quarta-feira, 13 de junho de 2007

VEXAME NO HOSPITAL SANCHO LEITE

Ontem, terça-feira, 12, após uma vistoria da Vigilância Sanitária e uma visita da Promotora de justiça o Hospital Sancho Leite quase foi fechado. Segundo alguns comentários o que impediu foi a presença de internos.
Conforme relatos, funcionários da Vigilância Sanitária fizeram uma vistoria no Hospital e constaram algumas irregularidades que poderiam levar ao fechamento do mesmo por tempo indeterminado, já que a higiene do ambiente estava comprometida, algo inaceitável para uma Casa de Saúde. Outras informações dão conta de que os membros da Vigilância Sanitária não foram bem recepcionados produzindo um desconforto para se fazer o levantando das precárias condições de funcionamento do Hospital Sancho Leite. Após tomar conhecimento dá má recepção aos membros da Vigilância a Promotora de Justiça teria visitado o Hospital e constato as várias irregularidades existentes.
Há informações de que também foram exigidos documentos de licitação para a aquisição de alguns materiais. As compras estariam acima do valor permitido por lei sem a necessidade de fazer licitação.
Um prazo foi determinado para a correção das irregularidades. Caso os problemas não sejam sanados o Hospital Sancho Leite poderá ser fechado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que eu gosto de Elenildo, ali sim era prefeito. Num precisou nem de Vigilância Sanitária pra fechar o Hospital, ele mesmo fechou.

Anônimo disse...

Não entendi, a promotora é responsável pela vigilância sanitária ou vigilância sanitária é responsável pela licitação?

Anônimo disse...

EITA AI NESSA CIDADEZINHA DE BOSTA, TA CHEIO DE AVES DE RAPINA DOIDOS QUE ESSE MATADOR CHAMADO DE HOSPITAL FECHE LOGO, VOCÊS SÃO UMA CAMBADA DE URUBU QUE SO QUEREM A DESGRAÇA DOS OUTROS.
PENSE QUE ESSA CIDADE NUNCA VAI PASSAR DISSO.

Anônimo disse...

É lamentável. Nao podemos deixar que o hospital volte a ser fechado como na gestao de elenildo.

Anônimo disse...

Fica inviável a situação do Hospital Sancho Leite, que as cidades como Maturéia, Desterro, Cacimbas, Livramento, dentre outras comunidades fazem uso do mesmo sem repasse algum à Prefeitura de Teixeira.

Salve engano, são gastados 70 mil por mês só no HSL. Isso é um absurdo pra uma cidade do tamanho de Teixeira.

Teria que ser elaborado projeto para transformá-lo em Hospital Regional, haja vista, que beneficia todo a população da região e deveria canalizar os recursos para tal.

Se o hospital fechar temos que protestar contra o Secretário Estadual de Saúde que é conivente com esta situação. Abraços.

Anônimo disse...

se são gastados 70 mil por mês só no HSL então 45 mil ta ficando com alguem quem sabe se com o anonimo acima, sim as cidades como Maturéia, Desterro, Cacimbas, Livramento, dentre outras comunidades fazem uso apenas de visão do hospital quando passam para Patos pois elas tem o grande previlegio de serem atendidos o que teixeira nao tem pois segundo os fucionarios do hopital regional Teixeira não é referenciado, os filho de teixeira tem que nogar sua indentidade ou sua terra pois estão se valendo em dizerm que são de Maturéia, Desterro, Cacimbas, Livramento, dentre outras para com a cara lisa serem atendidos em Patos TENHA SANTA PACIENCIA SECRETARIA DE SAUDE ISTO É UMA VERGONHA,

Anônimo disse...

A respeito desse assunto vejam a notícia da criação, pelo TCE do programa VOLUNTÁRIOS DO CONTROLE EXTERNO - VOCE, no meu blog

Djalma Araujo

Anônimo disse...

oxi, que tantolabrão, eleniuldo gastou em 2004 quase 600.000 em gasolina e a mãe rita em dois anos so gastou 400.000. Vôte, ele bebeu gasolina????