terça-feira, 13 de junho de 2006

PEC DO NEPOSTISMO É REJEITADA, E DEPUTADO VALDECIR VOTA CONTRA

Postamos agora matéria veiculada no portal www.wscom.com.br sobre a rejeição, pela Assembléia Legislativa do Estado, da PEC do Nepotismo e do Voto Aberto. O Deputado Valdecir Amorim (PFL) representate do município de Teixeira votou contra.
13.06.06 [11:05]
Assembléia rejeita PEC do Nepotismo
A Assembléia Legislativa acaba de rejeitar o Projeto de Emenda Constitucional do Nepotismo. A PEC precisava de 22 votos favoráveis, mas só recebeu 19. O autor do projeto, deputado Ruy Carneiro, estava ausente.

Seis deputados votaram contra a PEC, que propunha a extinção de contratação de parentes dentro do poder Legislativo e também do Executivo. Veja quem votou contra o fim do nepotismo: Manoel Ludgério (PDT)
Pedro Medeiros (PSDB)
Edna Wanderley (PSDB)
Ariano Fernandes (PSDB)
Waldeci Amorim (PFL)
Fausto Oliveira (PRD)
Voto aberto não passa - A Assembléia Legislativa (AL) também derrubou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que previa o fim do voto secreto. O placar da votação foi 18 votos favoráveis contra 6.
Votaram de forma contrária os deputados Artur Cunha Lima, Zenóbio Toscano e Ariano Fernandes, todos do PSDB, Tião Gomes (PSL), Valdeci Amorim (PFL) e Aguinaldo Veloso (PP).
Alguns deputados justificaram seu voto contrário alegando que a PEC era a favor do Executivo e contra o Legislativo, pois deixava a descoberto os pequenos partidos, que podiam ser alvo das pressões do Governo.
A ausência sentida foi a do deputado Ruy Carneiro (PSDB), autor do projeto e que está presente na festa de Santo Antônio, no município de Piancó, acompanhando o governador.
Da redação WSCOM Online

7 comentários:

Anônimo disse...

Por que será que o "Barão" votou contra?

Anônimo disse...

Que vergonha... DEPUTADO!! Mais era de se esperar esse seu posicionamento, se não como era que vc iria ostentar os empregos de seus familiares na assembléia. Lembre-se que Vc foi eleito para representar o povo e não para engordar o cofre de seus familiares. AS ELEIÇÕES 2006 VEM AÍ, e desta vez, a população paraibana e em especial os teixeirenses, dirá um NÃO a essa prática abominável deste deputado BARRÃO.....

Anônimo disse...

Que tristeza. Como é triste ver o Brasil! Na Paraíba, capital cujo nome é "Jão". Nem sequer o Deputador que fez o "muído todin" apareceu na sessão.

Ê lê lê, e estado continuará entregue as mãos das grandes oligarquias patriárquicas, de apadrinhados, de Lucenas, de Maranhões, Cunhas Lima. E o povo do Brasil? Continua Cantando, na velha roma onde falta tudo, só num falta pão e circo pro povo que continua a cantar....

Minha terra tem Parlamentares
Onde canta a pecúnia
As aves, que aqui gorjeiam
São abutres, cansados de robá

Na assembléia, mais parentes
Com seus bolsos mais contentes

Minha terra tem primos e primores,
No PT, companheiros,
Tão sujos quanto um Mensaleiro
No PFL tem babão,
Que se chama de parenteiro

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá
Que não veja primos, só primores
Que não voltem a robá
Sem qui´nda aviste de longe
Uma Terceira via, Teixeira captar

Até quando? Como já dizia Zé Limeira Vou à Marte montado num robô!

Anônimo disse...

Só esclarecendo!

O deputado que criou a proposta não estava presente a votação porque havia ficado acertado com o Deputado presidente da assembleia pra botar o projeto em votação somente dia 20 de junho.

A manobra da oposição foi colocar os projetos na pauta do dia justamente por saber que o mesmo não seria aprovado graças a ausencia de alguns deputados.

Segue materia do Jornal da Paraiba de hoje 14/06/06:

Por 19 votos favoráveis e seis contrários, a Assembléia Legislativa do Estado “sepultou” ontem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com o nepotismo no serviço público da Paraíba. Para que fosse aprovada e, conseqüentemente, ser transformada em lei eram necessários acima de 22 votos a favor do projeto, de autoria do deputado Ruy Carneiro (PSDB).

Os deputados da oposição aproveitaram a ausência de Ruy do plenário para derrotar o projeto. Ruy se encontrava em Piancó assistindo à tradicional missa de Santo Antônio e lamentou a decisão. “Foi uma manobra lamentável, os deputados aproveitaram minha ausência e o jogo do Brasil para votar um projeto de interesse da população”, desabafou o deputado.

Ruy Carneiro aproveitou para agradecer os 19 votos favoráveis à PEC do nepotismo e disse que essa é uma bandeira que vai continuar defendendo, caso seja reeleito. “Vou apresentar as duas emendas no próximo ano”, adiantou.

Ruy já previa que as PECs seriam colocadas em votação ontem, uma manobra já antecipada desde a semana passada. Ele havia sugerido ao deputado Rômulo Gouveia que as propostas fossem colocadas em votação apenas no dia 20, último dia antes do início do recesso. “Eles colocarão em votação justamente no dia em que eu estiver ausente”, dizia.

Outra emenda constitucional que não conseguiu aprovação ontem, também de autoria do deputado Ruy Carneiro, foi a que tratava do Voto Aberto. Assim como a do nepotismo, eram necessários pelos menos 22 votos favoráveis, mas a PEC teve apenas 18.

A AL votou mais de 50 matérias durante a sessão extraordinária, que terminou por volta das 14 horas, permitindo a antecipação do recesso parlamentar, previsto para começar na próxima terça-feira.

Com 25 deputados em plenário, era possível perceber que a emenda contra o nepotismo não seria aprovada. O deputado Pedro Medeiros (PSDB), que publicamente declarava sua posição contrária à PEC, tinha pressa em colocar a proposta para votar. O mesmo ocorreu com o deputado Fausto Oliveira (PRB), um dos maiores defensores para que a proposta fosse derrotada.

Agora, as duas emendas somente poderão ser reapresentadas no próximo ano. “Cumprimos com a nossa missão, que foi dar o voto favorável mas, infelizmente, a matéria não atingiu o número suficiente para que fosse aprovada”, afirmou Lindolfo Pires, líder do bloco PFL/PSDB.

Anônimo disse...

Continuem votando no Barão, babões desesperados. Enquanto vocês ficam se matando por ele, xingando e criando confusões com as pessoas, ele enriquece cada vez mais às suas custas e favorece os seus parentes.

Cadê, vocês, que reclamaram tanto de Elenildo apenas porque ele empregou meia dúzia de parentes? É possível contar quantos parentes há na prefeitura com a Santa Rita no poder?
Acho que será o mesmo que contar estrelas!

Sejam menos apaixonados e comparem. Deixem a luz dos fatos iluminar a escuridão de vossas ignorâncias!

Anônimo disse...

Catástrofes da Humanidade'', de Nostradamus

"...e próximo do terceiro ano do terceiro milênio, uma besta barbuda (olha o LULA) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Viva Brasil!), espalhando desgraça e a miséria (foi a última reforma da Previdência e tributária)."

"...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos (cadê o dedinho do Lula?)."

"...Trará com ele uma corja (Palocci, Zé Dirceu, Genoíno, etc.) que dominará e exterminará as aves bicudas (só podem ser os tucanos do PSDB) de bem e implantará a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano (Só pode ser nós mesmo)."

Livro ''Visão das Trevas - Grandes Catástrofes da Humanidade'', de Nostradamus.

*Texto retirado da comunidade no Orkut.com, "Nostradamos conhecia o Lula!!!", http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3697081 em 15 Jun 2006.

Abraços.


e haja a vila de mansões Queiroz

Anônimo disse...

A catástrofe da humanidade talvez esteja bem próximo de nós: É só ir em Teixeira, visitar o sítio do meio ou quem sabe a Prefeitura ou mesmo uma rua da cidade. Você pode encontrar uma besta espalhando maldade, levando dinheiro público, mentindo, etc. Só um detalhe, a besta não é barbuda, mas gosta muito de dinheiro, de preferência da Prefeitura.