quarta-feira, 11 de julho de 2007

PREFEITA PODERÁ TER QUE DEVOLVER RECURSOS DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Em entrevista concedida ao Jornal 104 Notícias da Rádio Teixeira FM, no último sábado, 06, o ex-prefeito Elenildo Queiroz informou que a atual Prefeita do município de Teixeira, Rita Nunes Pereira, deverá ressarcir os cofres públicos numa quantia em torno de 1 milhão de reais dos convênios do esgotamento sanitário e da recuperação de 17 residências no município através do Programa de Combate à Doença de Chagas. Segundo Elenildo a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) não aprovou nenhum centavo de aplicação dos recursos dos referidos programas pela Prefeitura Municipal de Teixeira.
O ex-prefeito também alfinetou a administração municipal quando a realização do São João 2007, lembrando que havia uma promessa de uma festa grandiosa com atração de renome nacional além das duras críticas que fizeram quando o próprio Elenildo criou o São João nos bairros da cidade. Para Elenildo a festividade deste ano passou muito longe do que pregaram durantes os seus quatro anos de governo e no período eleitora, por isso muitos turistas e jovens do município se dizem decepcionados com o evento. Outro ponto levantado pelo Presidente do PMDB teixeirense foi o tema da perseguição políticas a funcionários públicos.
Elenildo também falou sobre uma denúncia enviado ao Ministério Público e outros órgãos a respeito do tráfico de influência da Madeireira Santana. Segundo a denúncia, subscrita pelos vereadores de oposição, a Madeireira já teria sido beneficiada com mais de 100 mil reais de vendas sem licitação para a Prefeitura Municipal de Teixeira.


RESPOSTA Na segunda-feira, 10, o comerciante Santana, proprietário da Madeireira Santana, participou do Programa 104 Notícias, por telefone, para se defender das informações sobre a denúncia formulada pelos vereadores de oposição contra o seu comércio. O comerciante informou que sua empresa nunca fabricou notas para a Prefeitura Municipal de Teixeira e que as vendas são feitas através de licitações públicas. Santana também disse não ser rico e nem sequer conhecer o ex-prefeito e que o mesmo deveria procurá-lo antes de divulgar denúncias desta natureza contra sua Madeireira. O comerciante ainda lembrou que no período em que Elenildo foi Prefeito os irmãos (de Elenildo) abriram comércio apenas para obterem benefícios, prova disso é que ao perder as eleições seus irmãos fecharam o comércio.

ANTÔNIO MASCHERANO – Ontem, terça-feira, 11, o Programa 104 Notícias divulgou uma carta do cidadão Antônio Mascherano (acho que se escreve assim) externando apoio ao comerciante Santana e fazendo ataques à administração do ex-prefeito Elenildo Queiroz e, naturalmente, defendo a administração da Prefeita Rita Nunes. O problema é o seguinte: Quem é Antônio Mascherano? Será parente de Zé Poeta? Este nome é de jogador de futebol. Dificilmente alguém com mais de 18 anos, em Teixeira, terá sido registrado com este nome. O pior é que Mascherano parece que participa ativamente da vida política de Teixeira, sabendo até o nome de ruas da cidade, o que não é comum nem aos administradores. Apesar de sua atividade política ninguém apareceu para dizer que conhece Mascherano. Até agora está mais para ANTÔNIO MASCARADO. O engraçado é que o Programa 104 Notícias permite uma barbaridade dessas. Só ta faltando aparecer agora um parente do mafioso italiano TOMASSO BUSCETTA (lê-se Tomaso Busqueta).

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse mascquerano? agora que ele não mentiu em nada. reconheçamos isso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prefeita póderá devolver não, prefeita tem que devolver. Pensa que é assim é mete a mão no dinheiro e pronto. Tem que respeitar o dinheiro público rapaz. Mas aqui é assim quem não rouba vai pra cadeia como Elenildo e Carlos, e quem rouba não vai. Tinha esquecido, desse detalhe.

Anônimo disse...

Chega a ser engraçado as coisas em Teixeira, parece ser tudo o contrário como dizia Beca Lira. O grupo do ex-deuputado Valdecir Rouba o dinheiro público a ainda fica com raiva de quem denuncia.
Se não foi aprovado nada do esgotamento sanitaro só tenho uma conclusão é que foi roubado mesmo. Tem outra conclusão? Se não fez as casas como foi denunciadao que a Prefeita vai tger que devolver o dinheiro, então prá onde foi o dinheiro? Dificil mesmo é a Prefeita ou Valdecir o u qualquer babão provar que fez o proejto do esgoto sanitaro. Acho que é impossível, todo teixeirsense sabe disso. Foi concluiída uma casa sequer? Se não foi, elenildo tá coberto de razão.