sábado, 5 de maio de 2007

Eleição de vereadores

Arrumando a bagunça que se espalha por cima da minha mesa, encontrei um pequeno papel amarrotado onde se via alguns nomes escritos em colunas. Era parte de um exercício que ocupa minhas horas vagas quando se aproximam as eleições. Ali esta, na verdade, um prognóstico dos prováveis eleitos para a Câmara do Deputados nas eleições de 2006.
Não errei um nome. Dentre os candidatos da coligação do meu partido, acertei até quem seria o primeiro e o segundo suplente.
Na eleição municipal de 2004 em Maturéia, ganhei uma aposta – uma galinha a ser comedia na casa do perdedor -, com uma previsão de que a coligação governista elegeria 7 da 9 vagas em disputa para a Câmara Municipal. Disse ainda que o sétimo seria o candidato João de Alta, hoje Vereador João de Alta.
Quando se aproximam novas eleições, já me pego trabalhando com novos números, nessa brincadeira que vicia.
Se as eleições municipais fossem hoje, a nossa coligação elegeria seguramente SEIS vereadores, e a oposição DOIS. Uma vaga seria disputada, com mais chances para a coligação governista, que já tem a sua chapa de candidatos praticamente completa, e com candidatos com boa bagagem de votos.
Reafirmo que a previsão acima foi construída com os números e informações atuais. Como as eleições somente se realizarão daqui a mais de ano, muita coisa ainda pode mudar. Mas não devem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu aposto com quem quizer como o pt não faz nem um vereador na eleição do ano que vem. Se fose pelo menos emanuel do pt o candidato.