terça-feira, 17 de outubro de 2006

SESSÃO DA CÂMARA

A Sessão da Câmara Municipal de Teixeira ocorrida hoje, terça-feira (17), foi uma Sessão-relâmpago. Durou cerca de vinte minutos. O vereador Galego de Lô não compareceu.
Fizeram uso da palavra os seguinte veredaores:
NEGO DE GURI:
Fez críticas à situação das estradas da zona rural e forma como o trator está sendo utilizado. Nego também mencionou o porblema de eletrificação vinvenciado pelos habitantes do município. As ruas estão às escuras e a energia está baixando todas as noites. Sobre a saúde o vereador pediu providências urgentes por parte da Prefeita e do Secretário de Saúde para que o Hospital Sancho Leite possa funcionar com o mínimo de atendimento possível. Segundo Nego, esta semana uma paciente teve que mandar compra um soro porque o Hospital não disponibiliza. O vereador relatou que em outra oportunidade chegou com um paciente pela manhão e só tinha uma enfermeira para fazer o atendimento. Nego questionou porque ainda não foram utilizados os recursos que dizem já estar disponibilizado nas contas da Prefeitura. Aproveitou para parabenizar o Sporte Clube de Teixeira por ser o campeão da Copa Pajeú.
KAY FRANCE:
Solicitou dos vereadores presenaça na reunião sobre artesanato que será realizada amanhã, quanta-feira, na sede da Secretaria de Ação e Promoção Social.
No fim da Sessão a vereadora distribuiu camisas da feira de artesanato do município para os vereadores e o público presente.
Aproveito a oportunidade para agrade a cortesia da vereadora e lembra que as reuniões do grupo de artesanato ocorrem uma vez por mês.
MÉRCIA DE CARLOS:
Reafirmou que a situação das estradas da zona rural é muito ruim e que providências devem ser tomadas tanto para o conserto das estradas como para o abastecimento de água nas comunidades da zona rural que reclamam a falta de atenção há tempos.
Mércia informou que entrou com mandado de segurança para garantir o acesso aos documentos do Governo Municipal necessários à fiscalização dos vereadores que estavam sendo negados pela administração.
ARISTON RODRIGUES:
Falou sobre o Decreto Legislativo 004/2006 que concede Título de cidadão teixeirense para o Major Manuel Dedeu Neto, genro do vereador Valdo Bodeiro.
O Decreto em pauta e o Orçamento da Câmara ficaram para a votação na próxima Sessão.

2 comentários:

Anônimo disse...

SERÁ VERDADE O QUE MATIAS TAVA DIZENDO NA RUA DA AREIA???

CHEGOU NA CAMARA UM DOCUMENTO DIZENDO QUE O CGU TAVA INVESTIGANDO A COMPRA DA AMBULANCIA E DO ONIBUS NA GESTÃO DE ELENILDO???

Anônimo disse...

chamechugas!

Terceira Opção Já!