinação de suas emendas para compra superfaturada de ambulâncias. Vedoin prestou depoimento nesta quinta-feira, por sete horas, a parlamentares da CPI dos Sanguessugas, na Polícia Federal, em Brasília.

FONTE: Jornal O Globo

A. Eudes

Anônimo disse...

Nesta Câmara apenas se salvam Nego de Guri, Mércia e Francisquinha, porque são da oposição. Os demais são todos um bando de gabirus que desejam comer o dinheiro da prefeitura e enriquecer cada vez mais o deputado Valdecir.Esses vereadores gabirus babam Valdecir para depois levar gritos dele e serem chamados de incompetentes. Cadê o orgulho próprio desses vereadores bananas?


Esta Câmara bem se define como uma penca de bananas imbecis e analfabetos.

Usem seu manda para lançar projetos para melhorar a cidade de Teixeira. fiscalizem o emprego do dinheiro público. Onde a prefeita está investindo o dinheiro do povo? Como a prefeita está gastando o dinheiro do povo?

quando Elenildo era prefeito você fiscalizavam, o que está acontecendo agora? Por que se calaram bando de vereadores mudos?

Para o povo não saber das coisas erradas que andam fazendo cortaram a transmissão das sessões pela rádio. Isto é mais uma prova de que estão mal intecionados.

Se cuidem, porque sua batata está assando!!


Vamos derrubar o Barão!!

Anônimo disse...

É bom lembrar que esta câmara de vereadores é composta por seis vereadores da situação e tres da oposição. O presidente, ARISTON RODRIGUES, que é sobrinho da prefeita é a quem cabe convocar as reuniões da câmara. Portanto os vereadores da oosição não têm poder parfa convocar reunião, mas mesmo compareceram na última terça feira. O vereador Galego disse que tem maioria na câmara e portanto fázem o que querem. asim sendo , veja quem está sendo irresponsável em não conduzir os trabalhos da câmara como deveria.