quarta-feira, 25 de março de 2009

Imprensa de Patos de luto. Morre Virgilio Trindade



Tá no Patosonline:

Morreu na tarde desta terça-feira, (24), no Hospital São Francisco, na cidade de Patos, o jornalista Virgílio Trindade Monteiro, 68 anos. O comunicador na área esportiva por muitos anos, cronista esportivo, autor de livros, desportista e professor do Curso de Economia das Faculdades Integradas de Patos, era natural da cidade de Piancó, mas residia em Patos há vários anos.
Na política, foi vice-prefeito da cidade de Patos na gestão do então prefeito Rivaldo Medeiros no período 1982 a 1988. Foi candidato a vice novamente no ano de 1992 na chapa encabeçada pelo ex-deputado estadual Múcio Sátyro, quando foi eleito o médico Ivânio Ramalho (PMDB).
A família ainda não informou onde ocorrerá o velório. Na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal os vereadores, surpresos com a notícia, aproveitaram para homenagear Trindade, que também trabalhava como contador para empresas e prefeituras da região.
Atualmente Virgílio Trindade apresentava o programa Radar na Rádio Espinharas de Patos onde atuou no departamento esportivo por mais de 30 anos depois de atuar em João Pessoa na Rádio Tabajara.
Izaias Nóbrega
Foto/Marcos Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande perda para o mundo acadêmico e jornalismo esportivo.
O Virgílio foi meu treinador na década de 60 no Nacional e no 4S.
Grande conhecedor do mundo do futebol e grande caráter, vai deixar uma lacuna enorme nos meios esportivos e acadêmicos da Região de Patos.
Nossas condolências à família enlutada.

Cacau disse...

Caro Marco

Gostaria de agradecer o destaque dado pelo falecimento do nosso querido Virgílio. Não sei se sabes, mas Virgílio Trindade é meu primo legítimo, a mãe dele era irmã do meu pai e uma pessoa do nosso coração.
abraço
Cláudia Cabral Cavalcante