terça-feira, 12 de setembro de 2006

OS PREPARATIVOS PARA O COMÍCIO DE CÁSSIO EM TEIXEIRA

O palco para a realização com comício do candidato à reeleição ao Governo Estadual pela coligação "Por Amor à Paraíba", Cássio Cunha Lima, já começou a ser montado na Praça Cassiano Rodrigues. Hoje também passaram vários carros se som com destino às cidades que estão localizada na região da Serra do Teixeira. Cássio iniciará sua visita à região no município de Princesa Isabel, percorrendo os demais municípios numa grande caravana até Teixeira onde encerrará a visita com um comício.
A expectativa é que que o evento seja prestigiado por um grande público. Hoje vários carros-de-som circularam na cidade de Teixeira intensificando a propaganda, que teve início na última sexta-feira. O comício também será uma oportunidade de o povo teixeirense conhecer melhor os candidatos apoiados pelo grupo ligado à prefeita Rita Nunes e ao Deputado Valdecir Amorim.
Toda a equipe está trabalhando muito, fazendo visitas, na tentativa de mobilizar um público que impressione o candidato Cássio e sua comitiva.

9 comentários:

Anônimo disse...

TEIXEIRA terça-feira 12 de setembro de 2006

SENHORES GOVERNANTES.

Dirijo-me aos Senhores neste momento em que o nosso pais esta passando por um momento de grandes expectativas a respeito de quem será nossos próximos escolhidos a dirigir e governar os destinos de uma nação que é abençoada por Deus, mais que em muitas curvas tem perdido a sua direção, e se descontrolado e em muitos casos atropelando assim muitas áreas em especial as menos favorecidas e de poder aquisitivo baixo isto é os mais pobres.
Pois é diante deste quadro que me dirijo aos senhores, hoje especial ao senhor Governador Casio da Cunha Lima que vai esta visitando a nossa cidade e que também é o Governado deste Estado da Paraíba.
Pois bem Senhores, sou Pastor Evangélico da Igreja Batista desta cidade de Teixeira, tenho formação superior em Bacharelado em Teologia, mais Também sou Funcionário Publico deste município de Teixeira, onde exerço a função de motorista do hospital Sanho Leite, cargo que tenho alegria em assumir-lo, pelo simples fato de pode socorrer os mais necessitados em suas horas de mais dificuldades, sem em momento algum ter tendência partidária ou raça ou posição social.
Porem Senhores nestes últimos dias os pacientes deste município tem passado por grandes constrangimentos, ao procurarem o Hospital Regional da cidade de Patos - PB. (Que é o mais equipado da região e mais próximo de nossa cidade) os mesmos tem recebido como resposta que TEIXEIRA NÃO É REFERENCIADO AQUELE HOSPITAL E QUE OS LEVEM A CIDADE DE CAMPINA GRADE OU MESMO JOÃO PESSOA, QUANTAS VEZES CHEGUEI AQUELA UNIDADE DE Saúde e vi lagrimas rolarem de olhos que desesperadamente procuram por socorro e a resposta é seca NÃO.
CANSADO DE TANTO VER O QUE JUGO INJUSTIÇA NESTE ULTIMO DIA 11- 09-2006. DIRIGI-ME A DIRETORIA DAQUELE HOSPITAL E EXIGI UMA RESPOSTA DE O PORQUE O NÃO ATENDIMENTO, A DESCRIMINAÇÃO AOS PACIENTES DA CIDADE DE TEIXEIRA? ( fui atendido pela Senhora Mª. José)
A RESPOSTA FOI: TEIXEIRA NÃO É REFERENCIADO PARA ATENDIMENTO CLINICO CIRÚRGICO, ISTO IMPLICA DIZER QUE EM CASO DE CIRURGIA, SOLTURA, RADIOGRAFIAS E TUDO QUE ESTEJA RELACIONADO COM A PARTE CLINICA-CIRUGICA NÃO SERÁ ATENDIDO NESTE HOSPITAL (disse).
ENTÃO LHE PERGUNTEI O QUE É QUE PODE SER ATENDIDO NESTE REGIONAL DA CIDADE DE TEIXEIRA?
RESPONDEU: TEIXEIRA SÓ E REFERENCIADO O SEGUINTE:
CLINICA OBSTRETA - ISTO É PARTO NA MATERNIDADE
CLINICA MEDICA – ISTO É AMBULATÓRIO. NO HOSPITAL.
Pois bem Sr. Governador, esta situação só tem intensificado o sofrimento de pacientes, e da família que muitas vezes são acidentados em nossa cidade, ( não são poucos os casos de acidentes ) e que temos removidos para o Hospital Regional muitas vezes para uma simples radiografia e não são atendidos, posso aqui citar o exemplo de NEGUINHO BAIÃO que fraturou os dois braços e lá não foi atendido sendo levado para a cidade de Campina Grande no dia seguinte onde foi atendido quase 60 horas depois.
Posso cita o caso do pequeno VINICIUS DOS SANTOS ARAÚJO, que fraturou o femu há noventa dias foi atendido porem em seu retorno não o quiseram atender porem por insistência com clamor de sua mãe a Sr. Mª. Da conceição Santos Ramos o atenderam com desprezo.
E assim tenho testemunhado vários casos iguais aos citados.
PERGUNTEI ENTÃO A Senhora Mª. José QUEM PODERIA RESOLVER ESTE PROBLEMA?
A MESMA NÃO SOUBE EXPLICAR SÓ DISSE QUE: TEIXEIRA NÃO É REFERENCIA PARA PATOS.
E EU LHE PERGUNTEI MAIS UMA VEZ DE QUEM VEM ESTA ORDEM PARA REGULARIZAR ESTA SITUAÇÃO TÃO CONSTRANGEDORA? A MESMA RESPOSTA NÃO SEI. SEI QUE JÁ VEM DE JOÃO PESSOA AS CIDADES QUE SÃO REFERENCIA POREM TEIXEIRA NÃO É. REPITIO MAIS. UMA VEZ.
ENTÃO EU PERGUNTO SE TEIXEIRA NÃO E REFERENCIA PARA UM SIMPLES ATENDIMENTO CLINICO-CIRUGICO EM HOSPITAL REGIONAL. PORQUE É ALVO DE TANTOS ENTERECE POLÍTICO DE TANTOS, NÃO DARIA PARA FAZER UM POUQUINHO SÓ POR NOSSO TÃO SOFRIDO TERRÃO? O MEU MUITO OBRIGADO SE FOR RESPONDIDO.

TEMBEM FIZ A MESMA PERGUNTA AO:
Sr. PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
E AO Sr. MINISTRO DA SAÚDE:
Sr.
TAMBÉM EM ALGUNS BLOG NA INTERNETE, E SICERANMENTE ESPERO RECEBER UMA RESPOSTA satisfatória e convincente.

Pr. Urbano Batista da Silva

Anônimo disse...

Parabéns Pastor Urbano, Tomara que essa denúncia chegue a quem compete.

Pelo o que sei, a saúde de Patos foi municipalizada. Alguém sabe mais a respeito disso? Por quê? E agora? Isso foi uma política advinda de qual órgão? Federal? Estadual? Municipal?

Eudes Filho

Anônimo disse...

Governo promove processo exemplar de pactuação com prefeitura de Patos
Da Redação com Secom/PB

Continua repercutindo no Sertão o sucesso do processo de municipalização plena da saúde em Patos, viabilizado pelo Governo da Paraíba. O prefeito Nabor Wanderley (PMDB) comemorou a conquista, reconhecendo o empenho do Estado e a determinação do governador Cássio Cunha Lima de tornar realidade o repasse de recursos da saúde direto para a Prefeitura.

A nova pactuação da saúde começou a vigorar na região de Patos, desde a última segunda-feira (06), e contemplará ás áreas de média e alta complexidade (assistência hospitalar). No caso, a Secretaria Municipal de Saúde ficará responsável pelo gerenciamento dos recursos e a regulação da prestação de serviço junto à população.

Os secretários Reginaldo Tavares (Saúde Estadual) e Jucélio Pereira Moura (Saúde Municipal) fizeram o anúncio conjunto da conquista na sede do 6° Núcleo Regional de Saúde, em Patos, na presença de representantes do Ministério Público, OAB, técnicos, profissionais e operadores de saúde na região.

Com o novo modelo em vigor, a Prefeitura de Patos passa a gerenciar todos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) na região, e ainda ficará responsável pela administração de três das sete unidades de saúde que anteriormente pertenciam ao Estado: Laboratório Regional, Centro de Imagens e Centro Especializado Frei Damião. Caberá ao Estado, por outro lado, a gerência do Hospital Regional de Patos, Maternidade Peregrino Filho, Hospital Infantil Noaldo Leite e Hemonúcleo, bem como a Terapia Renal Substitutiva (Hemodiálise).

Como a nova pactuação estabelece o gerenciamento dos recursos do SUS para a Prefeitura de Patos, as unidades administradas pelo Estado serão meramente prestadoras de serviços, o que obriga o município repassar mensalmente o que é produzido por cada uma delas. Por se tratar de procedimento extrateto, a Terapia Renal Substitutiva não receberá recursos do gestor municipal.

O secretário de Saúde de Patos, Jucélio Pereira Moura, definiu como momento inédito para saúde pública de Patos a concessão da gestão plena ao município, e elogiou a postura do Governo do Estado que tratou do assunto de forma democrática e profissional, sem olhar para questões políticas.

-----------------------------------

Em minha opinião, isso que estão fazendo é ilegal, e a municipalização, não significa que antenderá só aos pacientes daquela cidade. O Código Penal Brasileiro diz:

Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

Quem vai pagar? Pastor Urbano envie uma cópia desta denúncia ao Ministério Público, e também a Câmara de Vereadores. Indignar-se é preciso. Novamente Parabéns pela atitude.

Eudes Filho

Anônimo disse...

Obrigado meu jovem Eudes Filho pelas suas preciosas informações, pois tenha certeza que diante destas saberei agir com mais equidade nas próximas vezes que presenciar nossos conterrâneas e conterrâneas serem destratados em seus momentos mais crucial.
Obrigado Pr. Urbano

Anônimo disse...

Isso ai Pastou Urbano, continue denuciando essas exclusões a nossa cidade, você denuciando esta prestando relevantes trabalhos a cidade.

Anônimo disse...

EI CABA FROUXO, FALA DO GRANDE COMICIO DE CASSIO AQUI EM TEIXEIRA E O FRACASSO DA CARREATA DE ELENILDO

Anônimo disse...

Cade a CARREATA que estavam anunciando!?

Anônimo disse...

Estamos no aguardo da Carreata da vitória.

Anônimo disse...

A segunda rodada da pesquisa Ibope, divulgada ontem, revela que a disputa pelo governo do Estado continua acirrada entre o atual governador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e o candidato do PMDB, José Maranhão, mesmo com a vantagem de sete pontos percentuais para o candidato tucano. Hoje, o candidato do PSDB mantém os 47 pontos percentuais registrados na pesquisa anterior, contra 40% de José Maranhão (oscila negativamente 2 pontos percentuais em relação à passada). A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o número 7825/2006. Realizada entre os dias 12 e 14 de setembro, o Ibope ouviu 812 eleitores em 42 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%.

Os outros candidatos David Lobão (PSOL) e Francisco Firmino (PCB) foram citados por apenas 1% dos eleitores. Hélio Chaves (PRP), Lourdes Sarmento (PCO) e Marinésio Ferreira (PSDC) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e Não souberam e não opinaram somam 7%.

De acordo com a pesquisa, Cássio obteve um melhor desempenho entre os eleitores com grau de instrução entre 5ª a 8ª séries, onde chega a 56% das preferências. Seu voto também está mais concentrado no interior, lá ele vence Zé Maranhão por 49% a 40%. Da última pesquisa para esta, o candidato do PSDB eleva em 10 pontos percentuais seu índice de voto entre quem tem 5ª e 8ª série (de 46% para 56%), porém, cai 7 pontos percentuais entre os eleitores com até a 4ª série concluída (de 49% para 42%), e entre aqueles com idade superior a 49 anos (de 51% para 44%).

José Maranhão cai acima da média entre os eleitores com idade entre 30 a 39 anos (9 pontos percentuais, de 45% para 36%). Cássio tem 52% dos votos válidos, por isso, se a eleição fosse hoje, com base nesta segunda pesquisa, não seria possível afirmar se haveria ou não segundo turno, já que o percentual de votos válidos de Cássio está dentro da margem de erro amostral da pesquisa, não possibilitando afirmar se ele venceria ou não já no primeiro turno.

Num eventual segundo turno entre os dois principais candidatos da disputa, Cássio tem 51% (48% na passada) e José Maranhão tem 43% (manteve o mesmo índice da pesquisa anterior).