sexta-feira, 2 de março de 2007

AULAS AOS SÁBADOS

Já não bastassem a queda de mais de 300 alunos na matrícula do município, o atraso no início das aulas, o atraso de pagamento do transporte escolar, a falta de merenda no primeiro mês de aula, a Secretaria de Educação incluiu agora no calendário escolar do município de Teixeira aulas aos sábados com um só objetivo: reduzir despesas. Não está se levando em conta a qualidade do ensino. Talvez tenha sido esta falta de compromisso com a qualidade que resultou na grande queda da matrícula no início do ano.
A alternativa das aulas nos sábados provoucou uma divisão na classe docente. No primeiro planejamento antes do início das aulas a propostas foi apresentada e derrota em votação aberta. A Secretaria não ficou satisfeita com a decisão e decidiu fazer uma votação secreta. A proposta vitoriosa foi a das aulas aos sábados por uma placar de 61 x 55. O curiosos é que antes da conclusão da votação havia comentários de qual seria o resultado. Alguns professores já comentaram que o placar estava empatado e os dois últimos votos teriam sido contrários à realização das aulas aos sábados. A quem afirme que o resulto foi empate.
A realidade que a polêmica está tomando conta das escolas. Os funcionários da área de apoio querem saber se trabalharão até dezembro, ou se serão remunerados pelos sábados trabalhados, fato que poderá onerar mais ainda o município. Os professores que cursam a UVA aos sábados estão sem saber o que farão. Professores que lecionam em outros municípios estão furiosos com a proposta pois quando estiverem sem aulas aqui continuarão trabalhando nas outras localidades. Os estudantes não foram consultados e o Grêmio Livre da Escola Estadual poderá se contrapor à proposta.
Quem ainda está calado é o Sindicato dos funcionários municipal, mas certamente será exigido um posicionamento da entidade. A revolta é grande no meio educacional e o resultado poderá ser catastrófico para a qualidade do ensino. Em outros tempos esta polêmica já teria sido manchetes de jornais. A Oposição continua caladinha.




6 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem q consegui terminar o ensino medio, pois quando eu estudava em teixeira a escola já era um caus!!! imagina agora!!!
infelizmente so quem perde é os alunos e as autoridades nao estão nem ai para ele...

Anônimo disse...

Eginoaldo, infelizmente não aprendeu nada fora de Teixeira, quem troca caos por caos tem que ficar calado.

Anônimo disse...

Essa administração está levando a nossa Educação ao fundo do Poço. Se continuarem como estão em breve as escolas do municipio terminarão fechando. Veja o que aconteceu com o JEA, só vem piorando a cada ano. Em três anos de gestão já teve tres diretores. aonde vamos parar. Basta de incompetencia. Com, este secretário so iremos piorar. Estas aulas aos sábados era o que faltava para afundar de vez as escolas do municipio. E haja incompetencia e burrice, e autoritarismo, e fracasso. Até quando?

Anônimo disse...

Poque aulas aos sábados e calendário especial se as aulas começaram no tempo certo. Só mesmo em Teixeira. Esse secretário vai acabar com a nossa educação. Votei em Rita mas, depois de tantos erros e de tantos secretários sem bom senso como o de educação não votarei mais.

Anônimo disse...

O que este Secretáro está fazendo com dinheiro da educação?

Antes não precisa de aulas aos sábados.

Antes os alunos recebiam material escolar.

Antes tinha merenda todos os dias.

Antes esposa de Secretário não recebia sem trabalhar.

Antes funcionários não eram ameaçados para assinar nada.

Anônimo disse...

Oh! Lugar!
Que bom que teixeira agora é excelencia em ensino. AVté no sábado tem aula. Esta é sim uma adiministração que se preocupa com o bem estar da população, principalmente dos cofres públicos de casa, poisé, exemplo começa de casa. se não cuidar da saúde do bolso de casa quem vai cuidar. Vamos todos estudar minha gente. só o saber constrói. mas naão é a conval, que vai construir viu.