sábado, 3 de março de 2007

PROFESSORES PODERÃO ACIONAR JUSTIÇA PARA NÃO TRABALHAR AOS SÁBADOS

A situação das aulas aos sábados provoca a cada dia mais revolta no meio dos docentes. Há uma grande divisão da classe. Alguns professores não foram consultados e quem trabalha em outros municípios demonstra total indignação ao tomar conhecimento da decisão.
Desde o início da polêmica há contradições nas informações. Informaram a primeira vez que esta era uma decisão do Conselho Municipal de Educação, mas membros do próprio Conselho dizem não terem sido consultados a respeito do assunto. Já há professores preparados para entrar com ação na Justiça para garantir o direito de repouso aos finais de semana.
Os alunos da Escola Maria Nunes deverão ser os mais prejudicadas, já que nove professores cursam a UVA aos sábados. O Plano de Cargos de Carreira do Magistério Público Municipal certamente garante aos professores que curso a Faculdade sem prejuízos. Caso o município tenha que colocar substitutos nesses dias haverá o grande prejudicado será o estudante que terá dois professores por semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marco, como você é ingênuo por acreditar que esse bando de mole irá lutar algum dia na justiça por seus direitos. Tenho até pena de você por manter seu espírito criança. Bom para você que é um homem de fé.


Esses babacas têm um sindicato que não serve para nada, Marco. Creia em Jesus que é santo forte!


Deixe esses molengas para lá...