terça-feira, 14 de novembro de 2006

CLIMA POLÍTICO FICA AGITADO EM TEIXEIRA

A participaçao do ex-prefeito, José Elenildo Queiros, no Jornal 104 Notícias, ontem, segunda-feira, 13, e uma nota do professor Claudeanio Brasil relatando os descasos na Educação agitaram o clima político em Teixeira.
O ex-prefeito Elenildo foi ao programa com o objetivo de esclarecer denúncias de suspeitas de irregularidades, levantada pela Presidência da Câmara Municipal de Teixeira, na aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde e uma ambulância em sua gestão. Elenildo apresentou informações sobre o processo de aquisição dos veículos e como se deu o processo. Segundo o ex-prefeito a emenda era de autoria do Deputado Federal Avenzoar Arruda para aqusição de uma Unidade de Saúde zero km. Mas quando o recurso fora liberado não era possível adquirir veículo e a administração municipal solicitou do Ministério da Saúde autorização para adquirir um veículo de segunda mão. O Ministério autorizou e o Governo conseguiu a aquisição de dois veículos.
Quanto aos valores, Elenildo disse que os veículos são adaptados, pois não existe fábrica de ambulância nem de Unidade de Saúde no país. Sobre o questionamento da placa dos veículos serem de outro Estado, o ex-prefeito disso que não havia crime nenhum nesse fato, prova disso é que a ambulância adquirida recentemente pela Prefeitura, com recursos garantidos em sua gestão, não estaria com a placa de Juazeiro do Norte-CE.
Para Elenildo o objetivo dessas denúncias infundadas é tentar desviar a atenção da população para o caos instalado em Teixeira por esta adminstração, que não é apenas a pior dos últimos trinta anos, como Zé Mário citou, mas sim a pior de toda a história do município.
Mais tarde apresento outras informações sobre o pronunciamento de Elenildo.
Quanto a nota do professor Claudenio Brasil, vou postar na íntegra e posteriormente comentarei.

Um comentário:

Anônimo disse...

O ex-prefeito também falou do desvio de mais de 570 mil reais do esgotamento sanitário e questionou porque Matias Marcelino não acha estranho isso; na rádio Teixeira-FM, Matias teria dito que era muito estranho o valor da Unidade Móvel de Saúde. O ex-prefeito elenildo esclareceu que a unidade móvel foi adquirida no valor normal e equipada com gabinetes médicos e odontológicos. Deixou também uma sugestão para Matias pedir aos vEreadores da situação para abrir uma CPI para apurar os desvios dos recursos do Esgoto Sanitário e outros od govenro federal, desviados pela atual administração. E AGORA MATIAS??? vai pedir a CPI???