sábado, 26 de maio de 2007

EDUCAÇÃO AOS TRANCOS E BARRANCOS

A Educação em Teixeira anda aos trancos e barrancos. Segundo relato de profissionais do campo a Escola José Elias de Amorim está totalmente fora da concepção de Escola Ideal. Faltam carteiras para os alunos e cadeiras para os professores. Os apagadores que existem foram adquiridos na gestão do ex-prefeito Elenildo Queiroz. Professores precisam comprar estênceis para preparar as provas. O mimiógrafo não funciona.
As reclamações são constantes. Os próprios dirigentes da Escola se sentem impotentes diante da situação. Em uma palestra realizada esta semana por representes da Saúde, o que se viu foi uma verdadeira desorganização. Alunos fazendo barulho o tempo inteiro sem que a situação ficasse sobre controle. Um integrante do grupo de palestrantes aproveitou para reclamar de forma como tentaram organizar o evento que ocasionou a desorganização.
Os critérios para a aprovação de alunos também estão sendo questionados. Alguns professores informam que há alunos reprovados em várias matérias, mas que estão matriculados na série seguinte. A falta de disciplina na Escola talvez seja o maior de todos os problemas, já que há alunos que desmoralizam o ambiente escolar, mas não sofrem punição alguma.
A situação das demais escolas não diferente do José Elias de Amorim. As autoridades competentes precisam tomar providências para que a Educação do município possa dar um salto de qualidade. Da forma como está o salto está sendo para trás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há um projeto na Câmara para mudar o nome da escola José Elias de Amorim para BAGUNÇA DE TODOS NÓS. Creio que é um nome bem adequado.

O José Elias, ou seja, a escola Bagunça de Todos nós, está entregue aos ratos. Alunos não conhecem seus limites, a direção não toma providências, os alunos pulam o muro e ninguém se responsabiliza, não há respeito aos professores, os funcionários da limpeza não cumprem sua função.

Só falta elegerem como hino da escola a música da Xuxa LIBERA GERAL.

tudo isso é além da falta de competência, o medo de perder alunos para o colégio.

Morram, porque vocês não vão ser melhores do que o colégio estadual.

kakakakakakaakakakakakakaa
kakakakakakakaakakakakakak
kakakakakakakakakakakak

Anônimo disse...

Concordo com o colega que BAGUNÇA DE TODOS NÓS seria bem mais apropriado. É absurdo a falta de respeito dos alunos com os professores e colegas, mas ainda mais imoral é ação molenga da direção, que por sinal está desagradando geral.

A música Libera Geral da Xuxa é muito boa para o hino da escola, mas também tem aquela...: "Tô nem aí, tô nem aí..."

!!!!!!!!!!AGORA É MÃE!!!!!!!!!!!!