sábado, 28 de outubro de 2006

Servidores presos com dinheiro são soltos por falta de provas

Os servidores públicos estaduais Gláucio Arnaud Monteiro, diretor financeiro da Secretaria do Controle Interno, e Reinaldo da Silva, motorista, foram liberados ontem à noite na sede da Polícia Federal, onde estavam presos desde quinta-feira, 26, depois de terem sido abordados por policiais rodoviários federais no posto de fiscalização de Bayeux, onde trafegavam em um veículo Celta locado com R$ 42,9 mil distribuídos em vários envelopes destinados a lideranças políticas.
Presos sob a suspeita de compra de votos, Gláucio e Reinaldo acabaram liberados às 20h30 por falta de provas. A liminar de soltura foi assinada pelo juiz José Edvaldo de Albuquerque, da 61ª zona eleitoral de Bayeux.
"Eles foram soltos por causa do entendimento lógico do juiz, baseado em parecer do Ministério Público, de que não havia crime e nem conduta que pudesse violentar o Código Eleitoral", disse o advogado Genival Veloso Filho.
O dinheiro apreendido foi devolvido ontem à noite para a Coligação Por Amor à Paraíba.

17 comentários:

Anônimo disse...

IBOPE-PB: CÁSSIO CUNHA LIMA TEM 54% E JOSÉ MARANHÃO, 46%
Nos votos totais, o tucano manteve 50% das intenções de voto. O peemedebista oscilou um ponto para cima, de 43% para 44%Imprimir Enviar por e-mail Receber Newsletter

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra A-A+

Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão(PMDB) Pesquisa Ibope sobre a disputa pelo governo da Paraíba, divulgada neste sábado (28) pela TV Cabo Branco, mostra o atual governador Cássio Cunha Lima (PSDB) à frente do adversário José Maranhão (PMDB).

Considerando apenas os votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), critério utilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação dos resultados oficiais, Cunha Lima tem 54% contra 46% de Maranhão. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos votos totais, o tucano registrou 50% das intenções de voto, exatamente o mesmo percentual registrado na pesquisa de 13 de outubro. O peemedebista oscilou um ponto para cima, de 43% para 44%.

O índice de brancos, nulos e indecisos passou de 7% na pesquisa anterior para 6% no atual levantamento.

Clique para ver as pesquisas anteriores.

O Ibope entrevistou 1204 eleitores em 59 municípios paraibanos entre os dias 27 e 28 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 10492/2006.

ABRAÇO.
ALDRIM BATISTA

Anônimo disse...

E AGORA MARCOS, COMO ESTÁ O COMPANHEIRO, XIQUINHA, MERCIA, CARLOS, NEGO DE GURI.

O BARÃO CONTINUA FORTE. QUEM RIR POR ULTIMO RI MELHOR

Anônimo disse...

RESULTADO FINAL


Paraíba» detalhar apuração Cássio Cunha Lima - PSDB
51,35%
Votos: 1.003.102* José Maranhão - PMDB
48,65%
Votos: 950.269* 100%
8.010

RESULTADO FINAL DAS ELEIÇOES NA PARAIBA.
DIFERENÇA PRO. CASSIO DE 52.833 VOTOS.

Abraço.

Aldrim Batista

Anônimo disse...

Eita surra.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O resultado das eleições para o governo do estado demonstra que o povo quer e gosta mesmo de dinheiro. O político que se aventura num pleito eleitoral só e somento só obterá êxito se tiver dinheiro para comprar a consciência do eleitor.

O povo não quer saber de quem tem o melhor programa para administrar uma sociedade. O povo quer saber apenas se tem dinheiro. Os escândalos nesta reta final na Paraíba definem por si só que o povo é uma mercadoria descartável. Nunca se viu na história política do estado tanta compra de votos. E a justiça como sempre omissa e complassiva.

O eleitor deve ser usado e abusado pelos administradores. Este é o verdadeiro gosto do povo e verdaeira estratégia de campanha.

Anônimo disse...

MEU CARO TUDO QUE VC RELATA A CIMA , SERVE PARA A CAMPANHA DE LULA, POIS ELE PASSOU 4 ANOS COMPRANDO O POVO , COM A ESMOLA DA BOLSA FAMÍLIA, E AS MELHORES PROPOSTA NÃO GANHARO A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, GANHOU O PROGRAMA DE LULA E OS 40 LADROES.

Anônimo disse...

Teixeira vitoriosa

A nossa cidade sai vitoriosa nessa última eleição. Nenhum partido político sofreu derrota significativa nesse pleito eleitoral. A oposição, a situação e os que não se definiram ainda foram bem sucedidos. Todos obtiveram suas vitórias e derrotas parciais. Nenhum deles foi completamente vitorioso ou derrotado.

Estas últimas eleições marcam um equilíbrio de forças que ajudará a manter viva a chama da democracia em nossa cidade. De um lado a situação comemora e de outro a oposição também comemora.

Claro que existem os mais bestas e exaltados que procuram falsear uma realidade na intenção de oprimir o opositor, mas sem nenhuma razão.

Teixeira esta semana é de festa. Portanto, você que é situação ou oposição vista sua camisa e comemore bastante suas vitórias e chore suas derrotas parciais.

Anônimo disse...

Parabéns a Elenildo por colocar seu carro de som para exaltar a liberdade de expressão. O locutor anda propagando a liberdade de comemorar o resultado sem ofender os opositores. Diferentemente, o locutor da prefeita está a serviço da humilhação.

Que coisa mais feia, Hélio Costa!! Teixeira não merece um otário como você.

Parabéns, Nego do som. Você tem equilíbrio e sensatez.

Anônimo disse...

MARCOS SEJA HUMILDE COLOQUE AQUI OS RESULTADOS DA ELEIÇÃO PARA GOVERNO DA PARAIBA, SE SEU CANIDATO PERDEU NINGUEM TEM CULPA

Anônimo disse...

O QUE SERÁ QUE A POLICIA FEDERAL ESTAVA FAZENDO NO ONIBUS DA SAÚDE NA NO LAVAJATO DA AGUA AZUL.
TEM CHEIRO DE SANGUE POR AI!!!

Anônimo disse...

QUEM BATEU A PARADA FOI O GALO, TA COM TODO GAS, DEPUTADA ELEITA E COM O GOVERNO, AGORA VAMOS VER O TRABALHO DE VITALZINHO E CHICA MOTA.

Anônimo disse...

O galo náo vale m... um traidor que so tem cento e cinquenta votos. Deixe de ser babáo, pois todo mundo ja sabe que este que antes era galo mas que virou macaco judas acabou-se.

Anônimo disse...

Semelhanças

De muito tempo existem semelhanças entre o Galo e o Barão.
Vejamos:
Origem humilde e bem suscedidos na vida,via cenoura.Forma autoritária de gerir seus negócios.Falta de coerência política. E perseguição aqueles que não se submetem aos seus caprichos. Ou seja, nada mais correto do que ambos estarem no mesmo lado estadual, e futuramente, local.
Esperem e verão.

Anônimo disse...

Hélio Costa é show de bola. Nego falou, falou, falou de elenildo afirmando que nao tinha recebido da campanha de prefeito e que duvidade ir pra carro de som de novo. De repente, de ultima hora: BOM DIA TEIXEIRA. O que foi hein!?

Nego, brigar com Helio nao da pra voce.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Briga de Locutores!

Não me admira, algumas pessoas de uma determinada tendência política de Teixeira, idolatrarem uma pessoa que sai de outro município com um só intuito, o de difamar, agredir moralmente, desrespeitar cidadãos teixeirenses, e principalmente excitar o ódio. Não sou contra migrante nenhum, deste que este venha contribuir com o desenvolvimento de Teixeira, sobretudo ao bem estar de seu povo, mas convenhamos, o que O senhor Hélio Costa faz é falta de respeito e imoral. Nego não tem nenhum 10% do repertório repudiante deste cidadão e muita gente ainda não suporta. Agora, pensem se fosse o oposto. O que me conforta, é saber que existem muitas pessoas sérias e de bem no campo político da atual administração, pessoas estas que não concordam com tais atitudes.
As lideranças políticas de Teixeira tem que respeitar seu povo, sua história, não compactuando com práticas deploráveis, como as que este cidadão faz uso.
Espero, piamente, que aquelas pessoas de bem possam interlocutar junto aos responsáveis pela presença deste Senhor, para que o mesmo execute seu trabalho de forma pacifica e ordeira, pois como diz o ditado popular: O risco que corre o pau corre o machado.

Saudades do meu Teixeira Velho de guerra.

josé Carlos Gomes
teixeira_agro@yahoo.com.br