domingo, 4 de fevereiro de 2007

VALDECIR AMORIM NÃO É MAIS DEPUTADO

O líder do grupo político da situação no município de Teixeira, Valdecir Amorim, já não é mais Deputado Estadual. No dia 1.º de fevereiro, enquanto a sua esposa, Rita Nunes Pereira, reassumia a Prefeitura do município Valdecir deixa o cargo de Deputado Estadual na Assembléia Legislativa do Estado. Com isso o grupo do ex-deputado vai se enfraquecendo mais.
Os atuais desgastes sofridos pela adminstração e falta de uma voz junto ao Governo Estadual estão criando divisões dentro do próprio grupo. Esta semana houve notícias de dois rompimentos. O primeiro de Edilson Alexandre e o segundo a desfiliação de Ronaldo de Mor no PDT, que enfraquece também Wenceslau Marques.
Quando o grupo de Valdecir foi derrotado em 2000 por Elenildo Queiroz, ainda havia uma esperança no Deputado, pois Valdecir poderia fazer reivindicações ao Governo do Estado e impedir a proximidade de Elenildo com o Governador.
A reconquista do mandato em 2002 deu fôlego ao grupo de Valdecir e em 2004 conquistaram novamente o Governo Municipal. O estranho foi Valdecir desistir de uma candidatura exatamente quando estva com o poder. Verifiocu-se que havia um grande desgaste na sua imagem como parlamentar e no desempenho da adminsitração municipal, que poderia respingar numa vegonhosa votação em seu próprio município. Prova disso é que Valdecir não conseguiu transferir para os seus candidatos a votação que prometeu em palanque.
Os aliados do ex-deputado propagaram que o mesmo receberia do Governador uma Secretaria. Pelo que se viu até o momento, Valdecir não está gozando de tanto prestígio como fora alimentado por seu aliados.

2 comentários:

Anônimo disse...

E diziam os babões que o ex-deputado teria direito a uma secretaria estadual prometida pelo Governador Cássio. Depois de anunciado o Secretaria e ter se verificado que nada restou para valdecir, os babões se calaram.
O que se observa é que ninguém fala mais no ex-deputado que não tem mais prestigio.

Anônimo disse...

Felizmente, agora na condição de ex-deputado talvez deixe um pouco de arrogância. A partir de agora, pelo menos até 2008, ainda conta com a Prefeitura para promover seus interesses e de seu grupo. A partir de 2009, pergunto o que será do Barão? Pior será a stituação de seus puxasacos!!! Aguardem para vê.