domingo, 19 de abril de 2009

Teixeira: Sindicato recusa piso salarial proposto pela Secretaria de Educação

Tá no Blog do Edney Lisboa:
O Jornal 104 Notícias, da Teixeira FM, recebeu neste sábado (18/04) em seu quadro “O entrevistado do dia” a senhora Aurilene Venâncio de Holanda, representante do Sindicato dos Servidores Municipais. Áuria, como é conhecida, falou da luta que o sindicato vem travando em defesa da implantação do piso salarial para os profissionais do magistério.A quarta reunião foi realizada com a presença da comissão formada por representantes do sindicato, e representantes da Secretaria de Educação, além do vereador João Batista Filho (líder da oposição), único parlamentar presente, já que se esperava a presença do Presidente da Câmara (vereador Juninho) e do representante da situação (vereador Jarbas). O encontro aconteceu na última quinta-feira (16/04) onde a comissão aguardava aceitação da proposta do piso salarial anteriormente discutida.Na primeira proposta da secretaria o aumento era de aproximadamente 12%, mas na soma da folha para a Secretaria equivaleria a 66,9%. Na última reunião foi apresentado 10% de aumento, onde mesmo baixando o percentual, a cada reunião a folha aparece com um valor diferenciado.Áuria também afirmou que não há como fazer uma avaliação clara da folha de pagamento, já que a comissão constatou vinte e três situações irregulares, as quais foram entregues aos representantes da Secretaria para devidas providências. Segundo ela, “do que se esperava, pouca coisa foi posta em prática”.A entrevistada disse haver um excesso de recursos julgados irregulares sendo aplicados na folha, como gratificações e cargas horas dobradas de maneira desnecessária, além do grande número de funcionários com cargo comissionado em determinadas escolas. “Quando foi feito o levantamento, foi identificado o montante de R$ 362.000,00 por ano. Se consertasse tudo o proposto, daria aumento significativo.” – declarou Áuria.Conforme acordo firmado entre professores presentes na última assembléia realizada, se caso não ocorresse o aumento exigido pelo sindicato (equivalente a 25%), a classe paralisaria suas atividades na próxima segunda-feira (20/04). Mas devido à decretação do ponto facultativo no município, os professores estarão se reunindo no mesmo dia, às 16h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira.Para finalizar sua entrevista, a representante caracterizou a proposta apresentada como uma falta de respeito aos profissionais, afirmando que “o profissional precisa ser mais valorizado, pois existem recursos para a educação.” E ainda acrescentou: “O que a gente quer é que os professores tenham de fato um aumento significativo, onde isso possa melhorar na sua condição de vida, na sua condição de trabalho, que venha a satisfazer a todos aqueles interessados de forma que todos possam estar sendo beneficiados coerentemente, e que eles possas desenvolver um trabalho na escola com maior satisfação”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Wenceslau, bote esses burros pra trabalhar!

kakakakakkakakakakakakakakakakakak

Anônimo disse...

Essa é a pior administração de todos os Tempos!
Deus me livre de votar nesse prefeito denovo, só dá pra nunes e amorim, será que o povo de Teixeira não ver isso, 20 anos só nunes amorim,amorim nunes.
Será que essa cidade só tem essas duas Famílias pra mamar nas tetas da muda ?

Anônimo disse...

È verdade que o prefeito só vive bebado? e que não aparece na prefeitura, já tá sendo chamado de lombardi?

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!

Folha de pagamento ultrapassando seus limites com contratos eleitoreiros, funcionários fantasmas, professores e outros funcionários recebendo sem trabalhar, salários indevidos, gratificações irregulares, desvio de verbas, obras superfaturadas(continuação do governo Rita), e o prefeito só vive bêbado e jogando baralho.
Por isso os professores que trabalham não tem direito a um direito que é constitucional. O piso salarial!

Só em Teixeira mesmo.


Fora Wenceslau!

Anônimo disse...

mais que besteira essa, isso que tam falando.

tem é que botar esse bando de vagabundo pra trabalhar mesmo.

professor deve trabalhar, trabalhar. Esse bando de vagabundo lá sabe de nada. Já ganham muito só pra enrolar as aula.

vencelau devia era botar eles pra limpa mato, aí eles ião ver o que é bom pra toçe.

trabalhão na sombra, no mole e ainda tam reclamano. esse bando de anaufabeto.

mãe rita sabe o que faiz já foi prefeita e sabe o que ta fazeno pelo bem de nossa educação e Aguinaldo é um homem inteligente e Leudo ainda mais.

até que fim noças criançiha tam em boas mão.

Anônimo disse...

Dizem que o prefeito já bebeu cahaça até dentro da prefeitura !!
E tem mais, mandou um babão buscar até tira-gosto, aí é demais.

Fora prefeito

Anônimo disse...

E daí, bestão, aí de cima? tá com inveja porque ele não te chama pra beber também, é????

Isso fica pra quem tem dinheiro.Mas não se preocupe não que titio Wenceslau deixa os ossinhos e as latinhas de cana pra você.

ahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahaahahahahahaha

Anônimo disse...

Se eu fosse Wenceslaw não ficava discutindo aumento não. Fazia igual Elenildo fez: Botava logo tudo pra fora. KKKKKKKKKKKKKKKKK Ou como Áurea disse: Subam em um salto! KKKKKKKKKKKKKKKK