A comarcade Teixeira sempre bem servida de juízes não tem tido a mesma sorte quando o tema é o Ministério Público.
Antes que me entendam mal, não estou aqui a fazer juízo de valor acerca da capacidade individual dos representantes do Ministério Público que por ali passaram.
Salvo alguma exceção, os dignos representantes ministeriais têm sabido manter e até elevar o nome da instituição a que pertencem.
O problema reside na alta rotatividade, desde que por aqui passou o combativo Dr. João Manoel de Carvalho Filho, dos outros não tivemos tempo nem para aprender o nome, sempre apressados em deixar a Comarca.
Com isso a Comarca passa a depender de promotores substitutos, que só vêm quando suas varas de origem o permitem. Estão errados não, mas é um atropelo só.
Vamos ver quanto tempo ficará entre nós a novel representante ministerial, recém aprovada em concurso público –passou em 3º lugar-, Dra. Paula da Silva Camillo.
Que seja bem vinda à sua primeira Comarca.
10 comentários:
Lendo o comentário a respeito dos representantes do Ministério Público que passaram pela comarca de Teixeira e como cidadão teixeirense não posso deixar de citar o nome da atuante e combativa Dra. Claudia Cabral Cavalcante que ao longo de TRÊS ANOS que representou o MP nesta comarca trouxe a paz social, enfrentando com coragem ímpar quadrilhas de assaltantes que atuavam na região, em assaltos a bancos, correios e cargas, trazendo a cidade como fato inédito, por duas vezes, a mega operação constituída pela secretaria de segurança pública, polícia rodoviária federal, polícias civil e militar. Recordo-me bem, que estava sentado na praça cassiano rodrigues quando de repente um helicóptero aporta em teixeira com homens do GATE, e várias viaturas com mais de cem policiais, tendo o Ministério Público, na pessoa de Dra. Cláudia à frente das diligências, coordenando os trabalhos e como não bastasse trouxe o próprio Secretário de Segurança, à época Dr.Glauberto Bezerra, pessoalmente para cuidar da segurança da comarca. O saldo final disso foi o sossego na cidade e zona rural com a prisão de duas quadrilhas, inclusive composta por alguns militares locais, hoje presos, e a outra do temido Tadeu. Parabéns dra.Claudia. Outro dia histórico, foi o domingo em que sai da minha casa para votar e escolher membros do Conselho Tutelar da cidade, que iriam cuidar do problema da criança e do adolescentes da cidade. Aliás, a eleição foi feita nos cinco municípios que integram a comarca, valendo salientar, que o Estatuto da Criança e do Adolescente determinou a criação desse Órgão desde o ano de 1990, e mesmo tendo passado vários Promotores de Justiça, inclusive o próprio Dr. João Manoel citado, nunca efetivou esse direito da criança e do adolescente da comarca, sendo pois, DRA. CLAUDIA quem efetivamente idealizou, lutou, criou e instalou os cinco conselhos tutelares, isso no ano de 2002. Outro dia, observando o movimento de entra e sai do Ministério Público, situado em frente a praça, procurei saber o que era e descobri que se tratava da execução do projeto Ministério Público em busca da paternidade responsável implantado também por Dra. Cláudia, segundo esse projeto os pais reconheciam voluntariamente a paternidade assentando no registro de nascimento e tanto outros... AH, que saudade do tempo de Dra. Cláudia............
Ei Marco, que história é essa de retirar os comentários que foram postados aqui? Não tinha nem uma ofensa pessoal, apenas críticas à atuação da Dra. Cláudia como promotora. Vc é sempre tão crítico dos políticos e se mija quando o assunto é uma promotora? Tinha outra imagem sua, caro amigo.
Ou vc sofreu alguma ameaça e agora faz parte do time dos que foram perseguidos por ela?
Vai retirar este comentário também?
Eu tinha notado a retirada também, e tinha estranhado por isso mesmo, pois não tinha visto nenhuma agressão. Acho que Marco tá com medo, ou de ser processado por Dra. Cláudia ou de levar uma pisa de juquinha, o 1º cunhado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bote os comentários de volta marco, pra o povo saber quem é a verdadeira dra. cláudia.
Fez muito bem Marco Aurélio em retirar os comentários pois são anonimos. Tenho certeza de que se fossem assinados você não teria retirado.
Não coma a corda deste povinho desta administração fajuta.
Engraçado o anônimo aí de cima que critica os comentários anônimos. Ele mesmo é um anônimo, quanta incoerência.... tzi tzi
O certo é que nenhum dos comentários retirados era falso. Todos os fatos citados são de conhecimento público. A dra. Cláudia sempre abusou da sua autoridade de promotora, inclusive mandando prender as pessoas sem ordem judicial. Digam que é mentira e eu provarei, não aqui nesse bloguinho, mas no blog do tendó, o único que não tem medo de ser perseguido kkkkkkkkk
Postar um comentário