domingo, 1 de julho de 2007

Maranhão reúne Oposições nesta 2ª feira para avaliar conjuntura, mas não tem dúvidas da cassação do governador

Do Portal Wscom:
EXCLUSIVO - O senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, confirmou ao WSCOM Online que vai reunir-se nesta segunda-feira com a bancada federal e toda a Oposição, no Hotel Igatu, para analisar a conjuntura política do estado, diante do pedido de cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima oferecido pelo Ministério Público Eleitoral. Ele próprio disse não ter dúvidas que o resultado final na Justiça será o mesmo, em face “das fartas provas existentes de abuso do poder”.
Em João Pessoa, depois de passar por Monteiro, Patos e Itaporanga nestes últimos dias, diante dos festejos de São Pedro, o senador observou inicialmente que tem lamentado o estágio em que se encontram alguns senadores, a exemplo de Renan Calheiros e Joaquim Roriz, mas não quis fazer previsão sobre que futuro reserva aos dois.
Ele disse que não tem sido procurado pelas lideranças nacionais para tratar do assunto ou discutir a possibilidade de compor o Conselho de Ética, em face dos comentários de que deverá haver substituição em nomes do partido.
- Não fui procurado, mas lamento muito o nível das coisas que têm sido apresentadas no cotidiano – comentou.
Realidade paraibana - O senador revelou à reportagem que não se surpreendeu com o parecer do Procurador Eleitoral, José Guilherme:
- Para mim não houve surpresa, sempre entendi que era questão só de tempo – afirmou ele, acrescentando que “a minha convicção é de que o Judiciario em todas as instâncias dará sentença condizente com a lei aplicando os corretivos da lei aos fatos que estão fartamente comprovados nos autos e que de resto são de conhecimento da opinião nacional e não só dos paraibano – observou.
Segundo ele, o parecer do Ministério Público “colocou a nu um documento oficial com todas as fraudes cometidas e abuso de poder, compra de voto, tudo já de conhecimento da opinião pública geral”.
Maranhão disse, ainda, que “dificilmente alguém em sã consciência terá outra conclusão diante do que já é de conhecimento geral”.
Ao final, sintetizou porque tem convicção da cassação do mandato do governador Cássio: “Minhas convicções resultam dos conhecimentos do fato, do Direito, e da a lei aplicada à espécie”.
Da Redação WSCOM Online

Nenhum comentário: