domingo, 23 de julho de 2006

O PRIMEIRO COMÍCIO DE LULA


Postamos agora informações sobre o primeiro comício de Lula na luta pela reeleição na Brasília Teimosa, em Recife-PE. O comício foi realizado ontem, sábado (22). Compareceram cerca de 20 mil pessoas ao evento. A publicação é do Blog do Noblat (www.noblat.com.br).
"Não podemos aceitar a difamação"
Do discurso que Lula acaba de pronunciar no comício em Brasília Teimosa, no Recife, que inaugura oficialmente sua campanha:

*"Como presidente, não baixarei o nível. Mas como candidato, sugiro que nossos adversários segurem suas línguas porque nós também temos as nossas".
*"Não podemos aceitar a difamação que alguns fazem porque nós os conhecemos desde os tempos de Pedro Álvares Cabral; alguns deles chegaram com o próprio Cabral".
*"Quero governar o país por mais quatro anos para fazer muito mais do que eles fariam e muito mais do que eu já fiz até agora".
*"O Brasil não pode voltar a ser governado por gente que só fala de pobre em época de eleição".
*"Estou há 42 meses como presidente da República. E descobri no cargo que o impossível é apenas aquilo que é difícil".
*"Nunca se investiu tanto em pesquisas e na formação de cientistas como se fez no meu governo".
*"Nós precisamos do voto de vocês para continuarmos a revolução democrática que fazemos".
*"Me orgulho do povo nordestino que não me deixa esquecer de onde vim e para onder quero ir".
*"Sou uma síntese do Nordeste onde nasci e de São Paulo, que me adotou".
*"No dia em que ganhei a eleição, eu disse que a realização da minha vida seria garantir comida na mesa dos brasileiros mais pobres. E hoje milhões de famílias, muitas do Nordeste, têm o que comer todos os dias".
*"Uma parte da elite desse país não queria e não quer o desenvolvimento que ocorre. Essa parte da elite tentou tirar Getúlio Vargas, impedir a posse de Juscelino, e tirou João Gourlart. Ela tentou também me tirar. Mas esqueceu que eu tenho o povo ao meu lado".
*"A grande obra de um governo é cuidar com carinho de sua gente. E isso meu governo fez".

Parte do discurso de Lula foi feito de improviso. Parte lido com o auxílio de teleprompter, que até agora ele só tinha usado em eventos fechados - primeiro em Brasília, no dia 24 de junho, no Minas Tênis Clube, no lançamento de sua candidatura e, depois, num restaurante em São Bernardo do Campo onde confraternizou com sindicalistas e militantes do PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

o pior num é nem lula.. é esse povo atrás dela...

o pior num é nem rita.. é o povo ou pessoa por trás dela.