domingo, 16 de julho de 2006

COMO SERÃO OS DEBATES

Postamos agora matéria divulgada no www.portalcorreio.com.br sobre as regras para os debates eleitorais. Leia a matéria:
TRE divulga regras dos debates das eleições majoritária e proporcional
Nota distribuída pela Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral informa que as emissoras de rádio e televisão têm até o dia 28 de setembro para promover debates entre os candidatos aos cargos majoritários (presidente da República, governador e senador) e aos cargos proporcionais (deputado federal, deputado estadual/distrital), em disputa nas eleições gerais de outubro, devendo obedecer as regras estabelecidas no artigo 46 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições).
De outra forma, se as emissoras e os partidos políticos ou coligações entrarem em acordo quanto às regras do debate, o compromisso deve ser homologado pela Justiça Eleitoral.
Nos termos do artigo 46 da Lei das Eleições, o debate entre candidatos aos cargos majoritários pode ser realizado em conjunto, com a presença de todos os candidatos. Se for apresentado em grupos, cada debate tem que ter a presença de, no mínimo, três candidatos.
Para os cargos proporcionais é assegurada a participação de número equivalente de candidatos de todos os partidos e coligações que disputam o mesmo cargo. Devido ao grande número de candidatos, o debate pode ser realizado em mais de um dia. Os aspirantes aos cargos proporcionais só podem participar de um debate por emissora. É admitida a realização de debate sem a presença de candidato de algum partido político ou coligação, desde que o veículo de comunicação comprove que o tenha convidado. Na hipótese de somente um candidato comparecer, a emissora pode transformar o debate em entrevista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Forte barulho e tremor de terra é sentido em Patos.

Os moradores da cidade de Patos e região foram surpreendidos com um forte barulho ocorrido na tarde deste domingo (16/07), por volta das 16h00min horas. Algumas pessoas afirmaram que o “estrondo” chegou a provocar um pequeno tremor nas paredes de suas casas.

Há relatos da escuta do forte barulho em vários municípios da região polarizada por Patos, como por exemplo, Teixeira, São Bento, Santa Terezinha, São de Espinharas entre outros.

O Corpo de Bombeiros de Patos afirmou a imprensa local que após o estrondo recebeu inúmeros telefonemas de pessoas preocupadas com o fato. Eles informaram também que até a tarde de domingo não sabiam o que poderiam ter ocasionado o fato.

Em Santa Terezinha/PB, moradores afirmaram ter presenciado a passagem de aviões jato bem no momento do estrondo, porém nada parecia ligar eles ao forte estrondo sentido.

http://www.patosonline.com/


Aviões, da força aérea fizero manobras militares ontem aqui em Natal, acredito que os mesmos foro os que quebrado a barreira do som ai na região da serra do Teixeira.

Aqui en Natal já prezenciei alguas vezes esse tipo de manobra, mais tudo avisado com antecedência pelo CATRE através da televisão locais, e geralmente eles quebra a barreira do som a 20 KM mar a dentro para a população não escutá o empacto da explosão que e gera o efeito efeito Doppler.dizem que esse tipo de manobra e proibido em locais habitados, que ele so e permitido em alto mar.

Aqui no Brasil lembro que já foi preciso fazer esse tipo de manobra uma única vez quando eu era criança a guerra das malvinas estava em andamento, e o espaço do Brasil foi invadido por um avião cargueiro de guerra da Inglaterra, foi autorizado pelo Presidente da republica essa manobra, DOIS Mirrage se não me engano partiro da base de Anápolis (GO) chegando a quebra a barreira do som , até intercepta o avião intruso e o prendeiro no aeroporto dos guararapes no Recife

outra vez foi também durante a guerra das malvinas a Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou aviões intrusos no espaço aéreo do País foram há duas décadas, quando os radares brasileiros detectaram o bombardeiro britânico Vulcan, da RAF (Royal Air Force), voando a 340 quilómetros ao sul do Rio de Janeiro. O aparelho voltava das Malvinas à sua base na ilha de Ascensão, no oceano Atlântico, mas teve um defeito mecânico que o impediu de fazer um reabastecimento aéreo e ficou sem combustível. Como o avião não respondeu ao contato por terra, dois caças F-5 Tigger II da FAB o interceptaram e o conduziram à base aérea do Galeão, provocando grandes explosões ao quebrarem a barreira do som.

Abraço.
Aldrim Batista

Anônimo disse...

Efeito Doppler

Quando uma fonte sonora se aproxima de um observador parado, nota-se que a freqüência do som por ele recebida é maior do que se a fonte estivesse em repouso, e, quando a fonte se afastar do observador parado, a freqüência é menor do que se ela estivesse em repouso.

Você pode verificar esse fato ao se posicionar numa rua ou avenida. Preste atenção no barulho do motor dos veículos, ou buzina, ou sirene. Você vai notar que, na aproximação, o som é mais agudo e, no afastamento, mais grave.

Sonic Boom

Quando o ar em fluxo supersônico é comprimido, sua pressão e densidade aumentam, formando uma onda de choque. Em vôo supersônico, o avião produz inúmeras ondas de choque, sendo mais intensas as que se originam no nariz do avião, nas partes dianteira (bordo de ataque) e posterior (bordo de fuga) das asas e na parte terminal da fuselagem.

As ondas de choque geradas por um avião em vôo supersônico atingirão o solo depois da passagem do avião que as está produzindo, pois esse é mais veloz. Uma pessoa no solo verá o avião passar sem escutar ruído algum, até que as ondas de choque finalmente alcancem essa pessoa, que então ouvirá um forte estampido. Notem que o avião passa antes de seu próprio som!

Esse estampido é conhecido como 'estrondo sônico', e sua intensidade depende de vários fatores, tais como dimensões do avião, forma do avião, velocidade do vôo e altitude. Esse fenômeno pode, em certas circunstâncias, ser forte o suficiente para produzir danos materiais no solo, como quebra de vidros, rachaduras em paredes, muros e outros estragos. Essas possibilidades limitam a operação de vôos em velocidades supersônicas sobre os continentes.

PELO AMOR DE DEUS NÃO QUEIRAM SER DEMASIADAMENTE INTELIGENTES!! POIS SÃO FENOMENOS DIFERENTES!!